sábado, 5 de abril de 2014

João Mário faz crescer a água na boca a muita gente!...



“Pode jogar nas três posições do meio. Hoje, está mais potenciado para a posição 8, que é a melhor para ele. Vem na linha de João Moutinho. [...] Primeiro tem de singrar nos clubes, mas há potencial para chegar à Selecção. Está a fazer o seu percurso e com prestação bastante boa no Vitória. Precisava de espaço para competir para, perante o erro, sentir confiança e continuar. Na 2.ª Liga não jogava com regularidade. Na 1.ª Liga, a exigência subiu e o compromisso defensivo também. Aliás, essa é a maior evolução que noto no João Mário.”.

Politicamente correcto e sem mesmo ao de leve, dissecar as razões subjacentes que levaram a promessa leonina para Setúbal, há pouco menos de um mês, David Pereira, um jovem, promissor e quase anónimo analista, escreveu no jornal Record, porventura a melhor definição que terei encontrado sobre João Mário, agora alegadamente sob escrutínio de Paulo Bento. Ter-lhe-à faltado o arrojo de vaticinar esta surpreendente atenção do actual seleccionador nacional. Mas não deixou de lhe adivinhar as quinas ao peito.

Abordando o seu natural, indiscutível e incontornável regresso a Alvalade, David Pereira escreveu o que também entendo ser o inevitável futuro de João Mário, quando passar para as mãos de Leonardo Jardim: "... Se conseguir aplicar em Alvalade o que tem feito no Bonfim, pode rapidamente tornar-se no patrão do meio-campo do Sporting e ser um candidato a lugar na campanha de Portugal a caminho do Campeonato da Europa de 2016.".

Cresce naturalmente a água na boca aos adeptos sportinguistas. Com o regresso de João Mário e com Shikabala devidamente ambientado e enquadrado no futebol português, Leonardo Jardim libertar-se-à eventualmente, das terríveis amarras e condicionantes com que se vem debatendo ao longo da presente época, no capítulo de uma regular e sustentada criatividade ofensiva, que sempre pareceu dependente da inconsequente regularidade exibicional de André Martins e que nem os recentes fogachos de Carlos Mané conseguiram esconder.

Mas não será apenas aos adeptos leoninos que a água vai crescendo na boca. Haverá mais gulosos por aí! Em boa hora os responsáveis de Alvalade trataram de prevenir o futuro! E João Mário também não terá tido dúvidas!...  

Leoninamente,
Até à próxima 

Sem comentários:

Enviar um comentário