quarta-feira, 29 de abril de 2020

Boa sorte e muitas felicidades para Cláudia Santos!...



Acabo de ter conhecimento de uma boa notícia. Melhor ainda, duas boas notícias, já que a segunda será consequência da primeira!...

A boa notícia é que José Manuel Meirim, finalmente, estará de malas aviadas do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol. Sem mais comentários, que bem nos basta o coronavírus.

A outra boa notícia está na imagem que tenho o privilégio de acima publicar, com grande alívio e muita satisfação e esperança: a personalidade que Fernando Gomes, em boa hora, terá entendido escolher para substituir quem nunca mereceu ocupar aquele lugar. Trata-se de Cláudia Santos, uma conceituada jurista e professora na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, actual deputada na Assembleia da República pelo círculo de Aveiro que, se bem se recordarem, já presidiu em tempos, à depois extinta ou reformulada, Comissão de Instrução e Inquéritos da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, de onde terá saído, alegadamente, por entender não ter condições de independência da direcção de Pedro Proença.

Nada e criada em Aveiro, tenho o privilégio de vos garantir que, por laços antigos de sólida amizade com familiares seus muito próximos, um deles leitor assíduo e habitual comentador de Leoninamente, nada terá a ver em termos de formação, integridade e carácter, com quem anteriormente ocupou o lugar.

Boa sorte e muitas felicidades para Cláudia Santos!...

Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. Meu caro Álamo: Como bem sabes tenho pela Cláudia um grande carinho, estima e respeito e considero-a credora de valores de grande honestidade.
    Não obstante, não deixo de relevar o facto de, como há muitos anos acontece, os lugares de responsabilidade das estruturas da Federação e da Liga continuarem a ser ocupados por adeptos do Benfica ou da sua confiança. E a "minha" Cláudia não é excepção. Segundo a edição do jornal "O Jogo" de hoje, em 2012 a nomeação da Cláudia para a presidência da Comissão de Instrução e Inquéritos da Liga teve o aval de Luís Filipe Vieira que ao mesmo foi proposta por Mário Figueiredo. E esta vassalagem ao "dono disto tudo" é sempre preocupante. Resta-me esperar que os valores de honestidade e moralidade que sempre a caracterizaram sejam sempre mais fortes que as pressões e os tráficos de influências que continuam a dominar no futebol e, também, diga-se, no resto da sociedade portuguesa. Grande abraço, amigo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu velho e querido amigo, sendo conhecedor de toda a argumentação que utilizas, compreendo e comungo das tuas preocupações. Mas exactamente como tu e sabendo as razões que estiveram por detrás da sua saída da LPFP, espero confiante, como dizes e bem, como só eu sei, "que os valores de honestidade e moralidade que sempre a caracterizaram sejam sempre mais fortes que as pressões e os tráficos de influências que continuam a dominar no futebol e, também, diga-se, no resto da sociedade portuguesa".
      Obrigado pelo comentário e pelo abraço. Outro do mesmo tamanho, para ti, amigo.

      Eliminar