quarta-feira, 10 de abril de 2013

Nós apenas queremos saber a verdade !!!...

Estou só à espera da conferência de imprensa !... (in Cacifo do Paulinho)

Todo o universo sportinguista assiste estupefacto e amargurado aos últimos desenvolvimentos de uma luta terrível entre o futuro do Sporting Clube de Portugal e um passado que a grande maioria dos seus associados rejeitou nas últimas eleições e que não se conforma com a subalternidade a que foi inapelável e democraticamente condenado. 
O futuro do Sporting está ameaçado por uma guerrilha suja e sem quartel, movida por aqueles a quem a força dos votos de umas eleições justas e limpas, retirou um poder oligárquico que pretendia perpetuar e que jamais aceitará a derrota.
Para quem continua a ostentar orgulhosamente o símbolo do leão no peito e, com espírito de isenção e sereno afastamento, assistiu a todo este processo eleitoral, mesmo que legitimamente tenha  optado por expressar nas urnas um voto contrário às forças a quem acabou por sorrir a vitória, estará agora a assistir ao que nunca julgou ser possível, a retirar as sua ilacções e a chegar a conclusões naturais.
Está a estalar completamente o verniz dos representantes de uma incensada banca, que demonstram em cada gesto jamais aceitar os resultados eleitorais e já nem tem a preocupação de esconder os seus verdadeiros objectivos de controle do Clube. Está a vir ao de cima o ódio de uma oposição que não se conforma com a perda e afastamento de privilégios e mordomias que lhe foi imposto. Está a correr a cortina que vai deixando à mostra os atropelos perpetrados pelo poder cessante, os "cavalos de tróia" de custos milionários que deixou estrategicamente enquistados no tecido leonino e os objectivos que sempre lhe estiveram adjacentes de controle da SAD. 
Não subsiste em mim a mais pequena dúvida sobre o dramatismo do "estado de sítio" a que todos estes "agentes reaccionários exteriores" estão a tentar conduzir o glorioso e centenário Sporting Clube de Portugal, apontando todas as suas maquiavélicas armas sobre o representante do novo poder que os sportinguistas democraticamente escolheram. Bruno de Carvalho é o "saco de boxe" em que toda esta gentalha bate sem contemplações, escolhendo criteriosamente os mais baixos e vis golpes que alguém poderá aplicar a quem pretende lutar pelo futuro digno e sem amarras do Sporting Clube de Portugal.
Bruno de Carvalho falará às 18.00 horas à grande nação leonina. Não me passa pela cabeça o que terá para nos dizer, mas devo confessar o meu pessimismo e a minha ansiedade. Partilho inteiramente a opinião de Rui Calafate, que nos deixou aqui, no seu blog "It's PR Stupid". A verdade, Presidente, nós apenas queremos saber a verdade!!!...
 
Leoninamente,
Até à próxima
  

4 comentários:

  1. Álamo, o meu desabafo se me permites.

    Começando por essas imagens irritantes que tendem a ser bandeiras para opiniões carneiras das massas ignorantes portuguesas que emprenham pelos ouvidos nos facebooks da vida.

    (sem ofensa a ti)

    O que quero dizer com isto é: Se sabemos quais são as caras? Porque metemos as marcas?

    Depois o meu clube:
    Eu vejo ali alguém que me sossega, que me faz gostar ainda mais do meu clube. Isso é claro.
    Sou feliz por ver aquele homem ali.

    Mas,
    Eu vi alguém a convocar uma conferência de imprensa que atrasou-se em horas.

    Alguém que não escreveu um comunicado fechado e incisivo para os sócios, gorando esta estranha nuvem que se levantou em pouco mais de 24 horas, onde se falava de tudo até da sua renúncia, depois de uns jogos ganhos e antes de um benfica-sporting. (estranho)

    Alguém que a todos eles lhes deu espaço para perguntas finais como se um pós jogo se tratasse para esclarecer coisas que os mesmos inventaram.

    Ele lá deu na ferradura dizendo que nem tudo o que é noticiado é notícia. Mas para mim a única maneira de os meter no lugar era obriga-los a reportar aquilo que ele devia ter elaborado. abandonando a sala de conferência para a sala de trabalho, após um comunicado claro e directo.

    Aborrece-me toda aquela cena repetida do sigilo, do drama de pausar o que ha de dizer e do movimento para o seu lado esquerdo a perguntar o que raio poderia dizer ou nao.

    São apenas pormenores, mas não gostei.

    Abraço Álamo

    PS- num post anterior dizes sentir um vazio nos comentarios deste blog. Mas digo-te que ao ver as centenas de comentarios de um grande blog leonino " o cacifo do paulinho " o que vejo nos comentarios, são mais barbaridades do que realmente pontos de vista interessantes.

    Afinal o que é pior? Um bom comentario? ou Quarenta mil carneiros inconscientes?

    Continua!

    ResponderEliminar
  2. Como sportinguista e apesar de não ter feito nenhum comentário no aludido blogue, acho que não é de bom tom o Aquelesimoes apelidar de "Quarenta mil carneiros inconscientes" aqueles que com melhor ou pior mestria dão a sua opinião nestes espaços.

    Eu não iria gostar e dir-lhe-ia que a si que neste seu comentário, sinceramente, fiquei na mesma quanto ao seu conteúdo e que para acabar por dizer o que disse mais valia ter ficado calado.

    Carlos Pereira

    ResponderEliminar
  3. Esta minha resposta vai direitinha para "Aquelesimoes". Porque a entendo merecida e quero manifestar-lhe a minha gratidão.
    Olha amigo, eu partilho contigo quase todos os pormenores que não te agradaram. Mas... há sempre um mas, em tudo na vida...
    Dizem os "experts" em comunicação, que nada substitui o acto a que hoje assistimos, mesmo com partes gagas aqui ou ali. Parece não haver comparação no impacto de cada uma dessas formas de comunicação, tanto nos destinatários visíveis, quanto naqueles que se esconderam, em grupo ou isolados, no segredo dos gabinetes e para os quais, manifestamente, BdC falou.
    Eu julgo que a intenção principal por parte de BdC e dos seus homens, foi demonstrar publicamente, coragem e completa ausência de medo das duras negociações que todos adivinhamos. Terá sido também o aviso público de que o Sporting não tolerará manobras dilatórias e que a reestruturação da dívida só não será rápida se a banca não quiser.
    Foi o comprometimento, também público, de que a chantagem "bancária" não resultou, quanto à auditoria de gestão, que um comunicado nunca conseguiria tornar tão irreversível.
    Foi a admissão pública e incontornável de que tudo do Sporting está sob alçada da banca, o que retira qualquer argumento a esta de não ser colaborante na reestruturação.
    Claro que algumas coisas terão falhado. Mas, no meu modesto entender, nada substituirá a convicção de um rosto e Bruno de Carvalho terá convencido hoje muitos sportinguista que não votaram nele. E isso terá sido muito importante. Exibiu as características de um líder, o que não é para todos.
    Quanto ao resto, amigo, teremos de acompanhar os próximos episódios.
    Concordo contigo, quanto aos "quarenta mil carneiros inconscientes". Antes rainha por um dia que duquesa toda a vida!...
    Continuarei!

    ResponderEliminar