terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Cerrar os dentes e fixar o nosso real objectivo !....



O resultado deste derby terá sido o espelho fiel do que se passou no relvado: uma grande exibição do Benfica, perante um Sporting irreconhecível. Uma arbitragem de excelência, que coloca o seu intérprete principal, muitos furos acima de quantos andam no futebol português de apito na boca. Marco Ferreira foi esta noite, a meu ver e salvo outra opinião tecnicamente mais sustentada, o melhor em campo.

Leonardo Jardim talvez tenha tentado hoje, o que o subconsciente de muitos sportinguistas há já algum tempo lhe andasse a pedir. O jogo a que acabámos de assistir veio provar muita coisa, sendo a mais importante, o reconhecimento claro e inequívoco de que ainda será muito cedo para voar tão alto.

Não estarão em causa o esforço, o empenho e a capacidade de luta revelados por cada um dos leões que estiveram em campo. Mas em termos colectivos, a equipa terá revelado hoje deficiências, que até agora talvez tenham vindo, aqui e ali, a ser perdoadas ou disfarçadas, pelo que teremos de reconhecer que ainda nem a meio irá da sua fase de crescimento. Jardim arriscou e perdeu. Nada a recriminar-lhe por isso. Afinal a sua reiterada moderação nos objectivos ao alcance da equipa, estava em absoluto correcta.

A meu ver, só agora acabou verdadeiramente a primeira fase do campeonato. O Benfica terá partido hoje, de modo justo e porventura decisivo, em busca do objectivo que há várias épocas tem deixado pelo caminho. Ao Sporting, nesta primeira época do seu ressurgimento e agora em terceiro lugar, tendo em conta a produção dos adversários mais próximos, caber-lhe-à cerrar os dentes e lutar para o apuramento directo na Champions League.

As pernas ainda serão curtas para o salto por que todos ansiávamos. Leonardo Jardim já o disse muitas vezes, mas nós talvez não o tenhamos escutado com a atenção devida. Agora será hora de nos fixarmos todos no objectivo que, decisivamente, estará ao nosso alcance. Mas... de dentes cerrados!...

Leoninamente,
Até à próxima


6 comentários:

  1. Leonardo Jardim sabe bem a matéria-prima que tem dentro de casa, daí nunca ter assumido a candidatura ao título. Mas não nos podemos esquecer que houve outras equipas do Sporting que não eram consideradas favoritas à conquista do título e que foram Campeãs. Estou-me a lembrar da equipa treinada pelo Augusto Inácio que ganhou o Campeonato em 1999/2000. Isto para lembrar que nem sempre os favoritos ganham os Campeonatos.

    ResponderEliminar
  2. Amigo

    Este jogo fez-me lembrar o 3-6. O SLB preparou muito bem o jogo, com uma semana de antecedência...

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Fiquei triste...mas continuo a acreditar...!!

    A acreditar que é possível fazer melhor do que anteriormente, mas inda não podemos "sonhar " alto...!!

    Agora...vamos ao próximo...!!

    SL

    ResponderEliminar
  4. Acho que a postura tática foi decisiva para a grande superioridade lampiã. Acontece aos melhores.

    ResponderEliminar
  5. Foi triste ver o nosso Sporting " aos papeis" no decorrer do jogo...penso que alêm do 11 base, poucas alternativas temos. Nada de novo nesta situação. Falta-nos os euros. O nosso plantel tem grande qualidade mas, este ano, é um ano de preparação.

    ResponderEliminar
  6. É necessário tempo para construir os alicerces.

    ResponderEliminar