terça-feira, 9 de abril de 2013

Os otários, os alexandrinos e as ricardinas...


Claro que Bruno Carvalho só teve de esperar duas semanas para se aperceber bem daquilo que o espera cá fora, porque dentro de portas ainda se vai trabalhando à socapa, embora não sejam de menosprezar os efeitos com que a breve trecho terá de se confrontar e a viperinidade já vai jorrando por aí.
Tanto o Presidente do Sporting Clube de Portugal, como os outros sportinguistas que o acompanham em todos os corpos sociais, vão começar a estar em condições de avaliar o que verdadeiramente significará a palavra "es-tan-qui-ci-da-de", ou seja, parafraseando o líder leonino, "falar a uma só voz"!... É que, mesmo que apenas uma única voz se ouça fora das paredes de Alvalade, nas secretárias dos "otários e alexandrinos", retinirão com pressa e sofreguidão os telefones e chegarão mais depressa do que alguns poderão supor, as vozes deturpadas das "ricardinas".
Bruno de Carvalho, numa medida de elogiar e que deverá repetir com a frequência que julgar mais apropriada, mas que nunca pecará por excesso, disse-nos ontem:

"... Pelo nosso lado, continuaremos com o máximo de rigor e empenho a cumprir o nosso programa e a introduzir as reformas necessárias, cujos efeitos práticos se começam já a fazer sentir...".

Pois bem, com pouco receio de me enganar, direi que uma madrugadora olhadela pelas capas dos jornais onde há muito nos habituámos a ser "bem tratados", será fundamental em cada dia, para desmontar da maneira que estrategicamente seja julgada a mais adequada, os "cumprimentos" de todos esses nossos "amigos".

Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. Caro Álamo, só porque estou um pouco farto de o ler por aí e sei que me compreenderá, falar "a uma só voz" não significa haver uma única pessoa a falar. Pelo contrário. Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao caro "isso agora...", se me permitir, eu direi que "uma só voz" dependerá sempre do enquadramento, conteúdo e propósito da mensagem, ainda que o mensageiro não tenha de ser obrigatoriamente único. E é tão fácil de detectar! Estaremos ambos de acordo, não tenho dúvidas...

      Abraço e SL

      Eliminar