terça-feira, 16 de abril de 2013

Estes miúdos estão agora mais soltos !...

Foto Luís Vieira, in Record
 

"... Este é um jogo de honra para o Sporting. O nível exibicional e de confiança subiu imenso e estes miúdos estão agora mais soltos. Não vai ser nada fácil para o Benfica... ".
 
Uma análise serena, que me pareceu imparcial, mas que colocou os "pontos nos ii". Compreendo o auto-estímulo de muitos sportinguistas, que darão como certa a nossa vitória na Luz. Quisera partilhar com eles o optimismo. Mas não sou capaz. A opinião de Manuel José tem incomparavelmente mais pontos de contacto com a minha.
A argúcia táctica do professor Jesualdo Ferreira e "os miúdos agora mais soltos" do Sporting, poderão evidentemente, complicar as contas do Benfica e de Jorge Jesus. Mas a época valorosa da equipa da Luz deverá ser suficientemente relevada.
Como Manuel José, espero um bom jogo e que o Sporting dê uma boa resposta. Mas o que mais desejo é que Vitor Pereira proceda a uma boa nomeação e que o árbitro que for designado faça um trabalho isento e competente, com o mínimo de erros possível. Os clubes, os adeptos e o futebol em geral, merecem que tudo isso aconteça.
 
Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. Caro Álamo,

    O que me faz confusão, é exactamente o nosso pensar pequenino (nomeações de árbitros), estamos sempre com pedras na mão para atirar aos árbitros.
    Apesar que por vezes somos prejudicados, acho que o que aconteceu este ano não teve que ver com os srs. do apito, mas sim pela falta de garra dos jogadores, treinadores e inclusive dirigentes.

    Jogássemos nós como os vizinhos da 2@circular, ao ataque e sempre em pressão, como fizemos na primeira parte com o Benfica e outro Leão rugiria.
    Acho ainda que o que acontece frequentemente é os árbitros terem medo de dar vermelhos directos aos jogadores dos nossos rivais (Maxi no Benfica-Porto e o miúdo defesa central do Porto, no Porto-Braga) e aí sim julgo que prejudica o Sporting, bem como os outros clubes, mas a diferença de mais de 30 pontos, reflecte apenas que neste momento somos inferiores (teoricamente), aos rivais.

    Quando se diz que o Benfica acaba os jogos contr 9/10 jogadores eu que estou de fora vou ver os jogos a seguir das equipas que ficaram reduzidas e vejo que jogam contra o Porto (Benfica-Rio Ave e depois Porto-Rio Ave, Benfica-Braga e depois Braga-Porto para a taça de Portugal).

    Resumindo, temos que jogar muito mais que os outros clubes para não estarmos dependentes de erros de arbitragem, também convém, não falharmos os penaltis que falhamos esta época.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro "Bentas forever",

      Não faço parte do grupo daqueles que atribuem à arbitragem, as culpas da dolorosa situação actual do Sporting Clube de Portugal. Mas não sou cego ou surdo perante aquilo a que Dias da Cunha chamou de sistema e que não se resumirá apenas aos homens do apito.
      Expressei apenas o meu desejo de que seja nomeado um bom árbitro e que o mesmo tenha uma actuação feliz. O resto passará naturalmente por aquilo que os nossos jogadores e técnicos forem capazes de fazer, assim como deverá passar também por uma alteração radical por parte dos dirigentes leoninos, no que diz respeito à influência do Sporting nos grandes centros de decisão. Não que defenda que essa influência possa conduzir à obtenção de êxitos desportivos próprios, mas que nos defenda da possibilidade dessa via poder vir a ser utilizada por outros, para alcançarem o que não conseguem dentro das quatro linhas. para quem ainda tiver dúvidas sobre a ilicitude que continua a reinar no futebol português, bastará recordar as escutas do famigerado "apito dourado".
      Teremos de melhorar internamente para que possamos vir a estar cada vez menos dependentes da bola na trave, do penalty falhado ou daqueles que o árbitro decidiu marcar contra nós ou perdoar aos adversários, bem como o que acontece no capítulo disciplinar. Nisso concordarei consigo, mas entendo que uma boa parte do futebol ainda continua a jogar-se fora das quatro linhas...

      SL

      Eliminar