segunda-feira, 19 de julho de 2021

Depois não venham dizer que não foram avisados!...



«A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) publicou, nesta segunda-feira, um comunicado no qual informa os investidores sobre a sua actuação de vigilância em torno da oferta pública de subscrição de obrigações da Sociedade Anónima Desportiva (SAD) do Benfica, actualmente em curso, e no qual alerta para os riscos do investimento face aos indícios de irregularidades diversas.»

Depois não venham dizer que não foram avisados!...

Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. A CMVM, tal como lhe compete, alerta para os enormes riscos inerentes à subscrição do EO em curso.
    Facto que a operação foi lançada ao mercado bolsista, acompanhada do respectivo folheto prospectivo, onde eram legíveis e interpretáveis sinais preocupantes.
    A OPA chumbada, fora um claro e inequívoco exemplo da batota e vigarices preparadas em cambalacho, com total despotismo e ilicitude.
    Face aos gravíssimos actos e crimes praticados, a entidade reguladora não tem outra alternativa ou solução do que expulsar a SAD, do mercado bolsista.
    A vigarice, a trafulhice e a violação gravíssima das regras e da Lei aplicável, não podem deixar qualquer margem para dúvidas aos investidores.
    Trata-se da Credibilidade do Sistema, da própria CMVM e dos soberanos princípios da livre concorrência em condições de igualdade e transparência.
    Esta SAD tem de ser extinta, com todas as consequências advindas e supervenientes.
    O hábito da batota e o vício do tráfico de influências ou corrupção, juízes e toupeiras, para práticas ilegais e ininterrupto desvirtuar das competições (para ganhar a qualquer custo), juntam-se agora os tentáculos do mercado financeiro e bolsista de valores com outros contornos que envolvem a Banca, empresas, off-shores, empresários, banqueiros, etc..
    Não há outro nome para qualificar tudo isto - trata-se de uma organização e extensa rede criminosa, que se serviu do clube e da sua imagem.
    A coberto da instituição, mas também apoiados pelos seus adeptos e sócios, ao longo de quase 20 anos.
    Duas décadas a prejudicar terceiros e competidores directos, a promover tráfico e corrupção em instâncias oficiais, desportivas, financeiras, infiltrando e corrompendo juízes e oficiais de Justiça, etc..
    Escândalo que extravasa fronteiras.
    E a procissão ainda do adro não saiu.

    ResponderEliminar
  2. Qual a racionalidade para investir nestas obrigações?! Estou curioso para perceber do putativo "grande sucesso" que constituirá esta operação obrigacionista! Contra todas as regras do bom senso, ainda será um rotundo sucesso... Tudo dependerá do bafon e da irracionalidade dos prosélitos escarlates.

    ResponderEliminar