segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Estou em cuidado só de pensar que chateei a "morsa"!...


A "morsa" ou algum homónimo da mesma estirpe, apareceu por aqui há minutos a comentar, pedindo educadamente por favor "mais respeito para o Zé Nuno!...

Num primeiro impulso, pensei em responder que o respeito que eu havia demonstrado para com o mentecapto, era flagrantemente superior àquele com que o Zé Nuno havia brindado o Rui Patrício.

Porém, o comentário terminava mais ou menos assim: " aviso-o de que não me volte a barrar nenhum comentário, pois de contrário terei de me chatear consigo"!...

Cheio de medo, deixei cair a guilhotina sobre o pescoço da anafada "morsa" e lá foi ela, qual "galinha louca", com a cabeça debaixo da barbatana a correr para o galinheiro, perdão, para o "oceanário"!...

Estou em cuidado só de pensar que chateei a "morsa"!...

Leoninamente,
Até sempre, Sporting Sempre!... 

16 comentários:

  1. Com que então a morsa queria respeito amigo Álamo? O respeito não se compra, tem que se ganhar, e não está ao alcance de qualquer um, mto menos de vermes nojentos...

    SL

    ResponderEliminar
  2. Damas foi o nosso maior GR. Se Patrício fosse igual a Damas já cá não estaria.

    ResponderEliminar
  3. Já o tinha feito o André Ventura......e agora parece que estão a tentar outra abordagem. Que de uma vez fique provado de que esses terroristas andam por aqui a fazerem comentários anónimos e a intrometerem-se MAIS UMA VEZ E COMO SEMPRE nos assuntos que não lhes dizem respeito. Como disse a Leio Maria, o RESPEITO GANHA_SE e esta gentalha tem feito precisamente o oposto.
    Fez muito bem Álamo. Com terroristas nem vale a pena conversar!!

    ResponderEliminar
  4. Tchiii ! Eu faço ideia das tremuras que o morsa guerra estará a desencadear em si, amigo Álamo.

    Sobre o José N Martins e sobre a defesa que este paquidérmico guerra quer fazer-lhe, em me pronuncio, afinal estão ao nível um do outro. Mas o ataque ao Rui Patrício é tão baixo, tão reles que nem chega a ser rasteiro: está mais abaixo, ao nível das minhocas e das toupeiras.

    ResponderEliminar
  5. Acho que as pessoas ainda não perceberam que não há anónimos absolutos. Mesmo que comentem sem nick, há o rastreamento do IP que pode ser pedido às autoridades se houver abuso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obviamente, e não só!...
      Já o "gnr alentejano" dizia da primeira vez que viu um helicóptero, "deixem-no poisar que a gente apanha-o vivo"!...

      Eliminar
  6. O JJ falou para ele

    http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/jorge-jesus-e-o-euro2016-do-benfica-nem-um-jogador.html

    SL

    ResponderEliminar
  7. Está a dar demasiada importância a si próprio.
    Acha mesmo que o "morsa" Pedro Guerra, vem aqui e este espaço confrontá-lo com alguma coisa?
    Este blogue é demasiado pequeno em conteúdo e debate, para que mais do que a meia dúzia habitual que aqui comenta, lhe dê importância.
    Blogues norte-coreanos como este, em que apenas quem é da cor da casa e diz ámen a tudo o que escreve, tem os comentários publicados, valem muito pouco no contexto dos blogues desportivos do país.
    No dia em que abrir o debate a outras cores e outras opiniões, sem permitir faltas de educação, talvez a notoriedade melhore. Mas também com a sua má educação para tudo o que é vermelho, duvido que isso aconteça.
    Acredito que não publique este comentário. É pena porque perdi aqui um bocado a escreve-lo. Mas pelo menos vai lê-lo. Pode ser que tenha alguma utilidade...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entre a presunção que o caro J.P.Gonçalves me atribui e aquela que atribui a si próprio admitindo que o seu comentário tenha alguma utilidade para mim, o diabo que escolha o mais presunçoso e que fique com a sua alma!...

      Quanto às considerações que tece sobre o blog e autor, confesso-me intrigado pelo facto de, face aos seus afectos clubísticos e ao seu auto-proclamado índice cultural, revelar tamanha assiduidade. Mas olhe que a posição de Leoninamente no ranking dos "Blogs de Portugal" talvez seja de certo modo incompatível com a sua opinião.

      Também acerca da linha editorial que me aconselha, terei em consideração a opinião de mal educado no tratamento das matérias que refere, mas não faço mais do que ser pródigo em retribuir as atenções endereçadas ao meu clube...

      A encerrar recomendo-lhe que tente reler o que escrevi no post, porque a interpretação que deu à "morsa ou algum homónimo da mesma estirpe" revela que não terá compreendido exactamente que escrevi, o que lamento deveras. A iliteracia é uma besta, tal como a dependência que, segundo Jorge Palma, "dá cabo do desejo"!...

      Eliminar
    2. Se não viesse a ofensa no final, não era a mesma coisa, pois não?
      Iliteracia, dependência...
      Enfim, o habitual...

      Eliminar
    3. Típico comentário de alguém que gostava de ser identificado como adepto benfiquista, mas em que o tom de alguma forma arrogante do comentário e a total indelicadeza do autor, traiu o mesmo e claramente se vislumbra um lampiurso, cheio de "cagança" e com pretensas lições de "moral" e de "bons costumes" ao autor deste blogue. Blogue de um sportinguista e para sportinguistas.
      Defendo, também, a profilaxia que o autor do Leoninamente utiliza, uma vez que assim nos permite visitar um local livre de arrogantes, mentirosos e mal-educados, com quem não há diálogo possível, tal o ódio que conseguem veicular, relativamente a tudo que diga respeito ao Sporting Clube de Portugal. Para isso pode-se frequentar o "SAPO", no seu sector de desporto, o "Rascord" ou a "Burla".
      Permita-me, apenas, uma sugestão: que excecionalmente um desses comentários vermelhuscos não seja guilhotinado, para que não nos possamos esquecer dos ventos mal cheirosos que sopram do outro lado da 2.ª circular e de quem nos quer mesmo mal.

      Eliminar
    4. É morsas!... É pássaros!... Será que o amigo Álamo tem Jardim Zoológico tatuado na testa???

      Eliminar
    5. Iliteracia foi o que J.P.Gonçalves revelou ao não entender o significado da frase "morsa ou algum homónimo da mesma estirpe" e "uma besta como a dependência por dar cabo de desejo" é a expressão que Jorge Palma usa na canção "A gente vai continuar". A iliteracia afinal continua, porque o seu entendimento desvirtuou o que pretendi dizer. Não foram duas ofensas, foi uma constatação e uma analogia...

      Eliminar
    6. Este AMartins não usa espelho em casa?
      Dos comentadores mais mal educados que já vi neste blog a dar lições de educação. Um dos anti benfiquistas primários a quem se dá voz aqui, legitimando as opiniões acintosas e estúpidas que veicula.

      Eliminar
    7. Por acaso sou anti, não dos benfiquistas, mas de todos aqueles que se armam em lampiões. Não uso espelhos e, normalmente, não deixe passar em claro qualquer "agressão" ao universo sportinguista, de que faço parte com muito orgulho e também, nem a pagar, pretendo dar lições de educação a ninguém e muito menos a vermelhuscos sem vergonha. Uma coisa eu sei, não ando a provocar em blogues de outros clubes, pelo que não admito, sem reagir, comentários acintosos contra o meu clube e muito menos em blogues sportinguistas. Já me basta consultar o "SAPO".
      Atualmente, o que mais me motiva, é responder em conformidade, a quem se limita a vilipendiar o universo verde.
      Quanto à minha má educação ou não, o responsável deste blogue poderá responder por mim, ou simplesmente aplicar-me a guilhotina.
      Agora de um anónimo...eu uso nome e com orgulho.

      Eliminar
  8. O Sr. A.Martins anda em blogs de outros clubes a provocar, logo ... Aqui faz passar figura de literado virgem ofendido. Enfim ... se quizer colo aqui algumas pérolas suas.

    L. Silva

    ResponderEliminar