domingo, 23 de fevereiro de 2014

As saudades de outros noves que já passaram por Alvalade !...

foto retirada de A Bola

Em pés de lâ, e quase sem que ninguém dê por ele, Islam Slimani já leva 6 golos pelo Sporting. Este internacional argelino, que em boa hora provocou a alteração da bússula de Alvalade, desde sempre apontada para um seu compatriota que militava lá por Moreira de Cónegos e que a ganância do próprio e os habituais jogos de bastidores dos mesmos corruptos de sempre, acabou por provar ser um atleta bem mais valioso que a primeira escolha, cujas papas nos haveriam de ser comidas sobre a nossa própria cabeça.

Afinal, a segunda escolha tem vindo a revelar-se incomparavelmente melhor que a primeira, tanto na sua selecção, quanto em termos comparativos no futebol português e até pelos galardões que recentemente lhe foram atribuídos, de Melhor Jogador Argelino e do Magrebe em 2013.

No Sporting, o melhor jogador do Magrebe em 2013, já fez 16 jogos, entre I Liga, Taça de Portugal (2) e Taça da Liga (2), mas tudo espremido em tempo, resultará apenas em 706 minutos em 2.250 possíveis. Quase sempre em situação de recurso e como última esperança mas, ironicamente, essa até parece ser mesmo a praia de Slimani, já que o nosso camisola 9, só marcou golos quando saltou do banco e, excluídos os que apontou ao Alba e Benfica para a Taça, todos os restantes (Marítimo, Guimarães, Arouca e Rio Ave) acabaram, de alguma forma, por contribuir para a salvação da equipa.

No próximo sábado, face ao 5º amarelo recolhido por Fredy Montero, será espectável e natural que Islam Slimani venha a ser titular. E a iminência desse facto, desperta-me a óbvia curiosidade e esperança de o ver derrubar dois tabus. O primeiro residirá no comportamento da equipa sem Montero. O segundo, na possibilidade de se concretizar a minha esperança de o ver marcar pela primeira vez alinhando como titular.

Ao apreciar a determinante e irreversível instabilidade que a entrada do nosso 9 ontem provocou na defesa vilacondense, aguardo para ver com inusitada expectativa, o que acontecerá no próximo sábado à noite. É que a contagiante "vontade de vencer" de Islam Slimani, a alegria com que celebra os seus golos e os dos seus companheiros, já passaram para nós adeptos, com aquela força que nos traz saudades de outros noves que já passaram por Alvalade!...

Leoninamente,
Até à próxima 

2 comentários:

  1. Não sei se o caro amigo já reparou mas os barcos que fugiram de nós ou como alguns dizem foram-nos roubados estão todos a afundar-se.
    Essa tal super vedeta que o Porto nos roubou por 3 milhoes e tal dizem eles acho que já consegiu marcar o outro médio que era do Paços e que o suposto mister Paulo Bento adora não joga um bitaite e dpois aquele treinador que foi na conversa do Godinho e agora está desempregado.
    Está tudo a ir a baixo mas assim até dá gozo ao Sporting, parece que o presidente tinha razão aquilo qualquer dia vem tudo abaixo.


    Nelson Monteiro de Viseu S.L.

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que o prof "jasualdo" se foi...

    Olha se não estava agora o Sporting a lutar para não descer e o nosso LJ às ordens do dom bufas...!!

    Este ano é ano de sorte para o Leão...

    Eu acredito...!!

    SL

    ResponderEliminar