quarta-feira, 16 de novembro de 2016

A Federação e em particular a Justiça e a Disciplina devem usar venda!...


O TÚNEL E OUTRAS MANCHAS


«A pergunta é simples: como é que se acaba com cenas como aquelas que ocorreram no túnel de Alvalade e que mancham o futebol português? Acabar com essas e outras que acontecem nos corredores, nas tribunas, nos bancos, nos relvados. Situações que se repetem e que ferem a ética e o fair play e que correspondem a comportamentos reprováveis. Como?

Infelizmente, vivemos numa sociedade cada vez mais marcada pela violência. No futebol, a escalada da truculência verbal, que invade o espaço público, e das rivalidades, que facilmente passam a fronteira do saudável para o doentio, criam uma atmosfera de tensão e potenciam conflitos. Tudo passa por uma questão de educação, mas a verdade é que os protagonistas se expõem cada vez mais a situações de risco. 

É também uma questão de preparação. Há muita gente sem aptidão para estar no futebol, alguns até sem perfil para desempenhar cargos que ocupam ou pelo menos para frequentar certos espaços. Há alguma esperança no futuro, sobretudo se forem seguidos exemplos como o da FPF, que tem chamado para a sua estrutura ex-jogadores, dando-lhes a formação que lhes complementa o conhecimento e a competência.

Enquanto esse tempo de gente mais bem preparada não chega, é necessário recorrer à mão dura da justiça para estabelecer a ordem e preservar o bom nome de clubes e competições. Nesse particular há que confiar no Conselho de Disciplina e na visão reformadora que o seu presidente proclama e que se expressa numa actividade processual mais intensa. A esperança, como se pode ler no relatório que José Manuel Meirim há dias divulgou, é que "este agir conduza a um efeito preventivo com a subsequente diminuição da prática de infracções disciplinares". Haja esperança, então.»
(António Magalhães, Entrada em Campo, in Record)

António Magalhães poderia e deveria ir mais longe do que tecer loas a Fernando Gomes e, muito particularmente, a José Manuel Meirim. Faltou escrever e acenar com todas as letras...

A Federação e em particular a Justiça e a Disciplina devem usar venda!...

Leoninamente,
Até sempre, Sporting Sempre!...

7 comentários:

  1. Pois...e sobretudo deseja-se que se faça mesmo justiça...!

    É que, pelo que se escuta e lê...BC "já está condenado à partida"...

    Verdade seja que o que eu desejava era mesmo que o nosso Presidente não estivesse envolvido nesta polémica...

    Mas infelizmente tratou-se de "estar no lugar certo...à hora errada..."...!

    Mas aguardemos, alguma vez a justiça futebolistica deste País...há-de acertar uma...!!

    Quanto ao Magalhães..."cantas bem...mas não m'alegras...!"
    SL

    ResponderEliminar
  2. Esta crónica está eivada de hipocrisia... Então, desfila todas as fontes de violência... E onde fica uma das (ou a) principal fonte de violência: as redações dos pasquins desportivos, como o Rascord! Bom exemplo, os homens de futebol que a FPF tem levado para junto de si! Se J. V. Pinto é um exemplo de virtude!... Está tudo dito sobre o modelo de virtude dos jornalistas lusos...

    ResponderEliminar
  3. Amigo Álamo, sim AM devia ir mto mais longe no que concerne a FG e JMM, devia era deixar preto no branco que destas "personagens" não se espera nada de "justo", pois já sabemos ao serviço de quem estão, se AM deseja que a justiça tenha mão dura neste assunto que aborda, então dir-lhe-ei que a dita justiça irá ter mão dura sim, mas só contra o Sporting, e já agora lembrava tb ao AM que o seu desejo que a justiça actue sobre os clubes, devia ser acompanhado pelo desejo, da justiça actuar tb sobre os "pasquins" (irradiando todos aqueles que estão ao serviço de certas agendas) pois são estes que com as suas publicações vis, (na ânsia de transformar mentiras em verdades) instigam directamente a casos de violência, em que este caso a que se refere é um exemplo....

    SL

    ResponderEliminar
  4. Mais uma "cronica" carregada de veneno desse pseudo-jornalista. Mais uma contra o Sporting.

    Se não, vejamos, o que é que fica para quem lê, em Portugal ou no estrangeiro (portugueses, claro), a seguinte frase:

    "como é que se acaba com cenas como aquelas que ocorreram no túnel de Alvalade e que mancham o futebol português?"

    Cenas. Tunel de Alvalade. Mancham o futebol português.

    Na minha frente, "senhor" Antonio Magalhães, o "senhor" não se atreveria a dizer o que escreveu. Na minha frente, olhos nos olhos, você escolheria bem as palavras. Nas costas das pessoas, nas costas dos Sportinguistas, é fácil falar. Mas à frente - não.

    O "senhor" Antonio Magalhaes lá continua o seu caminho sujo de ataques venenosos à reputação do Sporting. Atrás do computador ou de uma máquina de escrever todos têm coragem. Dizer o que o "senhor" disse, a vergonha que o senhor disse, com o labelo e a mancha na reputação do Sporting que muitos da sua laia tanto desejam, não requer coragem, nem fisica nem intelectual.

    Sei que alguns "representantes" do Record e do Jogo leem blogs como este, e por isso aqui fica a pergunta para o "senhor" Antonio Magalhães: não sente vergonha quando acorda e se olha ao espelho?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Usou o dedo (sobre o teclado) como se de um látego se tratasse. Foi justo? Foi excessivo?
      Socorro-me do último parágrafo de Álamo, questionando se terá sido intencionalmente ou não que A. Magalhães fugiu à grande questão:"A Federação e em particular a Justiça e a Disciplina devem usar venda!..."

      Eliminar
  5. "Há alguma esperança no futuro, sobretudo se forem seguidos exemplos como o da FPF"

    Claro, para este senhor deverá ser um futuro glorioso desde que pintado de vermelho e que se oficializem mais uns títulos encarnados no próximo "milestone" acertado com a FPF (será que jogos particulares também irão contar como títulos?). São bostas como esta é que estão mais no futebol.

    ResponderEliminar
  6. E para que se perceba como AM, os senhores do Record, Bola e CMTV conseguiram os seus intentos (manchar o nome do Sporting e do seu presidente), aqui fica:

    http://as.com/videos/2016/11/15/us/1479244896_808894.html?prod=REG

    O título da noticia e o pequeno texto abaixo, naquele que é um dos diários mais prestigiados de Espanha, diz tudo:

    >>"El presidente del Sporting de Portugal escupe al del Arouca

    Bruno de Carvalho y Carlos Pinho casi llegan a las manos en el túnel de vestuarios. El presidente del Sporting incluso escupió a su homólogo. Lamentable."

    Agora, digo eu, continuemos nós, Sportinguistas, com pruridos e pezinhos de lã no que toca a apontar o dedo ao clube mais rasteiro, mais corrupto e corruptor, mais violento e falso que existe, o slB.

    Eles fazem o que querem:
    - inventam interesse de clubes e treinadores estrangeiros nos jogadores deles
    - inventam problemas com os nossos jogadores
    - escondem problemas de jogadores por eles vendidos (Renato S., Bernardo S., A. Gomes - todos eles, todos, passam ou passaram por períodos em que todos os meios diziam que o investimento neles era um fracasso completo)
    - escondem as ajudas do fisco
    - escondem as dívidas monstruosas do seu presidente ao fisco e à banca
    - procuram apagar dos noticiários os casos da droga, vouchers e lavagem de dinheiros com países da américa do sul
    - acusam o Sporting e o seu presidente de tudo o que é mau
    - procuram abafar o passado criminal do presidente deles (LFV)

    Tudo com a cobertura da Com. Social, tudo com a cobertura de pessoas como AM e o Farinha.

    E agora...mais ataques se avizinham para manchar o nome do Sporting, e enfraquecer as iniciativas do Sporting e do seu presidente junto da UEFA e da FIFA.

    Vergonha.

    Quando conto isto a Americanos, Alemães e a Ingleses, ninguém acredita. Depois, com provas, com links para videos, artigos e notícias, começam a perceber o que é o Portugal do Futebol.

    Uma palavra: swamp.

    O Pântano.

    Como o Donald Trump diz e bem, we have to drain the swamp. Temos de drenar O Pântano. Temos de expor urgentemente a corrupção, a falta de moral do slb, da Liga, da FPF, do Record/Jogo/Bola/CM/CMTV/TVI/SIC.

    O tempo urge. Se nada fizermos, o Sporting pode ser lesado de forma permanente. O tempo de ficarmos no nosso cantinho, doceis, bem comportados mas temerosos, ACABOU.

    Por mim, prefiro o slB/Arouca/Maritimo/Vit. Setubal na 2a Divisão B do que o Sporting a naufragar num mar de calúnias. Todos esses clubes em conluio com o slB devem ser PUNIDOS EXEMPLARMENTE. Ou então O Pântano e o Polvo Vermelho vencem.

    ResponderEliminar