quarta-feira, 2 de maio de 2018

Todo o homem é recuperável!...


FOME DE VENCER

«Ninguém consegue ficar indiferente a uma história como a de Miguel Maia. Ainda há dias fez 47 anos e ontem sagrou-se campeão nacional, devolvendo ao Sporting um título que não conquistava há quase um quarto de século quando, então, Maia jogava de leão ao peito. É uma história de um grande amor. Aliás, mais do que um. Primeiro, o amor ao voleibol que fez dele um atleta de excepção. Depois, o amor ao Sp. Espinho, clube da sua terra, onde se notabilizou e para onde voltou em 1994 para ser crónico campeão. Finalmente, o amor ao Sporting que o fez regressar a Alvalade, já bem quarentão, reanimando a modalidade e conduzindo o clube a um título histórico.

Bruno de Carvalho não foi um mero espectador da conquista desse título. Foi um adepto entusiasta e sofredor que vibrou no final sem conter as lágrimas. Está sedento de títulos e no final da festa (ou talvez ainda a meio) deixou a mensagem que se pode interpretar como um recado à ‘nação’: "Quem não conquistar vitórias, não está aqui a fazer nada"...»
(António Magalhães, Saída de Campo, in Record)

De quando em vez António Magalhães esquece-se da "pulseira electrónica" que traz amarrada aos tornozelos e deixa falar o coração, os afectos e... aquela réstia de sentido de justiça que ainda não terá hipotecado...

Que os deuses do Olimpo lhe valham e lhe possam um dia conceder o perdão...

Todo o homem é recuperável!...

Leoninamente,
Até à próxima

8 comentários:

  1. Só lhe faltou o «ESTIVER PARA»

    Quem não ESTIVER PARA conquistar vitórias, não está aqui a fazer nada

    ResponderEliminar
  2. Caro Álamo:

    Já vi duas versões da citação, e creio ter ouvido ontem a outra que não esta mencionada pelo escriba. Há uma subtil diferença, pois penso que BdC terá dito que:


    Quem não estiver aqui para conquistar vitórias, não está aqui a fazer nada

    Consultando as capas dos pasquins, é fácil ver que cada um põe entre aspas a "sua" citação, o que pelo menos obriga a uma conclusão: como só se põe entre aspas o que é literalmente dito por determinada entidade, então pelo menos dois dos pasquins mentem, atribuíndo declarações falsas a BdC. Parece um pormenor, apenas uma subtileza interpretativa, mas não é. Tal como não é a especulação absurda de que era um recado para o futebol. Era um recado para TODOS, certamente. E uma frase que podia ser colocada ao lado daquela: "Não há desculpas".

    ResponderEliminar
  3. Quem não inferir das palavras do presidente, desde logo, uma auto-avalição também não está a avaliar correctamente a profundidade das palavras... E sim... claro que também tem outros destinatários, que todos sabemos quem são... mas o primeiro de todos é... ele próprio...!!!

    pelo que se vai ouvindo, este jogaço pode ter mudado algumas mentalidades... ou pelo menos acordado...!!!

    ISTO É O SPORTING...!!!

    p.s. Só a 'merdice' do sistema de venda dos bilhetes para a final da taça é que me deixa triste no dia de hoje... Começando pelo clube e acabando no site da federação... (como é possível não ter chegado aos 10 min o tempo de venda online...??? Aliás..., na primeira vez que consegui coneção ao site... o mesmo já não apresentava bilhetes disponiveis... 10 min depois... sai a info... ESGOTADO...!!! Se fosse com uns certos vermelhos seria de desconfiar... com o, + ou -, respeitável Aves... não consigo compreender... Querem ver que vamos ter mais Avenses que leões no jamor??? Tinha a sua graça...!!!!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo ZE, o processo análogo que decorreu na última vez que o Sporting esteve no Jamor, trouxe-me as indicações suficientes para compreender que nunca mais teria o privilégio de estar no Jamor, como estive durante uma mão cheia de vezes ao longo da minha vida, com a família e os amigos, em fantástica confraternização naquele paraíso da Natureza...
      Subscrevo toda a sua tristeza e acrescentaria que a Taça agora e os moldes em que passou a assentar a distribuição de bilhetes, veio reforçar aquele aforismo que fala de "Portugal ser Lisboa e o resto paisagem"! E se os bilhetes fossem distribuídos por todos os núcleos do Sporting espalhados pelo país, de modo a permitir a organização de uma verdadeira "festa da Taça"? Não seria muito mais justo?!...

      Permita o meu amigo que lhe deixe um conselho: se estiver disposto a pagar algo mais do que o valor facial do bilhete, na Vila das Aves encontrará milhares de bilhetes à venda! E por aqui me fico!...

      Eliminar
    2. Claro que sim... uma distribuição pelos núcleos, pelos racios de adeptos de cada região, com venda através da clássica e sempre democrática "filinha pirilau" da velha máxima... quem chega primeiro... avia-se num total de, p.ex., 4 bilhetes por sócio... (a única discriminação que considero lógica - primeiro estão os sócios depois o resto)

      Esta discriminação por caducidade da gamebox não faz qualquer tipo de sentido para mim... apesar de ser um... método... (para mim discutível) e eu que tenho gamebox desde a inauguração...

      Quanto à Vila das Aves... pois que havemos de fazer... A única solução é mesmo CONTINUAR A TENTAR LIMPAR O COCO, que não é Channel, QUE É O FUTEBOL EM PORTUGAL... Para começar era sanear JÁ o presidentinho CãoPeão da Europa

      Eliminar
    3. Caro Álamo.
      É inteiramente justa e verdadeira a sua observação: na final de 2015, contra o Braga, o Núcleo do SP da Ilha de Santa Maria pediu bilhetes e a resposta foi de que a prioridade era para os sócios detentores de Gamebox e que para os Núcleos seria distribuído 1, leu bem UM, bilhete para cada. É a subversão da Festa do Jamor e uma tremenda injustiça para com o nome do Sporting (das poucas decisões em que discordei desta Direcção) que é Clube de Portugal e não de Lisboa e arredores. Os detentores de Gamebox ajudam imenso a vitalidade da SAD, é verdade; mas também são uns privilegiados por poderem assistir a todos os jogos do campeonato e internacionais em Alvalade a preços bem mais módicos (mesmo sendo sócios) do que se fossem assistir a todos pagando jogo a jogo. Pior: pagarão para assistir a esses mais de 20 jogos sensivelmente o mesmo ou menos que terá de gastar para ir assistir a 1 só jogo, um sócio que more nos Açores (viagem, estadia e bilhete ... façam contas). Não seria muito mais justo que o Sporting, como sugeriu o Álamo, começasse por indagar junto de todos os Núcleos distantes de Lisboa, quantos bilhetes comprariam, para só depois, por os restantes à venda aos associados (se só abriram a bilheteira hoje, até já teriam a resposta dos Núcleos e teriam a noção exacta dos restantes)?
      Saudações leoninas

      Eliminar
  4. Sim...ontem vi a frase era diferente...
    "Diferente...acertiva,,,e verdadeira..."
    Na verdade...:
    "Quem não estiver aqui para conquistar vitórias, não está aqui a fazer nada"...

    Há duvidas...?

    SL

    ResponderEliminar
  5. Grande Presidente!
    Puxou pelo brio da equipa,pôs o corpo ás balas quando estávamos todos a espingardear contra JJ,não se esconde e está ai para aturar os "maluquinhos" todos.
    Sportinguistas incluídos.

    SL

    ResponderEliminar