terça-feira, 30 de abril de 2013

A dignidade não é negociável, nem mesmo em troca do Sol !!!...

in A Bola

Recordar-se-ão das considerações que aqui teci, sobre a propalada e "chico-espertíssima" decisão da AG da Liga, de fazer subir o Boavista F.C. à I Liga, já no final da presente época. Os "figueiredos e fiúzas" que alcançaram o poder no organismo, completamente à revelia dos clubes que lhe vão sustentado uma existência, cada vez mais condenada a inexorável extinção se o rumo demorar demasiado a corrigir, fizeram vingar a sua estúpida visão do futebol português e pensaram proceder ao pagamento da factura do "servicinho" que suportou a sua eleição. 
 
As considerações que então por aqui deixei e os cenários que sempre resultariam, se na FPF imperasse o bom senso e a intransigente defesa do que resta de dignidade no futebol português, apontavam para um único caminho: o chumbo da proposta dos "figueiredos e  fiúzas" e a obrigatoriedade de a LPFP " alinhavar para a época de 2014/2015, uma solução que compatibilizasse a subida do Boavista com as normas regulamentares que regem o processo de subidas e descidas entre as duas ligas profissionais do futebol português, excluindo liminarmente qualquer processo capcioso de um alargamento que o levaria em definitivo, a uma morte anunciada.
 
Foi o que hoje felizmente veio a acontecer. Numa decisão que honra o departamento federativo responsável, o  Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, os "figueiredos e fiúzas" foram reduzidos à sua verdadeira expressão: ao zero que representam na dignificação e ressurgimento do futebol profissional português! Assim pudesse acontecer noutras áreas porventura mais importantes ainda da vida colectiva portuguesa!!!...

Leoninamente,
Até à próxima 

Sem comentários:

Enviar um comentário