quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Cá para mim deu um tiro nos pés!...


O meu "sexto sentido de sportinguista" alertou-me ontem, face a uma crónica de um dos muitos "barbosas" que no universo leonino passam a vida a dizer de Bruno de Carvalho o que Maomé não disse do toucinho, para a possibilidade da criatura poder muito bem estar a colocar-se em bicos de pés, tentando chamar a atenção da "oposição" para a sua mais do que óbvia e indisfarçável disponibilidade. 

Mais óbvio ainda se torna que, tanto os meus predicados de analista nesta matéria, quanto o famigerado "sexto sentido" que apregoei com jactância mais própria de um qualquer benfas, não passavam de basófia ou, quando muito, do reflexo da minha boa disposição e do exponenciado e justificado sentido de humor do momento.

Já hoje, chegou-me um comentário que presumi ser de um sportinguista, naturalmente não identificado, que não publiquei para evitar metê-lo em assados, a dizer-me que de "fonte segura" lhe haviam transmitido o "segredo" de que António Pires de Lima estará a pensar em dar corpo aos profundos anseios da tal "oposição".

Bom, segredo, segredo não será! António Pires de Lima encabeçava a lista dos "10 putativos candidatos que recentemente vieram à ideia de um nosso ilustre consócio"! "Vocês sabem todos do que é que eu estou a falar"!...

A confirmar-se o que esse anónimo sportinguista comentou por aqui, quer-me parecer que  o protagonista da entrevista - em inusitada mas sugestiva pose de estado! - hoje publicada no Jornal i, (LINK), obviamente não necessitará de se colocar em "bicos de pés". Porém e à cautela, como ser inteligente que parece ser, estará a preferir os "pés de lâ" e, premonitoriamente, na "linkada" entrevista lá foi avisando a malta,  porque o que faz falta é avisar a malta, de que "tanto na sua família materna, como na paterna, o ambiente era muito próximo do Estado Novo"!...

Cá para mim deu um tiro nos pés!...

Leoninamente,
Até sempre, Sporting Sempre!...

1 comentário:

  1. A croquetagem precisa do seu candidato para se sentir confortada. O sorteio da Taça até lhes saiu bem, juntando o útil (possível derrota do Sporting de Bruno de Carvalho e Jorge Jesus) ao agradável (frente a um clube treinado pelo Couceiro).

    É-me indiferente quem vão apresentar nas eleições, porque não terá os meus votos. Se for o Pires de Lima, (mais um "pavão" que não percebe nada de futebol) a quecada toda vai delirar, mas isso vale o quê num universo de 150 mil sócios? Até é bom que ele concorra, para me lembrar do que não quero voltar a ver à frente do meu clube. Fiquei FARTO de "gestores" de topo. O "topo" onde as cunhas e a imprensa amiga os colocam, com os resultados que se conhecem.

    ResponderEliminar