sexta-feira, 12 de abril de 2013

Que Bruno de Carvalho tenha resistido à chantagem...

O "garoto" afinal... (in O Jogo)

"... A sociedade informa que foram concluídas as negociações entre o Grupo Sporting e os Bancos financiadores, Banco Espírito Santo SA e Banco Comercial Português SA no âmbito das quais foram definidas as bases gerais do plano de reestruturação financeira...".

 "... Este acordo irá passar pelos normais trâmites processuais, necessários à sua implementação, sendo que resulta desde já que o Grupo Sporting poderá retomar a sua actividade normal, nomeadamente fazendo face alguns compromissos financeiros prementes. Salientamos que este acordo, negociado de raiz, permitiu alcançar em apenas duas semanas o que não foi alcançado nos últimos 17 anos..."

Como sportinguista, hoje estou em paz comigo mesmo! Aliviado. Orgulhoso. Com a esperança a bailar-me nos olhos e no coração. Há apenas em mim um receio: que a auditoria à gestão dos últimos 17 anos, não tenha servido de moeda de troca. Espero que Bruno de Carvalho tenha resistido à chantagem.

Leoninamente,
Até à próxima

3 comentários:

  1. Nem mais ! Nem mais! Nem mais!

    É isso mesmo! Porque a primeira pergunta que apareceu na minha cabeça foi: que radio de cedencia teve o sporting que fazer para que o acordo do bom senso fosse alcançado ?

    ResponderEliminar
  2. Caro "Aquelesimoes",

    Eu sei o que são negociações! Fui eleito em 1977, para a Comissão de Trabalhadores de empório/monopólio dos transporte de produtos petrolíferos deste país - SOPONATA -, hoje extinta, pela estupidez de quem depois nos governaria. Acumulei esse cargo, temporariamente, com o cargo de secretário do meu sindicato. Como eu sei o que são negociações, que nesse tempo, em que se conseguiram as maiores conquistas de sempre que alguma vez foram conseguidas pelos trabalhadores, eram duras e tremendas, com o patronato ressabiado por tudo aquilo que tinha perdido com o 25 de Abril!...
    Hoje desenrola-se um quadro social muito parecido. Imagino as noites sem dormir de Bruno de Carvalho e da sua equipa, em particular de Carlos Vieira. Tenho a certeza de que foram obrigados a cedências do outro mundo, para conseguir salvar o Sporting. Acredito neles, confio neles. Fizeram tudo o que estava ao seu alcance e, daquilo que se sabe, apoio tudo o que conseguiram. Só espero que não tenham cedido na auditoria. É o mínimo que desejo que tenham salvaguardado. Decepcionar-me-ão, se amanhã constatarmos a sua cedência!... Aguardemos.

    Abraço e SL

    ResponderEliminar