segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Como sócio e adepto do Sporting sinto-me envergonhado!...




Ainda uma boa parte dos 40.734 espectadores que assistiram neste final de domingo à vitória do Sporting por 3-0 sobre o Arouca não havia abandonado Alvalade e enquanto em casa os adeptos que não tiveram tal privilégio acompanhavam o lavar dos cestos na "flash-interview" da Sport TV, os sons inconfundíveis de um qualquer "caldinho" ocorrido em zona próxima, pretensamente entre o presidente do Sporting e o seu homólogo do Arouca, alegadamente acompanhado pelo filho e pelo jogador Sema Velásquez, veio perturbar a celebração do triunfo leonino e lançar as bases da nova novela, que o senhor Meirim e os seus pares do CD da FPF irão agora tentar desenvolver, com óbvia satisfação e a celeridade que for julgada mais conveniente.

A polícia ter-se-à visto, alegadamente, obrigada a intervir para que os males não fossem maiores, já que, depois das trocas de palavras, terão chegado mesmo a haver tentativas de agressão, só que nesta triste e lamentável história não coincidirão as versões que minutos depois o filho do presidente arouquense e o director de comunicação do Sporting se apressaram a transmitir à comunicação social, verificando-se até serem profundamente antagónicas, com o segundo a desmentir e inverter completamente a versão do primeiro, que afirmou ter o presidente leonino  agredido verbalmente o seu homólogo e tentado depois passar à agressão física. 

De acordo com o que foi reportado mais tarde por vários orgãos de informação, os delegados da Liga de Clubes terão assistido a todos os incidentes e qualquer  acção e posterior decisão, numa natural investigação e eventual punição dos culpados, surgirá do relatório escrito por estes, uma vez que na zona onde se deu a confusão, não existe qualquer câmara de segurança instalada.

Independentemente da razão que assista a qualquer das partes, quer-me parecer que ambas revelam uma profunda falta de classe!...

Como sócio e adepto do Sporting sinto-me envergonhado!...

Leoninamente,
Até sempre, Sporting Sempre!...

43 comentários:

  1. eu não.

    e toda a gente sabe o que têm sido os nossos jogos em arouca.

    se o presidente partiu a loiça, coisa que não acredito, perderam-se apenas os cacos que ficaram no chão.

    ResponderEliminar
  2. quais delegados? Os que recebem vouchers?

    António

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há outros. Em três anos e tal a dar vouchers na luz e no Seixal não há delegado que não tenha sido agraciado.

      JRamos

      Eliminar
    2. Pronto, tinham de meter o benfica ao barulho. Pensava que este jogo foi com o Arouca.

      Eliminar
    3. O jogo foi com o arouca mas o relatório dos acontecimentos nos balneários é com os delegados comedores de bife à museu à pala do benfica. Não merecem nenhuma confiança - zero - dos Sportinguistas.

      JRamos

      Eliminar
  3. Antes de sentires vergonha ;)

    http://www.tsf.pt/desporto/interior/incidentes-no-final-do-sporting-arouca-ficaram-gravados-em-video-5484158.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esteja a razão onde estiver, sempre me envergonhará saber o meu presidente metido em "caldinhos"! O Presidente do meu clube deverá sempre e em qualquer circunstância ficar muito longe das "peixeiradas"!...

      Eliminar
    2. Caro Álamo,
      confesso que não entendo bem a sua posição. Por que é que se envergonhará de ver o NOSSO "presidente metido em 'caldinhos'"?!

      Não acha que está a precipitar-se e a dar como provados factos que...não estão de todo provados? Não acha que está a passar factura ao presidente sem ter os factos todos?

      Não há vergonha nenhuma. Se eu estiver na minha casa, se eu tiver ganho, e um bando de arruaceiros a soldo do slB vier provocar-me e ameaçar-me, o que devo fazer - calar-me? Não responder?

      É certo que não me vejo a baixar ao nível dessa gentalha (Arouca + slb), mas se estivesse em minha casa e tentassem agredir-me ou insultar-me eu seria tonto e fraco se ficasse quieto e não reagisse.

      É demasiadamente evidente como as coisas se fazem: no ano passado, Rui Costa (slb) "atirou-se" aos dirigentes do Arouca tendo chegado a ocorrer confrontação física. Os imbecis do Arouca deram alguma conferência de imprensa nesse dia? NÃO.

      Mas deram ontem.

      Isto é uma vergonha.

      Mas é igualmente lamentável a reacção com Reflexo Patelar de alguns sportinguistas que se apressam a acreditar no que a vergonhosa comunicação social transmite.

      Digo e repito: BdC é um alvo a abater. O Sporting, com BdC, é um alvo a abater. É sumamente importante para a corja de carnide e para os Aroucas do nosso país dividir os sportinguistas, corroer o apoio a BdC e à sua Direcção.

      Acrescento apenas isto: os Nunos Saraivas deste país sempre saltarão a esbracejar e a gritar falsidades como "Fartinho deste rapazola e das suas 'façanhas'.."

      Há muito lampião a passar-se por Sportinguista. Cuidado, diria.

      Eliminar
    3. Caro Chronus, não contesto uma vírgula do seu comentário, tão lógico e natural ele se me afigura, perante situações imprevistas. Mas, como em tudo na vida, a situação em apreço tem um "mas"! Eu desejaria que Bruno de Carvalho, perfeitamente ao corrente do tipo de pessoas com quem iria cruzar-se, jamais deveria deslocar-se ao local onde sabia que seria confrontado nos termos em que se vieram a verificar os incidentes...

      Claro que só aos mentecaptos passaria pela cabeça admitir que o presidente de um clube que acabara de esmagar com goleada o seu adversário, se dirigiria à zona dos incidentes para provocar e/ou agredir o seu homólogo. Mesmo sem ter tido ainda possibilidade de ver as imagens, ou acesso aos testemunhos seja de quem for, a minha opinião sobre a inocência e culpabilidade dos protagonistas do incidente, ficou de imediato formada...

      Mas continuo na convicção de que BdC, se o desejasse, poderia ter cortado o mal pela raiz! Só que ele parece não saber viver sem a adrenalina decorrente deste tipo de confrontações, que o Clube bem dispensaria!...

      Sobre os lampiões que por aqui se fazem passar por sportinguistas, tenho obrigação de conhecê-los melhor do que todos os meus leitores, se atendermos às centenas de comentários a posts como o de hoje, que provaram e continuam a provar a lâmina afiada da minha poderosa guilhotina. É que serão mesmo... CENTENAS!...

      Eliminar
    4. Este cronus é mais um que so ve vermelho..que temos nos a ver com isto?
      Toda a gente sabe que estes dois individuos sao socios do FCPorto.

      Eliminar
    5. Eu prefiro pessoas rudes e honestas a outras dissimuladas e polidas. Aliás, como diria um amigo meu, "não conheço o diabo, mas de certeza que veste fato".

      Bruno de Carvalho é assim mesmo. Diz o caro Alámo que não sabe viver sem a adrenalina. Eu diria que ele não sabe viver sem um amor incondicional ao sporting, e o amor, como qualquer emoção, não se controla e pode levar a exageros. ele é mesmo assim. podia ser diferente? pois podia. Mas será que seria melhor? é como tentar que o Munch não seja depressivo, mas será que depois pintava daquela maneira.
      Objectivamente, em 3 anos de presidência quando é que Bruno de Carvalho se meteu em confusões?
      Isto soa mesmo a uma cilada, e nós, enquanto sportinguista deveriamos era defender o homem e não ajudar os inimigos.

      Enfim, foquemo-nos no essencial, regressámos às vitórias

      António

      Eliminar
    6. O "anónimo das 18:07" precipitou-se no comentário, ou então não percebeu nada do que foi dito por Chronus. Eu diria que até parece benfas! Eles é que reagem assim!...

      Eliminar
    7. Amigo Álamo,

      ora aí está, é que o "anónimo das 18:07" é, de facto, lampião. Repare em como ele se defende: "é mais um que so ve vermelho..que temos nos a ver com isto?"

      O que têm eles (clube associado de "certos" cidadãos colombianos e com amigos em Asunción, Paraguai) a ver com isto?

      É claro que têm TUDO a ver. TUDO. À mentira/subterfúgio de serem sócios do FCP eu direi, se isso fosse verdade teriam feito TUDO para colocar Rui "Arruaceiro" Costa em muito (e merecidos) maus lençóis. O que não sucedeu, já que o protegeram e calaram-se, com "o traseiro entre as pernas". Mas enfim, adiante, já que falar em benfas e lampiões cheira demasiado a corrupção e violência e sinceramente não valem o esforço de tocar numa tecla...

      Disse o Álamo:

      >>"Mas continuo na convicção de que BdC, se o desejasse, poderia ter cortado o mal pela raiz! Só que ele parece não saber viver sem a adrenalina decorrente deste tipo de confrontações, que o Clube bem dispensaria!... "

      Estou de acordo. Podia tê-lo feito. Por aquilo que sei, e deduzo, fê-lo por estratégia. Se aquilo que me dizem é verdade, poderá assim demonstrar a falsidade da posição da com. social portuguesa. Eu espero que seja isso.

      Quanto à presença de BdC no banco:

      já lá vai o tempo (felizmente) em que Dias da Cunha, Roquette e os que se lhes seguiram, se limitavam a sentar os seus presidenciais e fartos traseiros nos camarotes especiais lá em cima, olhando magnanimamente a acção entre as 4 linhas - quais imperadores romanos (por certo não muito distantes, no pensamento e na forma, de Calígula).

      Quando visitava o estádio e o Alvaláxia com a minha familia, perguntava aos funcionários das papelarias e dos cafés se costumavam ver os ditos "imperadores" por ali e...obviamente, apenas Roquette era mais ou menos um habitual. Os outros pareciam meros hologramas; sabiamos todos quem eles eram mas vê-los por ali era pouco mais do que um efeito de luz, uma miragem.

      BdC é um homem interventivo. Está presente. Assume-se. Assume-se fora e assume-se no banco de suplentes. Dá a cara. Transmite "Estou aqui, estamos aqui".

      É disso que precisamos. Precisamos de alguém que se assuma, que corra riscos, que seja inteligente e, diria eu, realista e ESPERTO.

      À brejeirice e má criação dos lampiões (a qualquer nível: veja-se a má educação, a baixa extracção da criatura/jogador que ontem proferiu aquelas palavras sobre serem do benf... car$%&$@) nós devemos responder com atitude, coragem e presença.

      Sinceramente, e desde que evite as ciladas dos drones do slB, prefiro BdC no banco do que no camarote - pelo menos enquanto o futebol português não sair do vergonhoso lamaçal em que se encontra.

      Eliminar
    8. Pela primeira vez correspondo ao desafio e passarei a tratá-lo por amigo Chronus, apenas porque o meu sexto sentido a isso me impele e ele, o sexto sentido, nunca me enganou. Decerto que já me trouxe algum sofrimento, mas sem que na essência estivesse errado. E complementarei com a certeza de que todo o seu comentário me mereceria total conconcordância, não fosse aquilo que o meu amigo acaba por reconhecer no último parágrafo: "desde que evite as ciladas dos drones do slb". Ora esse facto é uma evidência no quotidiano do pantanoso futebol português, completamente submetido aos "espartilho vermelho"!...

      Ora, face á realidade actual do futebol português, penso que a estratégia de BdC começará a revelar-se inoperante: dar troco pontualmente às incidências "pré-fabricadas" pela "ominisciente e omnipresente central de propaganda goebbelsiana vermelha" será entrar no seu próprio jogo e antes do troco surgir, já eles terão preparada a próxima reacção...

      Bruno de Carvalho, no meu entender, deverá optar por uma estratégia de médio e longo prazo, preferindo no imediato responder-lhes com o mais ruidoso dos silêncios. Este começará por lhes transmitir a inquietação que nunca experimentaram e... gente inquieta, afasta-se de Maquiavel e passará a seguir o Talião que hoje nos pretende impôr.

      Enquanto isso, dar início a um necessário, imperioso, deligente, inteligente e silencioso trabalho de sapa, no sentido de conseguir, não o controle, como os outros iniciaram há mais de uma década mas, no mínimo, a paridade e o equilíbrio nos grandes centros de decisão da disciplina e arbitragem federativos e nos bastidores de uma CS completamente sugbjugada e subserviente aos "ddts", partindo da certeza de que será nos novos valores que o "mercado" há-de fornecer, que esse equilíbrio e essa paridade poderá ser conseguida, exactamente porque... "burro velho não aprende línguas"!...

      Dirá que cometo um erro do meu tamanho abrindo assim o livro. Pois não me amedrontará um reparo seu dessa natureza: eles mais não serão do que "burros sacanas e espertos". Provam-no todos os dias!...

      Eliminar
    9. Meus caríssimos Álamo e Chronus,
      Assisti serenamente à vossa troca de argumentos e, como sportinguista e sócio, também me senti envergonhado! Eu, que até já não usufruo a 100% da nacionalidade portuguesa, senti-me envergonhado como português!
      Deconhecia por completo os antecedentes dos dirigentes do Arouca em confronto com os do Sporting mas, só de o ver e ouvir já no programa Trio de Ataque, tive a sensação imediata que aquilo (o filho do presidente do Arouca) tem muito pouco a ver com gente civilizada.
      A verdade virá (ou talvez não) ao de cima mas posso-vos garantir que nas 25 ou 26 horas que se passaram depois desses acontecimentos lamentáveis a RTPi já lhes deu um tempo de antena infinitamente superior ao do caso dos "vouchers". Infinitamente porque dividido por zero qualquer coisa é infinita e eu nunca vi a RTPi falar neles!
      Acabo de assistir ao GoloRTP do Paulo Sérgio e posso afirmar a quem a ele não assistiu que um sportinguista afirmou que os 5 pontos que os separarm do Benfica só não são possíveis de anular porque tudo se "amanha" fora das 4 linhas! O Casillas terá dito que 5 pontos em Portugal é muito e eu acrescentaria "sobretudo" se o que tem 5 pontos de vantage se chama Benfica!

      Abraços a ambos e SL

      Eliminar
    10. Uma vez mais intervenho antes de ver (ou não) o meu comentário publicado mas entre ver BdC no banco ou nos camarotes eu prefiro vê-lo no banco!
      Só para rir reparem como o JJ começa a tomar o meu esboço de Sporting em consideração! Eu poria mais portugueses!
      E, não sendo para rir, espero encontrar-me com ambos (Álamo e Chronus) amanhã no WebSummit.

      Abraços

      Eliminar
  4. Amigo Álamo, apesar de BdC ter um carácter um tanto impulsivo, não acredito de forma alguma que ele tivesse agredido fosse quem fosse do Arouca, acredito que toda a confusão gerada ontem em Alvalade, foi um misto de vingança dos dirigentes do Arouca, como resposta a certos acontecimentos ocorridos no ano passado em Arouca, a esta vingança podemos juntar certas parcerias entre adversários, para denegrir cada vez mais a imagem de BdC, e assim afastá-lo da presidência, pois daqui por uns meses temos eleições, por isso não vamos ao ponto de exagerar....

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha querida amiga Leoa Maria, sempre ouvi dizer que "quem tem calos não se mete em apertos"!... Se Bruno de Carvalho tivesse assistido ao jogo no camarote presidencial, como sempre advoguei ser o lugar do presidente do Sporting, nenhum energúmeno do Arouca ou de outro qualquer clube, teria oportunidade de fazer "peixeirada" com ele!...

      Este será sempre o meu pensamento, independentemente das razões que lhe possam assistir neste e noutros casos em que já foi protagonista!...

      À mulher de César não lhe basta ser séria!...

      SL

      Eliminar
  5. Vergonha sim, surpresa não. Este é o verdadeiro presidente do SCP, uma espécie de rufia que parece desconhecer os princípios do Clube que preside. Ao contrário dos lampiões que o querem lá para toda a vida, eu espero sinceramente que haja uma alternativa credível nas próximas eleições. Fartinho deste rapazola e das suas "façanhas"...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Haverá sempre sportinguistas à espreita de um suposto deslize de Bruno de Carvalho, para lhe mijarem em cima! Cada qual mostra o que é sempre que as circunstâncias o permitem!...

      Eu honro-me de criticar o que entendo errado e aplaudir o que julgo correcto. Não faço julgamentos de carácter como o que está subjacente ao comentário do suposto "Nuno Saraiva", factos que definem claramente a pessoa de onde provêm...

      Eliminar
    2. @Nuno Saraiva
      afinal o candidato do slb é o Bruno de Carvalho, genial, nem o Goebbels se lembrava dessa (e o tipo, para anti-semita, até era esperto). Engraçado como a central da Contra-Verdade parece lançar mão de todos os mecanismos inventados pelo Karl Rove . Parece que o Mr. Burns foi à América tirar uma actualizaçãozita...

      Eliminar
    3. Acho mto bem que haja uma alternativa a BdC aliás devia haver várias, pois a democracia rege-se pela pluralidade de ideias, mas independentemente do nº de alternativas que envolverem as próximas eleições, "cheira-me" a que o Nuno Saraiva vai ficar a "chuchar no dedo"....

      SL

      Eliminar
    4. Eu sou lampião e não o quero la para toda a vida.

      Eliminar
  6. Eu sei que o desejo do amigo Álamo, é que o nosso presidente assista aos jogos no camarote, compreendo-o mto bem, pois esse tb é o meu desejo, e presumo que da maioria dos Sportinguistas, mas amigo, já vimos que esse desejo não está fácil, para não dizer impossível, BdC, precisa de fazer parte do rectângulo do jogo, como o peixe precisa de água, para poder respirar, e por conseguinte poder viver, sendo assim não podemos deixar que esta faceta ofusque a boa gestão que tem feito no Sporting,....

    Abraço e SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga, Napoleão Bonaparte também gostava de estar presente em todas as batalhas, no meio das suas tropas, envergando sempre um imaculado par de calças brancas. Contudo, um dia em plena batalha de Waterloo, viu-se obrigado a dar ordens aos seus aios para que lhe buscassem bem no fundo do seu baú de campanha, umas calças especiais para as ocasiões graves! Sabe de que cor eram essas calças, minha boa amiga?! Eram castanhas!...

      A História acabaria por registar ter sido essa a sua última batalha. E todos ficámos a saber para que serviram as calças castanhas e qual o fim do imprevidente Napoleão!...

      Abraço e SL

      Eliminar
  7. Mais do mesmo!... Ainda há muita gentinha ressabiada por ter ido na enxurrada da parasitagem corrida da gamela... E pelo teor deste post também há quem para levar a água ao moinho pareça gostar que em sua própria casa os arruaceiros lhe cuspam na cara...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os arruaceiros só nos cospem na cara se nós nos pusermos a jeito! Quanto a águas e moinhos, não julgue quem não conhece. As minhas águas e os meus moinhos apenas têm um nome: Sporting!...

      Tenho em Alvalade um "LUGAR DE LEÃO", nunca precisei de ir para camarotes para aplaudir o meu Sporting!!!...

      Eliminar
  8. Que todos os problemas do Sporting fossem estes... Força BdC. O meu voto será teu. Não dou qualquer importância a episódios deste género. O que não quero nunca mais no Sporting é frouxos como foram quase todos os dirigentes de antanho. Não contribuo nem um pedacinho para este julgamento popular e intoxicação que os nossos adversários estão a encetar com sucesso. Em tempo de guerra, cometem-se muitos excessos. Estamos em guerra. E como defensor do Código de Hamurabbi, na sua versão de Lei de Taleão, de olho por olho dente por dente, força Bruno, que essa gentinha merece.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faltará saber, caríssimo amigo Helder Mestre, se as consequências da Lei de Taleão que defende, não serão demasiado nefastas para o Sporting. Já nos terão "roubado" o título no campeonato anterior e, pelos vistos, não terá sido lição suficiente...

      Eliminar
    2. Helder mestre da coragem atras do teclado.

      Eliminar
  9. "Como sócio e adepto do Sporting sinto-me envergonhado!..."

    Como sócio e adepto eu não me sinto envergonhado. Nem sei porque haveria de sentir-me envergonhado. Se o presidente tivesse andado anos a dar vouchers a árbitros, observadores e delegados sentir-me-ia envergonhado. Por isto, nem por sombras.

    JRamos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim com eu respeito devidamente a sua sensibilidade, creio que a minha lhe deveria merecer o mesmo respeito, caro JRamos. Ambos seremos insuspeitos sportinguistas. Contudo, isso nunca poderá significar que sejamos iguais na forma de reagir a uma mesma situação...

      Eliminar
    2. Caro Álamo, Onde é que eu o desrespeitei? Apenas discordei da sua opinião. Nem de perto nem de longe questionei o seu Sportinguismo, não me passou pela cabeça sequer e nem faz sentido por isso em pauta.

      Sporting sempre!

      JRamos

      Eliminar
    3. Meu caro JRamos, temo que não tenho sido capaz de lhe transmitir que apenas respeitava a sua sensibilidade, da mesma forma que acreditava que respeitava a minha. Dizer a uma pessoa que com o devido respeito discordamos da sua opinião é uma idiomática da língua portuguesa que nunca terá nada a ver com desrespeito...

      Espera que agora tenha sido mais esclarecedor.

      Eliminar
  10. Caro Álamo, não foi a Lei de Taleão que nos tirou o título: foi a verborreia incontida de Jesus e Carvalho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não falei da lei de Talião, falei das consequências, ou seja da observância daquilo que estabelece, por parte de BdC e JJ!...

      Eliminar
    2. Helder, Helder...

      Dá uma no cravo...e três na ferradura.

      Não foi a sua estimada "verborreia incontida de Jesus e Carvalho" (já agora, essa é a lengalenga dos tontos dos lampiões) que nos tirou o campeonato no ano passado. NUNCA o foi.

      Acima dos nossos erros (vários), acima da desnecessária resposta de JJ ao taberneiro vitoriano, o que nos roubou a vitoria final foi, simplesmente, o lamaçal, a completa corrupção do futebol portugues.

      Em qualquer outro país as suspeitas de corrupção sobre o slB seriam investigadas e levadas às ultimas consequencias. Aqui, NÃO. Protegeu-se esse clube e prejudicou-se, sempre que possível, o Sporting Clube de Portugal.

      Se não vê isto, sr. Helder, não me parece que tenha o mesmo Amor ao sporting que eu e milhões de outros temos.

      Repito: se pensa que o Sporting perdeu o título devido a BdC e JJ terem dado resposta à guerra de carnide...está tristemente enganado (quiçá pela fonte de informação de que bebe). Dir-lhe-ia algo mais, mas parece-me desnecessário...

      Eliminar
  11. «Trabalha em silêncio e deixa que o sucesso faça o barulho»
    Porque será que o William Carvalho escreveu isto no seu facebook?
    Pois..... há mais pessoas com sensibilidade e bom senso.

    ResponderEliminar
  12. Este texto faz-me pensar naquelas situações de mulheres q são violadas, em que, tirando os, HABITUAIS, comentários de raiva/dor/compreensão/empatia, há sempre uns iluminados q mandam para o ar bocas como por exemplo: "Ela anda sempre de roupas curtas", ou "andava-se a insinuar, já era de esperar".

    Então uns arruaceiros vão meter-se com elementos do nosso clube, na nossa casa e o principal q se depreende é q o "nosso" é uma criança mal criada q só quer guerra??
    Serei o único a achar mais uma peça do puzzle, após o ataque à vida privada e separação da mulher?
    Ganhamos por 3-0 sem qualquer tipo de dúvida e o homem ia insultar e tentar agredir a outra pobre virgem púdica que nada fez e se coaduna com um profissionalismo exemplar?

    Mais bom senso, caro Álamo.
    O desporto, mas acima de tudo a verdade, assim o exigem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que não mereço a acusação de falta de bom senso, quando defendo que BdC não deveria ter posto os pés na zona dos balneários. Já me aconteceu virem a minha casa insultar-me e pedir-me satisfação de "crimes" que não cometi. A minha reacção foi fechar-lhes a porta nas trombas e deixá-los a falar sozinhos! Nunca tive jeito para peixeiro!...

      Não posso por isso ser esta pessoa que acabo de definir e vir para aqui defender teses que colidam com a minha forma de pensar e agir!...

      Penso que BdC deveria afastar-se de todas as polémicas e sarilhos em que o querem meter e oferecer calma e tranquilidade ao Sporting! Se estiver errado, então que se albarde o burro à vontade do dono!...

      Eliminar
    2. É falta de bom senso quando isto foi claramente um ataque à pessoa (quer se goste ou não dela!).
      Na capa do CM já é mencionado q arrisca castigo de 1 ano!

      Como se viu na última semana, o homem mesmo calado lá foram buscar o facto de se estar a separar da mulher. Mas há dúvidas q querem é burburinho?
      É não passar cartão e seguir focados - e isso é para todos! Não é criticar o homem por falar e depois vir aqui.

      A verdade é como o azeite. Aguardemos.

      Eliminar
  13. Julgo que o direito de defesa não se pode retirar às pessoas normais, ainda que possam ser dirigentes do meu clube.
    Quando me sinto ofendido, por pessoas que considero normais, não consigo virar as costas e manter-me impassível, mas penso também que a prudência e o bom senso são deveres obrigatórios em situações de risco. Não podemos entrar no jogo dos nossos inimigos e cairmos em todas as ciladas que nos possam colocar no caminho.

    ResponderEliminar