quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Este é o Presidente que eu desejo para o meu grande amor!...


DIAS FERREIRA ESCLARECE CONDIÇÕES PARA FUTUROS DEBATES E ENTREVISTAS

Em comunicado enviado às redacções dos principais meios de comunicação, José Eugénio Dias Ferreira, candidato que encabeça a Lista F à presidência do Sporting Clube de Portugal das eleições de 8 de Setembro, deixou hoje alguns esclarecimentos quanto a futuras entrevistas e debates que se venham a realizar no âmbito da candidatura. Eis o texto do comunicado chegado às redacções:

Comunicado:

«1. Estamos disponíveis para aceitar convites para entrevistas e debates promovidos pela rádio e televisão publica e pelas rádios, televisões e jornais privados sem qualquer reserva, desde que sejam compatíveis com as agendas dos candidatos.

2. Uma vez que se trata de eleições para os órgãos sociais da entidade Sporting Clube de Portugal defendemos que a Sporting TV, na sua qualidade de órgão oficial do clube, assuma o protagonismo da realização de entrevistas e debates quer em quantidade quer em importância e relevo na sua programação. É isso que os sócios do Sporting esperam do canal televisivo que o clube suporta financeiramente, que é emitido em canal aberto e que, em conjunto, todos temos o dever e a responsabilidade de contribuir para o crescimento da sua audiência.

3. Sendo comprovadamente o formato televisivo "debates a dois" aquele que assegura um maior esclarecimento quanto às ideias e projectos dos candidatos bem como quanto às diferenças entre cada proposta, este formato deve ser privilegiado pela Sporting TV na sua programação pré-eleitoral no seu propósito maior de contribuir para o superior esclarecimento dos sócios que elegerão os novos órgãos sociais no próximo dia 8 de Setembro.

4. A participação do candidato Dias Ferreira nos "debates a dois" promovidos pela Sporting TV não impede a aceitação de convites de outros órgãos de comunicação social para a participação neste ou noutros formatos televisivos, desde que sejam agendados para momentos distintos.

5. A candidatura Dias Ferreira - Somos Todos Sporting propõe que seja adotado um modelo de agendamento de datas/intervenientes de todos os debates que garanta o tratamento igualitário. Neste sentido defendemos que, quer na Sporting TV quer nos demais órgãos de comunicação social, o agendamento dos "debates a dois" seja efectuado por sorteio, evitando a criação de um clima de suspeição que não dignifica a instituição nem as candidaturas.»

Sem surpresa e com a inteligência, experiência, sportinguismo e "sentido de estado" que a generalidade dos adeptos do desporto em geral e do Sporting em particular, sem favor, lhe reconhecerão, José Eugénio Dias Ferreira veio hoje e definitivamente, colocar um ponto de ordem na "bagunça" que parecia instalada e a caminho de ser adoptada, com o beneplácito do silêncio, ou da omissão, ou de suspeita e espúria condescendência, senão mesmo conivência, de quase todos os restantes candidatos, em tão candente questão como será a campanha eleitoral para as eleições de 8 de Setembro.

Comparado com os confrangedores, ou titubeantes, ou ambíguos, ou evasivos, ou até subreptícia e desacaradamente interesseiros, discursos dos seus adversários à corrida eleitoral, o discurso de Dias Ferreira revela a todos os desportistas em geral e aos sportinguistas em particular, o homem íntegro, impoluto, frontal e assertivo que ambiciona ser o grande líder de que imperiosa e inadiavelmente necessita uma instituição centenária, com tão honrosas tradições, sempre no mais elementar respeito por todos os valores e princípios que a catapultaram para a liderança destacada de todas as grandes potências desportivas nacionais.

Este é o Presidente que eu desejo para o meu grande amor!...

Leoninamente,
Até à próxima

3 comentários:

  1. Pois,pois, mas Dias Ferreira rste sempre pronto para ir a merda da CMTV que so sabe humilhar o nosso Sporting.

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. CMTV, TVI.24... estão sempre disponíveis, se não é para uma, é para a outra.
      O problema é que, sendo retretes diferentes, a finalidade é a mesma...

      Eliminar