quinta-feira, 18 de abril de 2013

O Sporting pode... surpreender !...


"... Falta ao Sporting um verdadeiro homem de área, como fui eu, ou Jardel ou Liedson. Falta ao Sporting e também a muitos clubes do futebol europeu. Resta Falcao e pouco mais, há muitos avançados que saem da área, que jogam mais para a equipa...".
 
"... É um clássico um pouco diferente, com o Benfica a lutar pelo título, ao contrário do Sporting. O Sporting pode fazer o melhor jogo da época e surpreender. Este é daqueles jogos onde qualquer jogador quer estar presente...".
(Paulinho Cascavel, in Bola Branca em 17-04-2013)

Paulo Roberto Bacinello, conhecido por Paulinho Cascavel, por ter nascido nessa cidade brasileira,  chegou a Portugal contratado pelo F.C. do Porto, onde foi campeão, mas não terá tido o sucesso que esperava, transferindo-se na época seguinte para o Vitória de Guimarães , onde fez duas épocas de sucesso, creditando-se na primeira, como o 2º melhor marcador do campeonato, atrás de Manuel Fernandes e na segunda como rei dos marcadores. Esses êxitos trouxeram-no para o Sporting Clube de Portugal, onde esteve três épocas, entre 1987 e 1990, tendo disputado 110 jogos e marcado 48 golos, sendo em duas épocas o melhor marcador da equipa e conquistando logo na primeira o troféu de melhor marcador do campeonato, com 30 golos.
Terminada a carreira em 1991, fustigado por lesões, regressou ao Brasil onde se tornou um fazendeiro de sucesso, no estado de Mato Grosso, sem nunca mais perder a forte afectividade que para sempre o ligou ao Sporting. Continua ainda hoje a ser uma referência para muitos sportinguistas, que não se esquecem da classe deste brasileiro, pelos muitos e bonitos golos que marcava, pelo seu sentido de oportunidade na grande área e pelos seus fantásticos toque de bola e vincado sentido colectivo de jogo.
Paulinho Cascavel revela nas suas declarações, o lugar especial que o Sporting Clube de Portugal sempre ocupará no seu coração, quando afirma que o Sporting pode fazer o melhor jogo da época e surpreender o Benfica. Leão por um dia, leão para sempre! Bem hajas Paulinho Cascavel!...

Leoninamente,
Até á próxima
 

Sem comentários:

Enviar um comentário