terça-feira, 16 de abril de 2013

Silêncio ou água benta, com esperança dissolvida!...


"... O Sporting vive numa angústia enorme, ninguém acredita em ninguém e só se fala em dinheiro. Reina a desorganização total e os adeptos não podem pensar em títulos nos próximos dois ou três anos, é preciso que se fale verdade. Nesse prazo, é impossível competir com o Benfica e o FC Porto...".
 
É inquestionável para mim, que Nuno Ricardo de Oliveira Ribeiro, tem toda a legitimidade para expressar o seu pensamento acerca do momento actual do Sporting Clube de Portugal. Mas a questão que gostaria de colocar, é sobre a compatibilidade entre a carga que as suas palavras transportarão e os efeitos emocionais que poderão determinar, para além de não ser líquido que correspondam inteiramente à verdade da situação actual do Clube, em todas as vertentes que possam ser entendidas, tendo em conta que a velocidade a que neste momento prossegue o "combóio leonino" não será propriamente aquela que se verificava há três semanas trás.
Da angústia enorme sentida pela grande nação leonina, direi que facilmente será aceite por todos os sportinguistas, como verdadeira e dolorosa, embora a nossa fé nos faça acreditar na sua reversibilidade.
Mas que "ninguém acredita em ninguém", que "só se fale em dinheiro" e que "reina a desorganização total", serão afirmações próprias de uma pessoa como Maniche, pouco habituado ou mesmo incapaz por limitações culturais, de reflexões com alguma profundidade e com uma tarimba de muitos anos do uso dos chavões característicos do "futebolês".
É minha profunda convicção de que a fonte onde Maniche encheu o balde que depois despejou na Rádio Renascença, ou estará necessariamente inquinada se o fez recentemente, ou então terá feito a recolha há mais de um mês e deixou o balde ao relento e às moscas durante todo este tempo. 
Se eu estivesse no lugar do Nuno, preferiria o silêncio. A menos que enchesse o balde numa qualquer pia de água benta, onde garantidamente estivesse dissolvida uma dose considerável de esperança!...
 
Leoninamente,
Até à próxima 
 

3 comentários:

  1. Tipicamente português...!!! Aliás... só num país deslumbrado pela pobreza intelectual de alguns é que se dá voz a "passarinhos" destes...!!!

    Mais sabem os "pasquins"... da facilidade em ludibriar fracas mentes de parco conteúdo... inquinando, sempre os mesmos e em prol de objectivos bem definidos...!!!

    Contudo..., jamais cairão nas mesmas armadilhas aqueles que, destemidamente, assumem a frente de batalha numa reconstrução que se quer sedimentada em fortes ligações emocionais e de grande rigor técnico...

    PRÁ FRENTE SPORTING...

    CONTRA TUDO E CONTRA TODOS...!!!

    SL

    ResponderEliminar
  2. O Maniche até talvez tenha enchido o balde de água límpida, só que ninguém lhe ensinou que nunca se cospe no balde onde se bebeu...!!

    Também a constatação é a de que os Media portugueses, aproveitam todas as opiniões...de merda...
    Para denegrir o Sporting...

    ResponderEliminar
  3. Amigos ZE e MaximinoMartins,

    Eu até perdoo ao Maniche a tirada infeliz! Julgo saber a sua ascendência humilde e... a bola retirou-o da escola, antes de ser um homem com algum saber e princípios. O que não lhe perdoo é a falta de humildade para se remeter ao silêncio. É assim que fazem os homens inteligentes e humildes, embora incultos, mas com visão suficiente para se aperceberem que a sua "bicicleta" não será propriamente indicada para estas "corridas"!...
    O grande Manolo Vidal, disse um dia, sobre Simão Sabrosa, que o Sporting tinha formado um grande jogador, mas que tinha falhado na formação do homem. Maniche, infelizmente, não teve o privilégio de passar pelas mãos desse grande senhor!...

    Fortes Saudações Leoninas

    ResponderEliminar