sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Que "fariseus" seremos nós para atirar a primeira pedra?!...


Jogos, crimes e sobreviventes


«Há certos jogos que são como certos crimes: não compensam. Não dão para o gasto, como dizia a minha avó. O jogo contra o Astana foi um destes. A eliminatória ficou decidida no Cazaquistão. A UEFA obriga a que se joguem dois jogos e não há nada a fazer. Tiveram que vir de tão longe os senhores para nada. Não foi bem para nada, foi mais para se fazer um jogo-treino.

Para jogo-treino não se percebe a participação do Bruno Fernandes ou do Bas Dost. A equipa do Sporting parece encontrar-se num daqueles filmes americanos de catástrofes em que um grupo se vai desfazendo, caindo um atrás de outro até ficar o último(a) que sobrevive para contar a história (e que depois casa com a Scarlett Johansson ou com o Robert Pattinson). Neste caso, parece que vai sobreviver o do costume: o Jesus, nem que para isso tenha de ressuscitar ao terceiro dia.»
(Rui Monteiro, in A Insustentável Leveza de Liedson)

Meu caro Rui Monteiro, o pobre homem acabou no confessionário e reconheceu o pecado, pelo que se presume arrependido e, nesse caso, nunca será de bons "cristões" deixar de o absolver...

Que "fariseus" seremos nós para atirar a primeira pedra?!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário