segunda-feira, 7 de abril de 2014

No pote 3 e abaixo o fado que nos querem impingir!...



Pouco depois das dez da noite do próximo sábado, antes de apagadas as luzes de Alvalade e de juntar uma mini e uma bifana ao sorriso de mais uma esperada vitória, os adeptos sportinguistas ainda terão de suportar por aí uns jornalistas e comentadores, que hão-de admitir que 8 pontos de avanço com apenas 9 em disputa, não serão "matematicamente" suficientes para garantir a entrada directa na Champions.

É este o nosso fado, com letra e música de autores conhecidos, dolente, fatalista, de "faca na liga", vozes roucas e guitarras desafinadas. Mas há quem goste e ainda gaste 74 cêntimos, repetidas vezes, por cada chamada para responder a perguntas estupidificantes, sobre se JJ fica mais um ano ou vai à vida, ou se Quaresma vai ou não ao Brasil.

Que se lixe esse futebolês da treta. Sportinguista que se preze, não entra nessas "casas de fado", nem gasta dinheiro na compra de cordas para essas guitarras. Leão que se preze, já começa a olhar para o futuro e pensar nos potes do sorteio da fase de grupos da Champions.

Segundo um estudo interessante em que hoje os meus olhos pousaram, apesar de um ano inteirinho a ver no sofá ou nos cafés, os outros a subverterem o "ranking" que tanto custou a construir, parece que o destino se preparará para "oferecer" ao Sporting de Portugal, o pote 3, livrando os leões de alguns tubarões europeus. 

E coloquei de propósito a negrito, o nome glorioso de Sporting de Portugal, porque espero que desta vez o representante de Alvalade no sorteio, acabe de uma vez por todas com as trapalhadas à volta do nome de um clube com bem mais de cem anos de existência, com que ano após ano a UEFA nos brinda: Sporting de Lisboa, Sporting Clube, S.C. Portugal, e todas as combinações que imaginar possam, excepto... Sporting de Portugal! Os "viscondes da treta", nunca ligaram a esses "pormaiores", desde que no seu próprio nome, aparecessem as pouco saudosas consoantes dobradas.

Regressando aos potes, o terceiro estará à nossa espera se, como todos esperamos, no próximo sábado e nos três jogos que depois se lhe seguirão, os nossos leões fizerem aquilo que desde o princípio da época nos habituaram a fazer. E assim serão entregues os bilhetes com destino Alvalade, para os 10 milhões que receberemos, conscientes da sua justiça e inteiro mérito!

E parafraseando o saudoso Vasco Santana, ABAIXO ESTE FADO QUE NOS QUEREM IMPINGIR!...

Leoninamente,
Até à próxima  

1 comentário:

  1. O que ficava melhor e nao desvirtuava e alguns sites internacionais internacionais usam é: Sporting CP.
    Sempre é melhor que sporting lisbon.

    Nao estou a ver eles a usarem a sua sugestão, mas também ficava bem.

    SL

    ResponderEliminar