quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Que tenha sorte e competência de merecer o benefício da dúvida !...



Vem do Porto, o árbitro designado pelo CA da FPF, para o jogo de sábado em Alvalade onde o Sporting Clube de Portugal receberá o S. Braga.

Na época que está a decorrer, Artur Soares Dias apenas arbitrou dois jogos do Sporting. O primeiro em 24-08-2013, em Coimbra, onde os leões defrontaram e venceram a Académica por concludente 4-0, com golos de Carrillo, Rojo, Adrien e Montero. Os jogadores do Sporting não foram contemplados com a amostragem de qualquer cartão, o mesmo não tendo acontecido com os estudantes, a quem foram mostrados três amarelos, sendo um deles duplo, seguido de expulsão. O Sporting beneficiou ainda da marcação de uma grande penalidade que Adrien converteu. 



O segundo jogo arbitrado por este árbitro do Porto, aconteceu nas Antas em 27-10-2013, tendo o FC Porto saído vencedor por 3-1. sendo o golo leonino marcado por William Carvalho e tendo o adversário inaugurado o marcador por Josué através da conversão de uma grande penalidade, a sancionar falta na área de rigor por parte de Maurício. Os cartões foram distribuídos de forma equitativa, com dois para cada lado.


Vitor Pereira volta a repetir o surpreendente "low-profile" que ultimamente vem exibindo nas nomeações para os jogos do Sporting. Artur Soares Dias arbitrará em Alvalade pela primeira vez esta época e, sendo um dos bons árbitros no aspecto técnico, não costuma chamar a si aquele protagonismo que é triste e confrangedor apanágio de muitos dos seus colegas de profissão.

Este jogo não se afigura como difícil de dirigir. Estarão em presença duas equipas que costumam jogar o jogo pelo jogo, a menos que a chicotada psicológica recentemente verificada na Pedreira, nos surpreenda com uma diferente abordagem. 

Também estatisticamente, o trabalho de Artur Soares Dias resulta equilibrado, mostrando-se credor, para quem tanto tem sido prejudicado pela "corporação mafiosa da arbitragem", no mínimo, do benefício da dúvida. Assim tenha a sorte e a competência dele ser merecedor.





Leoninamente,
Até à próxima

3 comentários:

  1. Pois não fiquei minimamente descansado...
    Verdade seja dita...que o não ficava na mesma, fosse qual fosse a escolha...!!

    Acredito é no Sporting...!!

    SL

    ResponderEliminar
  2. Claro que é essa crença que nos anima, amigo Max, no nosso Sporting e na capacidade dos leões que Jardim colocar em campo. Mas se o juiz nomeado não for um daqueles que nós conhecemos bem, sempre ajuda... Este jogo é muito importante e só a vitória permitirá continuar a sonhar...

    SL

    ResponderEliminar
  3. Pois esse é que é precisamente o meu medo...:o facto de que "só a vitória permitirá continuar a sonhar..."

    Mas pronto, co'os diabos...
    Vamos lá acreditar...que o LJ e sus muchachos...vão ter capacidade para dar também a volta a isso...!!

    SL

    ResponderEliminar