quarta-feira, 9 de abril de 2014

Eu quero ouvir em Alvalade, o ranger de dentes dos leões!...




Enquanto uns vão reservando o Marquês e afirmando para quem tiver a paciência de os ouvir, que "a Liga Europa só será objectivo depois do campeonato", lá pelo norte há quem afirme que "se pudesse retirava o Sevilha do campo e passava já às meias", como se ainda bem recentemente o Ti Herculano e o Ti Manel da Serra não tivessem pensado o mesmo e feito isso exactamente ao Sporting.

O problema para esta gente é que já não convence ninguém. Nem "o rei das tácticas" e muito menos "o andrade interino", fazem aquilo que apregoam. E à sorrelfa, sem que ninguém se aperceba, vão dando uma olhada para a "cartilha do outro": vão mas é todos tentar jogar e ganhar, jogo a jogo! Porque mais vale um pássaro na mão do que dois a voar!

Entretanto o autor da cartilha, calmo, sereno, imperturbável e sem mostrar os dentes, que da língua também ninguém vê jeito, vai mentalizando a sua gente de que sábado é para ganhar e mai'nada! E nós, em cada dia nos convencemos mais, que a rapaziada acredita mesmo nas palavras do Professor. Portanto, mais um dia que passou e mais uma noite que vou dormir descansado.

À margem da vida cá de casa, não posso deixar de dizer que hoje, ao ver pela televisão aquela rapaziada do Simeone, dei comigo a roer as unhas e a torcer pelo Tiago, caramba! Certo que não deixarei de reconhecer que ele chegou a vestir aquela camisola horrorosa. Mas já foi há tanto tempo que ultrapassei pruridos velhos e puxei pelo tuga, carago! Fechei os olhos e até me veio à cabeça a saga do Sá Pinto. O Simeone é assim um caso parecido, só que bem mais refinado e consistente, e lá levou o seu Atleti, 40 anos depois, às meias da Champions! É de homem, caramba, e eu gosto de gente assim. Especialmente porque colocou uma valente touca na tola do "andré martins do Barça"! Não conhecem?! Ora esta, então quantos jogadores dos catalães se assemelham ao nosso leão?! Claro, esse mesmo, o Lionel!...

Ao ver jogar o Atleti, apeteceu-me pedir ao Professor, para ele, em cima da mentalização que já incutiu nos nossos leões, puxar um bocadinho a brasa para a nossa sardinha, para na próxima época lhes fazer nascer entre os dentes, uma raiva semelhante! Dizem que é fúria, mas eu acho que é raiva mesmo. A fúria não faz ranger os dentes e eu passei o jogo todo a ouvir um atroador ranger de dentes. Ah como eu queria ouvir o ranger de dentes dos nossos leões! Deve ser de os adversários fugirem com o rabinho entre as pernas. Bora lá Professor!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário