«Domingos Soares Oliveira, homem forte das contas do Benfica, diz que o seu clube não compra atletas de 26 ou 27 anos.
Alguém que o ajude a fazer as contas da idade que tem Taarabt, visto que o mesmo nasceu a 24-5-1989. E muitos mais exemplos poderia dar»
O Director de Comunicação do Sporting Clube de Portugal, provavelmente pela actualidade do tema "fair play", terá renunciado a fazer abater sobre Domingos Soares de Oliveira uma boa "saraivada de golpes" que definitivamente o colocariam "knock out", pela "simples e muito ética razão" de que a pobre da criatura já estaria prostrada no chão só com o impacto da colossal mentira que havia proferido.
Mas aqui o Álamo, que se está marimbando para o "fair play" sempre que os benfas resolvem abrir o bico e espalhar falsidades, fraudes, embustes, enredos, farsas, trapaças, balelas, petas, burlas, logros, patranhas, patacoadas, intrujices e patetices do tamanho daquela que o "patrono das finanças benfas" teve a distinta lata e pouca vergonha de afirmar em público para convencer papalvos, vem por este meio e com o devido respeito que a triste figura me merece, que não é nenhum, completar a lista que Nuno Saraiva, eivado de um pundonor que a criatura não merece, deixou incompleta:
Mas aqui o Álamo, que se está marimbando para o "fair play" sempre que os benfas resolvem abrir o bico e espalhar falsidades, fraudes, embustes, enredos, farsas, trapaças, balelas, petas, burlas, logros, patranhas, patacoadas, intrujices e patetices do tamanho daquela que o "patrono das finanças benfas" teve a distinta lata e pouca vergonha de afirmar em público para convencer papalvos, vem por este meio e com o devido respeito que a triste figura me merece, que não é nenhum, completar a lista que Nuno Saraiva, eivado de um pundonor que a criatura não merece, deixou incompleta:
Samaris - 27 anos; Fejsa - 28 anos; Mitroglou - 28 anos; Jonas - 32 anos; Eliseu - 33 anos; Júlio César - 37 anos e, "last but not least", Paulo Lopes - 38 anos.
A Bem da Nação Benfiquista!...
Leoninamente,
Até sempre, Sporting Sempre!...
Os lampiões "continuam" a escrever o guião do " seu filme...:nascidos para mentir"
ResponderEliminarSão assim desde o seu " nascimento"...
Mas agora a sério, o que interessa aos sportinguistas o que o director financeiro dos rivais diz ou deixa de dizer?
ResponderEliminarInteressa, caro Rui Inácio, desmontar a MENTIRA, que em si significou um ataque deliberado e soez à política de contratações do Sporting, correcta ou incorrecta que ela tenha sido! Interessará portanto perguntar ao "ministro das finanças dos benfas", o que é que interessa aos benfas aquilo que o Sporting faz ou deixa de fazer?!...
Eliminaros benfas estão-se marimbando para clubes como o sporting, quando começarem a dar luta sim, vamos começar a preocupar-nos com quem venceu 3 titulos em 40 anos, mais 2 que o Boavista.
EliminarCamarada Álamo,
ResponderEliminarHá que ter algum cuidado com estas abordagens do nosso director de comunicação, Nuno Saraiva, para que não caiamos no ridículo e no descrédito como já aconteceu por diversas vezes ao longo dos últimos meses.
Quero dizer-te que na sofreguidão de responder a tudo e a todos, comete algumas imprudências que o descredibilizam perante nós, adeptos, simpatizantes e sócios, sendo também alvo de um gozo mórbido por parte dos nossos inimigos - a norte e a sul. Aliás, Nuno, com o qual sinceramente nutro pouca empatia, fora desta área desportiva e mais por questões de ordem profissional, já foi avisado por diversas pessoas influentes do sector das nossas claques e não só, para não se precipitar.
Ora, este é mais um caso em que não fica bem na foto.
Uma coisa é a compra para investimento, outra as aquisições a custo zero (como agora é moda dizer-se).
Quanto ao facto de colocares aqui diversos nomes, só o compreendo porque fostes induzido pelo equívoco do Nuno. Há alguns nomes cujo contrato dura há mais de dois anos e haverá ainda outros que foram adquiridos nas condições que te referi (como é público), e também já há algum tempo. Quanto aos guarda-redes é óbvio que são excepções à regra como tu bem sabes. Só o grego é que me levanta algumas dúvidas e o Eliseu (a pedido daquele que hoje está do lado de cá) será uma excepção à regra...
Tive a oportunidade de ler a entrevista. Pareceu-me equilibrada.
A abordagem de DSO à política de investimentos da lampionagem está muito bem feita e tomáramos nós que um dia destes pudéssemos dispôr da colaboração de um sportinguista competente como é o caso. Olha, Caro Companheiro, seria bem melhor do que terem ido buscar um "catedrático" que nos anda a esfolar forte e feio e que por este andar ainda nos vai enterrar até ao pescoço.
Sinceramente, custa-me muito ver determinadas coisas no nosso Sporting!
Então o Elias e o Markovic até me arrepio todo!
E o Barcos? E o Shikabala, porra? Andamos aqui todos a ver navios ou quê?
As minhas desculpas pelos desabafos. E fico-me por aqui, porque com esta xenofobia que vai dentro da nossa casa ainda me vão apelidar de "lampião" e "benfiquista"...
Cmpts e SL.
JOSÉ CORTESÃO
Ao caro José Cortesão, direi que não não me revejo em muitas intervenções de Nuno Saraiva. Porém, no caso em apreço, eu também li a entrevista e com o devido respeito pela opinião do caro José Cortesão, não me pareceu nada equilibrada. Pareceu-me sim camuflar uma agenda deliberada de ataque a muitas das posições do Sporting, quando os telhados dos benfas são de vidro desgraçadamente frágil. Todos os nomes que apontei, desmentem categoricamente as afirmações de DSO. E trazer para aqui Elias, Markovic, Barcos e Shikabala, será a meu ver alinhar com pueril ingenuidade, com os argumentos que a criatura apresentou: não foi o Sporting a afirmar que só fazia contratações abaixo dos 26 anos! Foi DSO que afirmou ser essa a sábia política dos benfas, quando isso não passa de uma falácia, de uma descarada MENTIRA!...
EliminarDesmascarar a MENTIRA, terá sido o que pretendeu Nuno Saraiva e que eu comlementei com factos irrefutáveis. Que se metam na vida deles e deixem os outros em paz!...
Cmpts e SL
Aceito a sua posição, mas discordo totalmente.
ResponderEliminarÓ meu caro, pueril ingenuidade é que não. Primeiro tenho algum conhecimento, know-how, experiência e idade suficiente para não me entregar a desafios pueris. Criancices não, meu caro.
Peço-lhe, humildemente que leia com atenção o que lhe escrevi.
O Caro Álamo, decerto já constatou que não alinhou em "carneiradas", semelhantes por exemplo, em relação ao analfabeto que inventou o "portunhol" - esteve do outro lado da barricadas, mas a minha opinião em relação a esse brilhante cérebro continua a ser exactamente a mesma.
Caro José Cortesão, penso ter sido suficiente explícito na primeira linha da minha resposta, aos primeiros dois parágrafos do seu anterior comentário. Julgo portanto que poderemos encerrar a questão da qualidade da intervenção de Nuno Saraiva, como director de comunicação do SCP, quase sempre, do meu ponto de vista, eivada de desmesurada, deslocada e extensa acrimónia para com alvos demasiado insignificantes para o merecerem, a maior parte das vezes sem grandes benefícios para o Clube.
EliminarPorém, no caso da nossa polémica, minha e sua, penso que ele não terá feito mais que derramar pelo chão o veneno de víbora instilado do outro lado da rua. Ironicamente e a meu ver, terá sido demasiado elegante e curto. Daí eu ter juntado algumas achas para a fogueira...
Agora quanto à "pueril ingenuidade" que recebeu como ofensa, apresso-me a corrigir a sua impressão. Não é meu timbre fazê-lo pessoal e directamente, para mais perante quem não conheço. Saberá que puerilidade poderá tanto ser uma criancice, como uma banalidade, uma frivolidade, uma superficialidade, e só poderia caber nestas últimas a minha intenção perante o caro Cortesão, cuja idade, personalidade e carácter desconheço em absoluto. Note que em reforço do que acabo de dizer, não o tratei da forma exageradamente próxima como me tratou a mim, quando o seu desconhecimento sobre a minha pessoa será idêntico ao que tenho de si.
Finalmente sobre a pessoa que apelida de "brilhante cérebro", também estaremos em absoluta divergência. Ao contrário do caro Cortesão, reconheço-lhe superior inteligência e predicados pouco comuns nos agentes da profissão que abraçou, seja neste jardim à beira mar plantado, seja a nível global. Concordarei um pouco consigo nas dificuldades que experimenta a nível linguístico e comunicacional, mas António Aleixo legou-nos ensinamentos que me permitem relevar tudo isso, tendo em conta a excelência do seu desempenho profissional:
"Não sou estúpido, nem bruto,
Nem bem nem mal educado,
Sou apenas um produto,
Do meio em que fui criado."
E esse "cérebro brilhante" como depreciativamente o caro Cortesão o define, não teve culpa de ter nascido num berço de tábuas! Eu desvalorizo-lhe os defeitos - que serão muitos, aceito -, na certeza de que os predicados o colocam de longe no patamar mais alto de quantos já passaram pelo Sporting em toda a sua história...
Creia que não foi minha intenção haver o que quer que fosse de proximidade. Camarada ou companheiro, é normal entre aqueles que partilham ideais políticos próximos ou clubísticos iguais, mas mesmo assim, as minhas desculpas. Irei tratá-lo sempre por Caro.
ResponderEliminarSó uma pequena correcção que pode distorcer o sentido da minha frase.
Não é "alinhou", mas sim alinho.
As minhas desculpas pelo pequeno lapso.
Discussão acalorada, discussão encerrada. A bem!
Mas para descomprimir e como remate directo à baliza, constato que António Aleixo nunca foi treinador de futebol, nem nunca tentou compôr e escrever as suas extraordinárias quadras em "portunhol" ou "hispanholês". Ainda bem também.
SL.
JOSÉ CORTESÃO.
Camarada Cortesão, para que saiba e nunca esqueça, o tratamento por "camarada ou companheiro" sempre me honrou e há-de honrar até ao fim do meu "campeonato", indiferentemente de se verificar em plena partilha de ideais políticos ou clubísticos. São tratamentos que considero honrarem e orgulharem ambas as partes e essa proximidade jamais será por mim recusada, antes e muito estimulada e sempre bem vinda. A proximidade a que quis referir-me resultou das duas primeiras palavras do segundo parágrafo do seu primeiro comentário, exactamente por se tratar do primeiro comentário. Não considero ofensivas essas duas palavras e se falei em proximidade, talvez fosse mais apropriado não ter feito o reparo. Agora, que posso associá-las a "camarada/companheiro", terei de confessar que já não me soarão de modo tão estranho, antes e até, agradável.
EliminarFinalmente, António Aleixo não foi, na verdade, treinador de futebol, mas a sua inteligência e saber, estarão sempre muito para além do "chico-espertismo" com que todos os dias somos obrigados a lidar. Será sempre uma referência para mim...
Peço-lhe magnanimidade para com esse "brilhante cérebro"! Será uma qualidade que exigirei muito mais ao camarada Cortesão, que a esse "produto do mundo em que foi criado"! Oxalá não tenha eu que ouvir em pleno Marquês, o "companheiro Cortesão" a aplaudir, "frenetica e convictamente" esse "cérebro brilhante" e depois ter o privilégio de abraçar o camarada!...
Abraço e SL
Ora estava eu a ler e a pensar: como é que um lagarto escreve tão bem ! Não quer por acaso o Sr. Álamo mudar para o Benfica ? Seria um benfas feliz e traria felicidade a todos nós, que é um prazer ler os seus textos, mesmo nos dias mais aziados.
ResponderEliminarPedro Ferreira
Obrigado ao caro Pedro Ferreira pelo elogio, mas com toda a certeza que sabia, ao escrever o seu comentário, que mais fácil seria um camelo passar pelo buraco de uma agulha...
Eliminar