terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

É o destino de todas as "chiclas"!...



Para além de ladrão ou, melhor dizendo, corrigindo em conformidade com o acordão respectivo, "condenado por roubo", de estar implicado em inúmeros processos judiciais, uns arquivados sabe-se lá como, porquê e por quem, e outros a decorrer os trâmites legais e normais num estado de direito, sabe-se lá se também à espera de destino idêntico, sabe-se lá, outra vez, como, porquê e por quem, o actual presidente do Benfica, se comparado a Jorge Jesus, conhecido como o maior consumidor de "chiclas" deste cantinho aculturado aos ditames de todas as modas "amaricanas", reduz o pacato amadorense a um mero "aprendiz de mascador"!...

É que enquanto o "rei das tácticas", preserva ainda hoje, no meio dos milhões que a sua competência, dedicação e singular amor àquilo que faz lhe têm proporcionado, um tal espírito de poupança que lhe impõe a continuação por largo tempo, quiçá excessivo, depois do desaparecimento do açúcar e da essência, da mastigação furiosa das "chiclas", na razão directa da sua atenção e reacção do sistema nervoso às adversidades da competição, o "coronel kadafi dos pneus", depois de meia dúzia de voltas e dentadas aplicadas em cada uma das "chiclas" que lhe passam pelos beiços, faz lembrar aquela canção dos Táxis da minha juventude: "mastiga e deita fora"!...

Embora saltando furiosamente de marca para marca de "chiclas", invariavelmente, o destino de todas elas tem sido o mesmo: "mastiga e deita fora"! Se nos lembrarmos que sucessivamente tem testado marcas e marcas de "chiclas"  a fio, concluiremos que, ou o "coronel" padecerá da esquisita doença a que a medicina chama, pomposamente, de ageusia, ou então o distúrbio estará eventualmente ligado a factores mais esquisitos ainda. Porque se a minha memória não me atraiçoa e sem quaisquer cuidados ou preciosismos cronológicos, lembro-me de que já terá ensaiado, entre muitas outras que a minha pobre memória de momento não alcança, "chiclas MD, JVA, MV, RR, JEM, AC, JG, RGS, VP, MP, DG, NG, NE"!...

A mais recente "chicla", cuja marca, para mal dos nossos pecados, ainda andará na nossa memória e que, segundo os últimos indicadores, terá mastigado com algum agrado e proveito, mas agora, alegadamente, parece ter, definitivamente, deitado fora, todos poderão pensar que seria GORILA, mas não, nada disso... chama-se CAPELA!...

E esta, hem?! Para infelicidade dos consumidos...

É o destino de todas as "chiclas"!...

Leoninamente,
Até à próxima

1 comentário:

  1. Para já, lá vai andando no seu 'morcedes' pago sabe-se lá por quem... As facturas da água escorrerão pela conta de alguém, e as do vinho passadas ao comissariado de uma famosa casa de comes e bebes ali para a Praça do Comércio... Acabando-se a mama, tenho para mim, que se acabará a serventia... A pergunta que se impõe ao padreco é... Poupaste tu o suficiente para te reformares já??? Ái, ái que ainda tenho rebentos para criar...!!!! O que vai ser da minha vida... agora que se me acabaram as alvíssaras...

    Faz como os outros... deixa-te de missas e 'vai trabalhar' ó malandro...!!!

    SAUDAÇÕES LEONINAS

    ResponderEliminar