segunda-feira, 14 de abril de 2014

Keep calm, tomorrow is another day !...





Leoninamente,
Até à próxima

19 comentários:

  1. DASSE....

    Lá se foram as primeiras páginas de amanhã... Fazer horas extras faz bem a muita gente... Trabalhem seus pacóvios...

    Andava aí uma onda de neo-formação... NOJENTO...

    Mais uma derrota que me deu um PRAZER imenso... com chama e tudo...

    SL

    ResponderEliminar
  2. Pronto...lá se foi a "maravilha" da formação do "sixal"...
    É assim que eles aprendem..."a baixar a crista"...
    E não me levem a mal...mas tudo o que "aconteça de mal" (desportivamente falando e só isso...) aos galináceos...
    Dá-me cá um gozo...!!

    SL

    ResponderEliminar
  3. Mais de metade desta equipa catalã transitou da época passada e fazia parte da equipa que, na NextGen Series, foi eliminada, em Barcelona, pelo Chelsea (0-2).
    Vi o jogo de hoje na Tv, estava curioso por ver jogar essa fabulosa equipa portuguesa que, segundo se vai escrevendo, tem jogadores fantásticos -quanto a mim, são fantásticos no porte físico, na velocidade, na resistência...o que dificultou e muito o tipo de futebol catalão.
    E ao contrário do que dizia o comentador Tv (Rui Brás?), ser um clube formador "de topo", não é apresentar uma equipa com boas promessas num dado ano.
    A ECA (associação Europeia de Clubes) usa critérios objectivos para classificar quem é de topo e quem são "os outros". Por exemplo, regista a quantidade de jogadores que, saídos de uma dada "escola", actuam como titulares em equipas de primeiro plano e tem em conta o investimento e o descobrimento, evolução e integração de jovens no futebol sénior. Ora o Sporting, apesar de Figo e Ronaldo, mais Nani, Quarema e Moutinho e do aproveitamento que sempre fez das suas escolas, queda-se por um "modesto" 5º lugar...
    Sobre formação estamos, pois, conversados...até porque estou muito longe de ser perito numa matéria sobre a qual pouco mais sei do que aquilo que escrevi!
    Sobre o que vi: o Barça tem ali uns 4-5 putos que vão fazer carreira ao mais alto nível e dos jogadores lã-piursos lastimo a sua pouca sorte por não terem ido para a Alcochete -dariam jogadores! Assim...

    ResponderEliminar
  4. Quanto é que ficou o Sporting?

    Oh, wait...

    ResponderEliminar
  5. Já agora, e ainda respondendo aos argumentos um pouco parvos aqui dados, basta relembrar que foi o Benfica, e não o supra sumo da formação em Portugal, a vencer nas principais categorias jovens na época passada em Portugal. este ano, além de estar bem lançado para voltar a ser o principal vencedor, já é o clube com mais jovens selecionados para as várias seleções portuguesas jovens.

    Por isso, essa bazófia toda em relação à vossa formação começa a não fazer grande sentido. Mas antes iludidos e felizes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Luís, não imagina a satisfação que me dá a sua satisfação!... Há tantos anos a correr atrás do prejuízo! Já mereciam. Um dia, quando tiver um pouco de tempo disponível, hei-de explicar-lhe, muito devagarinho e com palavras simples para que possa ficar perfeitamente esclarecido e sem quaisquer dúvidas o que está a acontecer com a formação do seu clube. Porque vejo que ainda não se terá interrogado a si próprio, sobre os fundamentos do "milagre"! Esteja descansado, quando tiver oportunidade, hei-de fazê-lo. Sem lhe chamar parvo, obviamente. A minha educação não mo permite.

      Eliminar
    2. Penso ser pacífica a conclusão de que vocês se preocupam mais com ganhar títulos, do que com formar jogadores -e os resultados destes dois conceitos são evidentes.

      Eliminar


    3. Em primeiro, pelas suas palavras, devo então perceber que o Sporting, quando foi campeão nos últimos anos, estava a pensar em títulos e não na formação?

      E quanto ao milagre, relembro que o Benfica é hoje em dia o clube nacional com mais jogadores nas seleções jovens... Qual a resposta a isso?

      Álamo: não lhe chamei parvo, apenas disse que os argumentos aqui utilizados eram um pouco parvos (nem sequer me estava a referir a si)... Basta ler os comentários anteriores...

      Eliminar
  6. O que difere o Sporting do Benfica em relacao a formacao nos ultimos anos e o maior aproveitamento dela mesma e nao a sua qualidade que me parece ser igual.Agora ficar contente com as derrotas de uma competicao de jovens e que me parece ser riduculo,mas nao e nada novo vindo de quem vem.Tambem e verdade que nao vale de nada formar jogadores se nao forem aproveitados e em isso o Sporting da goleada aos outros 2 grandes.Eu espero que futuramente o Benfica mude a seu rumo ligeiramente mas tambem lhe digo que todos os Benfiquistas estao orgulhosos dos seus jovens jogadores e posts deste so me fazem rir,obrigado por nos darem tanta importancia.Por ultimo parabens por terem ganho a taca no andebol ja que no que realmente interessa vai ser mais um ano com 0 titulos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. @ nonameslb
      'O que realmente interessa' é o desporto, e respectivos títulos, seja em que modalidade for.
      Agora se para si apenas contam títulos no futebol sénior, para quem gastou o que gastou nas últimas épocas e conta 3 campeonatos em 20 anos e está por isso muito satisfeito... então estamos falados!

      Eliminar
    2. Oh "nomaneslb" este post e toda a animosidade que corre o país de norte a sul, não é contra os vossos jovens que certamente todos gostariam que tivessem ganho. Veja se percebe, é apenas uma consequência da diarreia mental dos adeptos benfiquistas, liderados por uma imprensa estúpida e estupidificante, que admitia que depois da vitória sobre o RM estavam a um passo de serem campeões europeus. CAMPEÕES EUROPEUS vejam bem!...

      Eliminar
    3. Ó nonameslb:
      Sabe o que me faz mesmo mesmo mesmo muita confusão??????????
      É ver benfiquistas como o senhor que estando á beira de ganhar o campeonato, vêem um blog com o nome "Leoninamente!!!", todo ele feito, lido e comentado por sportinguistas... e o que fazem as alminhas, assim tipo o senhor?????? Abrem o blog, lêem mas pior que isso, dão-se ao trabalho de comentar...
      Tenho 39 anos de idade e sou adepta do Sporting desde que me conheço! Quer saber quantos blogs do benfica abri, li ou só por mera curiosidade 'abri'? ZERO!!!!
      Entendeu????

      Eliminar
    4. Tb sou sportinguista desde que me conheço, e nunca tive qualquer interesse em abrir blogues benfiquistas ou de outros clubes..Por isso quando leio aqui benfiquistas só posso interpretar da sequinte forma: Os ditos devem estar tão frustrados com a forma desonesta como estão a conquistar o campeonato que sentem necessidade de dar em cima dos sportinguistas...
      SL

      Eliminar
    5. À grande leoa "moijeeu", ao "sportinguista anónimo das 16.33" e ao grande amigo Max, eu permitir-me-ia acrescentar, a principal razão porque muitos benfiquistas batem à porta de "Leoninamente" e entram, sorrateiros como os pardais e não saem sem deixar a marca da sua diarreia mental: O SPORTING É MUITO GRANDE e em cada visita, regressam a casa com a sensação de que valeu a pena! Aqui aprendem sempre alguma coisa e talvez, lentamente, muito lentamente, venham a ser melhores adeptos do seu clube e do futebol! Passe a publicidade, em penso que eles verão em "Leoninamente", algo semelhante ao... IMODIUM!...

      Um abraço e SL para os três amigos sportinguistas.

      Eliminar
    6. Bravo Álamo!!!! É isso mesmo....Uma explicação brilhante, gosto imenso de ler os seus textos, eles fazem-me sentir ainda mais orgulhosa de pertencer a este grande SPORTING CLUBE DE PORTUGAL...
      SL abraço para os amigos sportinguistas.

      Eliminar
    7. Esta "anónima das 21.30" - que pena tenho de não a poder tratar de outra forma, mais precisa e pessoal! - estraga-me com mimos. Mas se porventura sente o que diz e diz o que sente, acho que estarei a cumprir, orgulhosamente e sem modéstias tolas, o meu dever de sportinguista! Muito obrigado.

      Eliminar
    8. Claro que digo o que penso e penso o que digo sem qualquer dúvida, sempre vivi intensamente o SPORTING ...e como o Álamo gostava de me tratar de uma forma mais precisa e pessoal, não vejo motivo para não lhe fazer a vontade...a partir de agora passarei a comentar como a leoa maria....

      Eliminar
  7. Estão a ver "porque fico contente com as vossas derrotas"...

    Vocês deram a resposta por mim...!!

    Desejo que vocês tenham muita saúde...mas ninguém me pode tirar a alegria de "uma derrota da galinhas"...

    SL

    ResponderEliminar