segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Pena que o Sporting tivesse que pagar preço tão alto!...



UM ONZE-BASE PARA O SPORTING

«O Sporting terá encontrado ontem, no jogo frente ao Arouca, o onze-base para parte do substancial do que resta da temporada em curso. Podem existir ainda algumas dúvidas em relação aos defesas-laterais, mas, pelo menos no que a reforços de Verão diz respeito, Jorge Jesus, até pela resposta dada por Joel Campbell, já terá percebido, depois de tanta indefinição, quais as primeiras opções e qual a melhor forma de as 'arrumar' em campo.

Por outro lado, o regresso de Adrien ajudou, mesmo que de forma indirecta, a esclarecer algumas questões, nomeadamente o facto de Bruno César ser agora uma espécie de 12.º jogador, já que os outros lugares disponíveis do meio-campo para a frente serão ocupados, pelo menos a curto/médio prazo, pela dupla costa-riquenha Campbell e Bryan Ruiz.

Faltando ainda perceber o que Jesus fará de Jefferson quando este estiver completamente recuperado e quem vencerá a 'luta directa' entre João Pereira e Schelotto, o resto ficou ontem praticamente esclarecido. Rui Patrício, Coates e Rúben Semedo são intocáveis na defesa, assim como William Carvalho e Adrien no miolo e Gelson Martins no flanco direito. Campbell é, para já, o eleito para o lado esquerdo, ficando Bryan Ruiz no apoio directo ao melhor dos pontas-de-lança do plantel, Bas Dost.»
(Luís Pedro Sousa, Linha Directa, in Record)

Insondáveis segredos a que só JJ saberá responder, terão adiado muito para além do que seria expectável, aquilo que LPS agora constata e que numa boa parte do universo sportinguista creio que há muito tinha sido interiorizado: com o aproveitamento dos melhores momentos evidenciados pelos lateriais - não sendo aquela que todos desejariam, a qualidade de qualquer dos quatro andará muito próxima -, o Sporting terá finalmente "descoberto" o seu onze-base!...

Pena que o Sporting tivesse que pagar preço tão alto!...

Leoninamente,
Até sempre, Sporting Sempre!...

2 comentários:

  1. Boa noite Alamo,
    Concordo contigo quando dizes que ainda muita coisa falta definir.Fazendo um balanco deste inicio de campeonato na minha otica o Sporting cometeu 2 erros graves na organizacao do plantel. Para mim os avancados ganham jogos,as defesas campeonatos,podiamos e deviamos ter melhores laterais,mais fortes defensivamente, temos sofrido golos a mais por isso. Neste momento somos assimetricos nas alas, muito mais fortes pela direita obviamente com JP. Sou direto, Marvin nao tem classe para este Sporting. Penso que em Janeiro vai estar resolvido. No coracao da equipa,meio-campo foi a confusao, sairam, JM,o Aquilani e nao renovamos com AM.Ate aqui tudo bem se fosse compensado para melhor! Mas com BP um case study, Petrovic verdinho, Elias a milhas do frances e o caso estranho do desaparecimento de Meli,tornou-nos mais fracos do que estavamos!
    Acho que em janeiro devemos pescar em moreira de conegos...o Xico ta no ponto.
    Na frente o parceiro de Bas tem sido uma dor de cabeca para o JJ. O homem ja tentou tudo AR,BR,Castanhos,Andre e Markovic e aquilo nao anda nem por nada. BR parece-me o melhor mas o homem pro golo..e o homem das costas do PL tem de faturar..O Vaia com Dios fez 15.. Um bico de obra pro mestre. Bas tem lugar cativo como PL mas precisamos de outro, o mestre parece estar a trabalhar o Castanhos. Nas alas temos o problema Gelson..de tapado por Carrillo pegou de estaca e a direita e dele, Markovic tens de esperar e surpresa maior foi ver Campbell na direita, gostei muito, espero ve-lo tambem em processo defensivo para ver se equilibra e fecha bem, mas vejo-o na ala com o gelson do lado oposto com trocas de flanco durante as partidas. Concluindo, precisamos de tempo para afinar e eu confio que o mestre com o tempo levara este plantel a um nivel bem alto.
    Abraco e vai vendo o Moreirense..temos la ouro..
    Abraco

    ResponderEliminar
  2. Não estou tão certo que Jesus, ontem, encontrou o onze base. É preciso não olvidar, que a expulsão do lateral esquerdo arouquense, Vítor Costa, facilitou muito a nossa vitória. Vamos aguardar pelo prélio do Bessa.

    ResponderEliminar