sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Continua a contagem de espingardas !...



Compreendem-se as razões geográficas que terão estado na base da marcação de um novo Conselho de Presidentes da LPFP, a ter lugar em Fátima, exactamente de hoje a uma semana, aqui noticiada

E, embora a presença do presidente do FC Porto, possa ter surpreendido muita gente, a iminente decisão sobre o monopólio da Sport TV das transmissões televisivas dos jogos, terá dado corda aos sapatos do velho líder do "sistema", no sentido de conseguir antes disso, a destituição de Mário Figueiredo. Daí a sua presença na última reunião, no Porto, nas instalações da Liga, que acabou por subverter as intenções dos seus promotores, firmes no propósito de trabalhar propostas para implementar melhorias no futebol português.

Pinto da Costa e os seus conhecidos acólitos, terão alcançado aquilo que bem poderá ser entendido como uma "vitória de Pirro". Porque agora já não terá dúvidas de que esbarrará na oposição firme de um novo grupo liderado por Sporting e Benfica, a que se têm vindo a juntar novos e imprevistos apoiantes, grande parte deles desertores da ala que pretenderia destituir o actual presidente da Liga, para quem, mais importante do que correr com um líder a três ou quatro meses do final do seu mandato, será construir uma nova arquitectura para o futebol português.

Ao que se sabe, terá ficado consagrada na última reunião no Porto, que a destituição de Mário Figueiredo não fará parte da agenda da próxima reunião, agora acertada para Fátima, pelo que ao "velho ditador" será muito difícil que possa vir a ter êxito, em qualquer tentativa de fazer vingar o seu desejo manifesto de mudar pessoas, mantendo o, para si conveniente, "status quo".

Há muito que não se assistia a tal fragilidade negocial do monarca das Antas, como há muito também não se verificava uma tal sintonia entre os dois clubes da 2ª Circular de Lisboa, e esta talvez explique aquela de forma decisiva. Veremos o que irá acontecer daqui a uma semana, ou se de novo a montanha voltará a parir um rato. Mas que a contagem das espingardas continua, isso parece ser inegável!...

Leoninamente,
Até á próxima

2 comentários:

  1. Pelo menos alguns deles "já tremem"...
    Foi suficiente o Leão soltar um urro...e a maior parte urinou-se pelas pernas abaixo...!!

    Vamos ter calma...
    Não vai ser fácil...mas eu acredio...!!

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O "sistema" dificilmente cairá ao pontapé! Mas há-de cair, há-de cair, há-de cair... Já o Bocagem o dizia...

      Eu também acredito!...

      SL

      Eliminar