quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Corrigir o erro é ser sábio!...


O Presidente Bruno de Carvalho e os comentadores concordam que é fundamental defender o Clube

«Tendo em conta as condições colocadas pelo Presidente do Sporting Clube de Portugal na Assembleia Geral do passado dia 17, os comentadores Sportinguistas reconhecem que o sentimento da generalidade dos Sócios e Adeptos do Clube exigia esta tomada de posição.

O Presidente Bruno de Carvalho e os comentadores concordam que é fundamental defender o Clube, perante uma Comunicação Social que, genericamente, tem desrespeitado de forma sistemática a Instituição e o bom nome dos seus dirigentes, concluindo ser do interesse do Sporting CP que o Presidente mantenha, tal como até aqui, a defesa intransigente dos superiores interesses do Sporting CP pelos meios que entenda convenientes.

Os comentadores esperam que nos seus espaços de intervenção mediática, e na generalidade da Comunicação Social, não voltem a ser ultrapassados limites que ponham em causa o bom nome do Sporting Clube de Portugal, bem como do seu Presidente e restantes Órgãos Sociais.

A Direcção do Sporting Clube de Portugal
André Dias Ferreira
Augusto Inácio
Carlos Anjos
Eduardo Garcia
Fernando Mendes
Hélder Amaral
Jaime Mourão Ferreira
José de Pina
Litos
Luís Marques
Manuel Fernandes
Paulo Andrade
Rui Regueiro»

Se errar é humano, reconhecer o erro é ser justo. Corrigir esse erro é ser sábio!...

Leoninamente,
Até à próxima

15 comentários:

  1. BdC é preso por ter cão e por não ter! Ele etificou o que havia dito. Pois, foi criticado pelo que havia dito e volta s a ser criticado agora pelo que alterou! Onde está então o problema?Em BdC ou no anti-sportinguismo doentio da comunicação social e da opinião pública ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por mim, meu caro amigo Helder Mestre, apenas me detenho na reunião levada a cabo - com notável sportinguismo por parte de todos! - e nos seus efeitos - com a salvaguarda da dignidade de todos, o que parece justo!

      Quanto às críticas a tudo o que eventualmente possa rodear esta reunião, apenas direi que "os cães ladram e a careavana passa"!...

      Eliminar
  2. Já agora, quem é que vai analisar isto, "não voltem a ser ultrapassados limites que ponham em causa o bom nome do Sporting Clube de Portugal"?
    E em que moldes? E já agora, irão os comentadores abandonar de imediato o programa se isso acontecer ou irão continuar por lá?

    Muito sinceramente, parece-me que neste assunto o BdC teve de fazer marcha atrás na "exigência" e este comunicado é uma coisa cheia de nada e coisa nenhuma, apenas tentando que todos saiam bem na foto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entendo o comentário de Luís Ribeiro demasiado redutor, quando julgo como muito positivo o facto da reunião acontecer, assim como o comunicado se reveste de profundo significado...

      Eliminar
  3. Sou dos que discordam (muitas vezes) da maneira "desajeitada" que BC usa (e abusa) na sua comunicação...(não que não existam mais que razões para se manifestar...no "modo como o faz"...é que está o "busilis" ...)

    Volto a afirmar (escutei no local...) que o que BC disse não tem nada a ver com a "liberdade de imprensa" (quando muito poderia ir contra a "liberdade de escolha" ...dos sportinguistas...)...

    Todos nós sabemos "como é tratado" o Sporting e quem a ele "está ligado"...pela generalidade da Imprensa escrita ou falada...

    Nestes dias tem sido "um banho de sangue..."
    BC tem sido absolutamente "trucidado"...por essa mesma CS que "exige para si...ser respeitada..."

    Já sabemos que "vale tudo..."...

    Mas para mim..."estes ataques" (estas dores assumidas pela generalidade da CS em defesa, quanto a mim errada...de uma "honra que não existe"...porque eles há muito a "deitaram na sarjeta"...)...

    É o que temos...mas um dia...

    "O sol acabará por brilhar" também para nós...

    SL

    ResponderEliminar
  4. Só uma perguntinha:
    Não teria sido melhor fazer a porcaria da reunião antes?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim Frederico, o ideal era primeiro fazer-se a reunião e só dp tornar público as decisões que foram tomadas, mas desculpe-me a franqueza, tendo em conta o cenário que envolveu a AG com os sócios a pedirem a BdC que abandonasse o facebook e se resguardasse mais, já conhecendo eu o carácter de BdC, sempre com o coração ao pé da boca, e no meio daquele ambiente caloroso, claro que era evidente qual iria ser a sua resposta, nunca iria dizer não aos sócios, a mim não me chocou nada esta sua reacção, por um lado eu já fazia isso com a CS, (não foi preciso o presidente advertir-me para o facto) pois ao longo dos anos fui ganhando um certo ódio a essa profissão por razões pessoais, por outro lado consigo compreender mto bem a grandeza do amor que BdC tem para com Sporting CP o que faz com que mtas vezes seja um pouco imponderado nos seus discursos, qt a mim terá sempre o meu apoio pois jamais confundirei o fundamental com o acessório, e nisto do boicote à CS terá em mim uma discípula fiel....

      PS: Corro sempre o risco de ser considerada piegas, mas faz parte da minha forma de estar na vida, nunca condenar sem primeiro fazer um esforço de análise para tentar compreender, pois as reacções comportamentais, sempre foram para mim um objecto de estudo....

      SL

      Eliminar
  5. Se teria, mas acredito que io que BC disse..."nasceu" no calor do entusiasmo...
    "Não foi pensado..." (e debvia ter sido...)

    SL

    ResponderEliminar
  6. Começo este comentário avisando que estou de mau humor e que, pessoalmente, não conheço nenhum dos signatários do comunicado sendo que sei um pouco (quase nada) só de 6 dentre eles.
    O mau humor deve-se ao resultado do Porto e à decisão do Tribunal do Porto sobre os e-mails.
    A RTPi transmitiu o meio jogo do Porto e não me lembro onde é que o árbitro tinha o braço quando marcou a falta mas não tenho dúvidas que havia 3 jogadores do Porto em posição adiantada e pareceu-me (assim como a toda a gente que conhece as regras do futebol) que o Soares se fez à jogada e (mesmo se o livre tivesse sido directo) teve interferência no resultado. Redigo que "valeu a pena a invasão do campo". Quanto aos mails temo que esta decisão seja o princípio do fim...
    Sobre o comunicado imagino que uma reunião prévia com os comentadores sportinguistas seria absurda pois antes da AG ninguém conhecia nem o resultado obtido nem os "pedidos" dos sócios do Sporting presentes.
    Relembro que pedi sugestões para um donativo meu a uma obra qualquer pelo facto de não ter podido estar presente na AG. Continuo a aceitar sugestões mas que ninguém me peça para pagar as quotas em atraso do tal Moita Flores que também não conheço e nem sabia que era poeta nem sportingxxxxx.

    SL "in any way"

    ResponderEliminar
  7. A Direcção do Sporting Clube de Portugal: só sei quem é o presidente;
    André Dias Ferreira: irmão da Manuela F. Leite e antigo ministro;
    Augusto Inácio: antigo jogador do FCP e SCP e Treinador campeão + Trio de Ataque;
    Carlos Anjos: ????
    Eduardo Garcia: ????
    Fernando Mendes: Antigo jogador e comentador de ????;
    Hélder Amaral: deputado pelo CDS;
    Jaime Mourão Ferreira: ????;
    José de Pina: Humorista e comentador no programa do Guerra (TVI?);
    Litos: ????;
    Luís Marques: ????;
    Manuel Fernandes: antigo jogador, e que jogador!
    Paulo Andrade: ????;
    Rui Regueiro»: ????.

    Afinal eram quase 7!

    Fora de Portugal não se fala muito deles....e eu estou há 50 anos deste lado.

    ResponderEliminar
  8. Rebobinando um pouco a cassette que não posso ter e a respeito do Estoril-Porto pareceu-me que no lance em que o Brahimi e outro jogador do Estoril viram amarelos tudo começou com uma rasteira dura de um jogador do Porto (qual?) a um jogador do Estoril numa jogada promissora a que se seguiu uma escaramuça com vias de facto na qual o vermelho ere a única cor do cartão a mostrar e aí até estou de acordo com o tal Albuquerque (comentador para a RTPi) que estava diante duma televisão melhor que a minha e com melhor sinal que o da minha. Veio-me imediatamente à cabeça o lance em que Mathieu viu o vermelho por muito menos. São pequenas peripécias que me fazem acreditar que ainda não será este ano que vão permitir ao Sporting ser campeão. Não muito grave mas para amarelo vi o Soares derrubar o GR do Estoril quando este se preparava para por a bola em jogo. Espero que a maioria das pessoas que me estão a ler seja sportinguista e adivinho que a portistas esses lances tenham escapado.
    E porque estou a falar para sportinguistas que já conhecem a minha idade vou acrescentar que os meus diplomas são de natureza científica e que tenho ainda a deformação de gostar das coisas exactas. Sou um sonhador que gosta de música e se não vi o Trio da Ataque no Domingo foi porque a RTPi preferiu mostrar o Festival da Canção onde, ao contrário do ano passado, não vi nenhuma canção com as chances da do Sobral!
    Nunca afirmei ser uma pessoa fácil mas "cada um é como cada qual" e eu já não tenho o tempo de me mudar.

    ResponderEliminar