quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Quando uns não querem, outros estão morrendo!...

Wallyson Mallman

Há quem defenda que a História nunca se repete. Por mim, com a experiência que a vida me trouxe, cada dia me sinto mais convicto do contrário. Vem esta minha consideração a propósito de uma pequena local que hoje encontrei aqui, e que me fez dizer para os meus botões: alguém, no plantel principal do Sporting, não colocou as barbas de molho e começa a correr o risco de seguir as pisadas de uma prometedora esperança da nossa Academia, que ora vai cumprindo lá pelas terras onde nasceu Portugal, a desesperança e o remorso, quiçá a oportunidade perdida para sempre.

Boa intensidade e versátil em termos tácticos

in Record
Com dupla nacionalidade, brasileira e alemã, Wallyson Mallman chegou ao Sporting em 2012, pela mão do empresário Óscar Dias, para prestar provas. Acabou por ficar ligado à equipa de juniores, então de Abel Ferreira, depois de um período de observação. Em Alvalade, estava referenciado como médio muito criativo, de boa intensidade e facilidade em jogar em qualquer posição do meio-campo ofensivo, fosse em 4x2x3x1, em 4x4x2 mais aberto ou em losango.

Antes de ingressar no Sporting, o jogador, de 20 anos, já tinha passado por Basileia, da Suíça, e Manchester City, de Inglaterra, onde não ficou por dificuldades de inscrição. No defeso, em final de contrato, a estrutura de futebol de Bruno de Carvalho propôs-lhe a permanência por empréstimo de um ano, com opção de compra no valor de 350 mil euros por 70% do passe. O elevado rendimento na equipa B coloca-o agora às portas de uma oportunidade nos eleitos de Leonardo Jardim.


Ora, a ser verdade o que li, e não haverá fumo sem fogo, depois de meses e meses a insistir numa jovem e talentosa promessa da nossa Academia, Leonardo Jardim parece ter chegado a uma conclusão nada abonatória para a promessa em causa e resolveu chamar Wallyson para as trincheiras.



Pois é, quando uns não querem, outros estão morrendo...


Leoninamente,
Até à próxima

1 comentário:

  1. Excelente post para eu voltar a comentar aqui neste excelente blog, que visito diariamente mas no qual não cometo à imenso tempo.

    Caro Álamo, este ano já acompanhei a equipa B do nosso amor algumas vezes, pela televisão nas raras vezes em que os jogos são transmitidos e ao vivo sempre que posso passar por Acolchete (moro a pouco mais de 22 Km), posto isto, é com facilidade que te indico o nome do jogador que mais me tem deslumbrado... Wallysson... O pé esquerdo é um luxo autentico, daqueles que escasseiam na nossa equipa e no nosso campeonato, aliada a essa qualidade técnica está uma intensidade de jogo assinalável para a idade do jogador e uma capacidade táctica ao nível dos posicionamentos ofensivos e defensivos muito acima da média. Claramente estamos perante um potencial nº8 dos melhores que já formámos (por exemplo, em comparação com o chaby que também atuou no ultimo jogo que presenciei in loco, este brasileiro tem um rendimento muito superior) e se pensarmos que o J. mário e o zezinho estão emprestados, não me parece minimamente necessário qualquer reforço para o setor intermédio para a proxim época...

    Cumprimentos e saudações leoninas grande Álamo

    ResponderEliminar