sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Parece que os benfas encontraram finalmente os "ténis" que tanto desejavam calçar!...


Obviamente que a leitura deste post será permitida, como sempre, a todos os sportinguistas. Mas, naturalmente, ninguém me levará a mal que o dedique a todos os adeptos benfas que têm por hábito esvoaçar por aqui, com um glorioso abraço e fortes saudações desportivas.

A fazer fé nos primeiros posts, parece que a blogosfera do Sporting acaba de fazer uma "fabulástica" contratação (LINK). Mais uma, o que nos enche de satisfação, especialmente por actuar numa "zona do terreno" em que a malta terá alguma dificuldade em brilhar, especialmente em termos defensivos, no contraditório "à central de propaganda goebbelsiana vermelha"!...

Parece que os benfas encontraram finalmente os "ténis" que tanto desejavam calçar!...

Leoninamente,
Até sempre, Sporting Sempre!...

P.S. - Parece que terei trocado algures no meu texto um "p" por um "t". Mas confio na argúcia dos sportinguistas... 

6 comentários:

  1. Estive a ler, mas não passa de um chorrilho de mentiras. Para além de não percebem nada de gestão, fizeram um exercício fútil para tenta provar que BC está fazer uma gestão acertada quando o que acontece é exactamente o contrário. Isto de deitar nuvens de fumo para dar o aspecto de verdade é de mestre! E depois ainda citam Goebbels. É preciso ter lata!

    1. Mais importante do que o volume de investimento é o que se faz com o dinheiro utilizado nesse investimento.
    O Benfica não mentiu, começou de facto a investir mais no Seixal. Os números não enganam, são esmagadores.
    Houve maior volume de investimento porque entretanto os resultados têm sido muito bons, libertando meios que permitem investimentos sem a acumulação de dívida (passivo), que o Benfica tem conseguido. Só este último ano o EBITDA foi de quase 100M!! Este ano irá ser igual! Uma barbaridade! Agora comparem com o do Sporting.

    Olhando para os investimentos, verificamos que há muito tempo que o Benfica não acertava tanto nas compras de jogadores com tanta qualidade. Alguns por uma verdadeira pechincha. Carrillo, Rafa, Cervi, Celis, ZivKovic, Danilo, a totalidade dos passes de Pizzi, Jimenez, Mitroglou, Jardel, Jonas, etc. Para além de miúdos prometedores, Kalaica, André Horta, etc.

    2. Comparando com o Sporting, verificamos que um clube com grandes dificuldades de tesouraria, investindo muito menos que o Benfica, investe em 12 jogadores, mas todos eles de fraca qualidade, investimentos desgraçados, na minha opinião, se exceptuarmos o Das Bost, mas cujo custo/benefício ainda está para ser feito.
    E pedem emprestados 2 jogadores que se têm mostrado flops, mas tendo de pagar os seus salários milionários.
    Verificamos que passaram a pagar 8M/ ano ao treinador quando ainda se está para fazer a análise do custo/benefício desse investimento.

    Importante não é quanto se investe, mas COMO se investe. Não é preciso ter estudado numa boa escola de gestão para saber e perceber isso. Just common sense.

    Em vez de gastarem tempo a invejar e a tentar minorar o que o Benfica tem feito de bem, olhem mas é para dentro do cube porque o que estão a fazer é um verdadeiro desastre! Andam a comprar futuros sem valor!

    JJ está a dar cabo do clube! Já o digo há mais de um ano e os factos provam que tenho razão!! Do Babalu nem vale a pena falar. Os sportinguistas lúcidos encarregam-se de o fazer com maior propriedade.

    O facto de terem antecipado 30M (uma barbaridade!) dos proveitos de TV, de 44M a receber nos próximos 2 anos até Julho de 2018, mostra bem o tipo de gestão que têm feito e a pressão que existe sobre a tesouraria do clube, pior ainda quando sabemos que esse dinheiro já foi gasto para pagar salários e outros custos operacionais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A opinião do "anónimo das 15:44" aqui fica. Um contraditório com a urbanidade do comentário merece a justiça da publicação. Todavia, sob a capa do anonimato eu jamais seria capaz de uma deselegância do tamanho do... "babalu", facto que acabou por mostrar o rabo do gato que pretendia esconder, independentemente da duvidosa justeza técnica da argumentação...

      Não há "crimes" perfeitos!...


      Eliminar
    2. Porque não fala do que realmente interessa, o conteúdo do texto? Isso é que é importante.
      Babalu acontece ser a alcunha que os próprios jogadores do Sporting dão ao do seu presidente. Não me sinto inferior a eles, porque não poderei eu fazer o mesmo?

      Eliminar
    3. Eu falo daquilo que me interessa dentro das áreas que domino. Esta não é a minha praia para eu poder discutir com quem se presume de ser a sua. Apenas fiz um reparo que mantenho e que pouco abona em seu favor. Mas uma vez que o seu ponto de honra será não se sentir inferior aos jogadores, creio que não teremos mais nada a dizer um ao outro.

      Eliminar
  2. Sr Alamo eu que o tenho por um homem inteligente e culto às vezes ponho-me a pensar porquê defende um presidente cuja conduta deixa muito a desejar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao "anónimo das 22:21" terei de corrigir e dizer, que a meu ver, apenas uma parte da "conduta do presidente deixa muito a desejar". E o que me tem levado a defendê-lo, deve-se ao simples facto de que desde que o Senhor João Rocha abandonou o Sporting, todos os presidentes que lhe sucederam e antecederam o actual, exibiram condutas sem que nada, absolutamente nada, se aproveitasse!...

      Nunca ouviu dizer que entre muitos males, devemos escolher o mal menor?!...

      É minha profunda convicção de que com este presidente o Sporting continuará a cumprir a sua história. Já com os que o antecederam entre 3 de Outubro de 1986 e 27 de Março de 2013, essa convicção viveu afastada de mim. Posso estar enganado, mas é o que sinto...

      Eliminar