segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Outro "sportinguista poeta" com o passo trocado!...





«ASSIM NÃO! Tenho algum apreço pelo trabalho que a Direcção de Bruno de Carvalho tem realizado à frente do Sporting. Não tenho apreço nenhum pela forma como se comporta e intervém no espaço público. Desagrada-me que o presidente do meu Clube tenha uma linguagem a roçar o ordinário e , por vezes, ordinária. Desagrada-me que seja vulgar, que adore a chicana sem gosto, que insulte e provoque. Desagrada-me que se queira confundir com a instituição a que preside mas que não é dele. Mas enfim, é um estilo e há quem goste da arruaça em vez da civilidade. 

O desequilíbrio emocional leva-o a transformar momentos de apoteose pessoal, como foi a última assembleia, a descarregar insulto e ataques aos valores da cidadania mais elevados. Imaginando ser um ditadorzeco, educador e proprietário dos sportinguistas, querendo boicotar jornais, televisões, tudo aquilo que cheire a pluralismo, indicando o jornal do Sporting e o canal do Sporting como as referencias preferidas dos adeptos leoninos, nos quais me incluo. Afronta valores que vão muito além dos seus projectos pessoais. A liberdade de expressão, a liberdade de escolha, a liberdade de criticar, a liberdade de apoiar ou não, fazem parte de uma património colectivo que é a nossa própria Liberdade. A mesma que lhe permite expressar-se como se expressa e a mesma que nos permite escolher o que queremos ou não queremos. Nos seus momentos mais fantasiosos julga-se presidente da Coreia do Norte impondo gostos e apoios sob ameaças de expulsão. Nos momentos de maior depressão acusa os sportinguistas de o matarem. Não! Não vale tudo. O senhor Carvalho passará e o Sporting continuará. Assim, como continuará a cidadania como espaço de liberdade para a diferença, seja de sportinguistas, de benfiquistas, de portistas, seja qual for o Clube, o Partido Político, o Sindicato ou Associação. 

Esta brutal declaração antidemocrática fez-me tomar duas decisões, essenciais à minha liberdade rebelde. Não volto a comprar o jornal do Sporting e nem volto a ver o canal do Sporting enquanto o senhor Bruno for presidente. E continuarei, como sempre, a apoiar o meu Clube, esperando ser campeão.»

Outro "sportinguista poeta" com o passo trocado!...

Leoninamente,
Até à próxima

16 comentários:

  1. O depoimento deste gajo, digo Sr, Moita, até mete nojo. Deve fazer parte dos 10% da minoria silenciosa. O verdadeiro Sportinguista não se porta assim o fazer o jogo dos inimigos. Tem todo o direito a não concordar, mas como esteve calado durante as presidencias ruinosas do roquetismo, tem o dever de estar calado e nas próximas eleições ou candidata-se ou junta-se a um candidato. É fácil. Escusam é de vir agora para a praça pública fingirem que ainda estão vivos. Viva o Sporting.

    ResponderEliminar
  2. Todo este assunto está a ser empolado pelos do costume.

    Tenho no entanto que confessar uma coisa: tenho tido alguns motivos de contentamento com a rapaziada que tem querido ter 5 minutos de fama a demarcar-se do BdC. Ainda bem que não estão com ele. Fico mesmo mais descansado.

    Este aqui em particular, ainda por cima, não tem ponta de moral. Quando andou pela CM de Santarém, era do mais ordinário e malcriado que pode haver, só porque estava em posição de poder. Há várias passagens aqui do escritor criminologista que me soam a auto-crítica. E a ver vamos se o artista não acha que quer ser sucessor do "Sr. Bruno".

    ResponderEliminar
  3. A este, aplico a mesma "receita" que deixei para o DO...

    Gostaria de o ter escutado a falar da "liberdadw" que Toda a CS sempre teve (e usou...) para menosprezar o Sporting...!

    SL

    ResponderEliminar
  4. Obrigado por dizer aquilo que eu penso e não divulguei..

    ResponderEliminar
  5. Claro que votei a favor nos 3 pontos da assembleia Geral.

    ResponderEliminar
  6. Ia responder...
    ... mas isso era dar muita importância a quem não a tem

    ResponderEliminar
  7. O meu comentário no post do DO tb se aplica a este...

    SL

    ResponderEliminar
  8. Não há duvida!
    Temos 7,5 milhões de artistas, escritores, politicos, jornaleiros, arguidos, traficantes de influências e outras,criminosos,uma CS adulterada e agora até flores contra um senhor DITADOR que se submete a eleições democráticas e oferece 25% de vantagem mas ganha com 90%. Vergonha sr Flores, está com medo que o pasquim CM onde escreve não sei o quê vá à falência ? Pois bem cure-se.

    ResponderEliminar
  9. À vontade não é à vontadinha... Assim como Liberdade não é LIBERTINAGEM...

    Ninguém impediu ninguém de falar onde quer que fosse... O que se disse, em meu entender, é que ou tomam as dores do SPORTING ou NÃO ESTÃO LÁ A FAZER NADA...

    Querem todos fazer-se passar por virgens violadas da sua liberdade...!!!??? Vão-se encher de moscas... ou mesmo... BARDAM****

    p.s. Contar segundos!?!?!? Querem mesmo entrar por aí??? A sério...?!?!?

    Então vamos lá comentadores... COMENTEM... mas vão ao osso... Não se deixem entrapar comme d'habitude... A maior parte das vezes têm muita Liberdade mas muito pouca memória...

    p.s.1 Contem lá as faltas que o Tondela fez contra o Carnide...!!!! (1/3 da média da equipa... mas isso é a qualidade do adversário)

    SAUDAÇÕES LEONINAS

    ResponderEliminar
  10. Esta brutal declaração antidemocrática fez-me tomar duas decisões, essenciais à minha liberdade rebelde. Não volto a comprar o jornal do Sporting e nem volto a ver o canal do Sporting enquanto o senhor Bruno for presidente. E continuarei, como sempre, a apoiar o meu Clube, esperando ser campeão.»

    Mas que grande hipócrita, com que então não volta a comprar o jornal do Sporting e vai a apoiar o seu clube como sempre? Apoiar o seu clube é prejudicá-lo???? Mas como é possível num país em que todos se arvoram "doutores" não haver um mínimo de inteligência para se perceber que um presidente de um clube está sempre interligado com esse clube na medida em que o sucesso de um clube varia sempre na razão directa do sucesso do seu presidente, ora todo os ataques a esse presidente são tb ataques a esse clube, é ou não Srº Moita Flores???? Estou em ver que a poesia não lhe trouxe grande percepção e discernimento. Este faz-me lembrar aqueles sócios que andam sempre a exibir o cartão, mas no entanto não param de meter processos em tribunal contra o clube, hipocrisia, hipocrisia, e mais hipocrisia é o que é......

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É "engraçado" ...até a imagem do Presidente escolhida por Moita Flores, só por si..."já é um atentado" ao bom senso...
      Porque razão "escolheu" ele uma foto de BC ...em que a cara parece ter sido "cheia com uma bomba de bicicleta"...?

      Foi para o dignificar...ou para a"ajudar a achincalhá-lo...?"

      "Estou farto"...destes sportinguistas que "acordam todos os dias aziados..."

      SL

      Eliminar
    2. "Caro Moita Flores, está no seu direito de não ver a Sporting TV, nem comprar o Jornal Sporting.

      Dito isto, apenas gostaria de lhe pedir que fizesse um favor ao seu Clube e suas modalidades: que regularize as quotas que, por coincidência, não paga desde finais de 2013.

      Tenho a certeza de que, com esta lupa (Foto), consegue ver o suficiente para proceder ao referido pagamento.

      Bem haja e SL"

      BdC in facebook

      In your face!

      Eliminar
    3. Parece que não paga cotas desde que BdC tomou posse!
      Que moral hipócrita.

      Eliminar
  11. O corporativismo é lixado. MAIS UM SINUSOIDAL. Idas ao teatro onde o seu nome estiver envolvido ACABOU .Livros também ACABOU.O Ego desta gente vai ao ponto de prejudicar o nosso clube só por não gostar de como o Presidente fala.Infelizmente começo a chegar à conclusão que o nosso clube é demasiado grande para certas pessoas. Um grande abraço a todos os sportinguistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o Clube "só não é ainda maior..."

      Porque alguns ..."não pagam as quotas..."

      SL

      Eliminar
  12. Ele nunca comprou o jornal do Sporting! Confesse lá... É mais um daqueles sportinguistas que diz ser do Sporting por snobismo. Provavelmente, nem sabe os nomes da maior parte dos jogadores da equipa principal. E nunca viu um jogo de andebol ou outra modalidade que não o futebol profissional. E alguns sportinguistas continuam nesta saga masoquista de só falar naquilo que a lampionagem quer. Regressemos aos delitos do Carnide ou vamos insistir na forma e desprezar o conteúdo! Eu qero lá saber do estilo de BdC. Eu quero é que ele faça obra no Sporting. Ele é ditador? Provavelmente, a ditadura é a forma de governação de todos os clubes em Portugal.

    ResponderEliminar