quarta-feira, 30 de abril de 2014

Eu queria que contratassem o Thomas Partl !!!...



A República da Áustria, é um pequeno país de cerca de 8,3 milhões de habitantes, com uma superfície de 83 872 km2 (Portugal tem 92 090), localizado na Europa Central, rodeado pela Alemanha e República Checa a norte, Eslováquia e Hungria a leste, Eslovénia e Itália a sul e Suiça e Liechtenstein a oeste.

- A Áustria, com menos 2.2 milhões de habitantes e cerca de 8 mil km2 de superfície, em relação aos números portugueses, sem mar e cercada pelo céu e oito vizinhos, é o 12º país mais rico do mundo, com um PIB nominal per capita de 43.570 dólares (Portugal, com 20.038, está sob intervenção da Troika).

- Na Áustria, os cidadãos exercem o seu direito de voto a partir dos 16 anos e elegem de 5 em 5 anos um parlamento com 183 deputados (Portugal tem 250).

- A Áustria, ocupa o 15º lugar no ranking de países com menor índice de corrupção (Portugal ocupa o 32º lugar).
(Fonte, Wikipédia)

- Na Áustria, nasceu Thomas Partl, um juíz reformado (em Portugal diz-se jubilado), de 67 anos, que faz parte do Comité de Controlo e Disciplina da UEFA desde 1995 e é seu presidente desde 2007.



Thomas Partl terá recebido o dossiê com as queixas da Juventus e do Benfica na segunda-feira à tarde, ainda em sua casa, depois de terem dado entrada nos serviços da UEFA, respectivamente, ao fim da tarde da passada sexta-feira, dia 25 de Abril, e na tarde de segunda-feira, dia 28. e não vai consultar mais nenhum dos demais membros do Comité (2 vice-presidentes e 7 vogais), sendo este um procedimento considerado normal nos casos urgentes (em Portugal um dolo, passa por três instâncias, demora mais de um mês a decidir e no fim, provada e reconhecida a intencionalidade, ela não teve intenção).

Partl debruçar-se-à sobre os casos na sede da UEFA, em Nyon, a partir das 9 horas da manhã (locais) de quarta-feira, sendo a sua decisão comunicada de imediato ao Benfica e à Juventus. Na eventualidade de algum dos jogadores em causa ser punido com um jogo de suspensão, não haverá recurso suspensivo, devendo o castigo ser cumprido no jogo de quinta-feira, na segunda mão da meia-final da Liga Europa.

Muito eu gostava de ter nascido na Áustria. Não porque a cidadania austríaca me fizesse sentir mais orgulho, que aquele que sinto por ser português. Mas porque sempre desejei viver num país civilizado e onde vivesse bem e me sentisse feliz. Num país onde o povo fosse trabalhador e a riqueza que produzisse fosse gerida por gente honesta e impoluta.

E onde no futebol não houvesse "sistema", nem pântano, nem corrupção! Nem "magistruzes" como o Ti Herculano e o Ti Manel da Serra! O que eu queria para o futebol português, é que contratassem o Thomas Partl!...

Leoninamente,
Até à próxima

6 comentários:

  1. 33,33,33,33,33,33,33,33 diga la outra vez.TUDO A SALTAR,TUDO A SALTAR,TUDO A SALTAR.O CAMPEAO VOLTOU,O CAMPEAO VOLTOU,O CAMPEAO VOLTOUUUUUUUU.DIZEM QUE SOMOS LOUCOS DA CABECA.... Amanha sao 11 Manueis CRL.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 30, 30, 30, 30, 30, não minta, nem aplique finta! Falsificadores e enganadores, com a mania que são os melhores!...



      Eliminar
  2. Coitado "a dose" foi forte...e passou-se da cabeça...!!

    E agora comentando o post...:

    E se em vez de o amigo Álamo poder hipoteticamente ter nascido na Áustria,,,tivesse antes o poder de "trocar" os juízes portugueses pelos austríacos...?

    Talvez ficássemos a ganhar...
    Em primeiro lugar financeiramente...porque percentualmente deverão ser muito menos...
    Depois...talvez ganhássemos em competência ...

    Ganharíamos concerteza "em vergonha" para julgarem "justamente"...

    Vai talvez dizer-me que teria de haver excepções, porque temos juízes capazes...
    E eu dir-lhe-ei já antecipadamente que mesmo esses deveria seguir o caminho dos outros "por castigo" por não terem feito até aqui...nada que se visse para moralizar e dar competência ( e vergonha...) ao que se tem passado (e continuará a passar-se...), por incompetência, má fé e corrupção de uns...
    E o "deixa andar" de outros...para não beliscarem o corporativismo da classe...

    SL

    ResponderEliminar
  3. Amigo Álamo, qt a viver num país de "gente honesta e impoluta" já somos dois, mas parece-me que se quisermos viver num país assim teremos mesmo de emigrar, pois esperar que isso aconteça no nosso Portugal é apenas uma quimera....Muito gostaria que o Comité de Controlo e Disciplina da UEFA, tomasse conhecimento do que se passa no nosso país a nível do desporto, que visse bem de perto toda a podridão que grassa no nosso futebol, principalmente a nova "tábua da lei "do "intencionalidade mas sem intenção" que o "grande magistruz ti manel" publicou recentemente, isto ficará sempre para a posteridade como a "piada do ti manel"

    Abraço Leonino


    Ps: Numa escala de 0 a 20 atribuo o valor 0 ao comentário das 2:27 de tão ridículo que é, não merece qualquer resposta...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga Maria, dir-lhe-ei que toda a Europa conhece de sobra a qualidade dos "magistruzes" portugueses e a podridão do pântano do futebol português. Por isso quando lhes convém, ficam em silêncio, quando não lhes convém, como parace ser o caso Benfica vs Juventus, levamos na cabeça! Não merece respeito quem não se dá ao respeito!...

      Sobre o comentário a que se refere, como é meu timbre, se for impróprio, leva com a guilhotina, se não fôr o caso, leva a resposta correspondente...

      SL

      Eliminar