quarta-feira, 27 de março de 2024

Cautela e caldos de galinha...

Carlos Pereira e um cenário com saídas de Diomande, Inácio e Gyökeres: «Perdas irreparáveis»
Antigo adjunto do Sporting gostaria que o clube fizesse tudo para manter os três jogadores em Alvalade



«Carlos Pereira, antigo jogador e treinador-adjunto do Sporting, considera que seria importante o clube verde e branco resistir ao assédio de que serão alvo, no mercado de Verão, os jogadores Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio e Viktor Gyökeres. Porquê? "Porque são preponderantes na manobra da equipa", justifica, o antigo braço-direito de Paulo Bento na equipa técnica dos leões, admitindo, contudo, que esta é uma possibilidade remota.

"Nestas situações, o dinheiro fala sempre mais alto", lembra, apontando, todavia, alguns aspectos que podem "pesar na decisão" dos jogadores. Designamente, o facto de Gonçalo Inácio ser da formação e "ter ido muito jovem para o clube", de Diomande ter-se adaptado "muito bem" e rapidamente à nova realidade ou de Gyökeres já ter demonstrado que "está feliz no Sporting".

Factores que, insiste Carlos Pereira podem pesar na decisão dos futebolistas quando tiverem que decidir entre ficar e partir. Apesar da vontade férrea de manter os três jogadores à disposição do treinador do Sporting, Carlos Pereira admite que um encaixe financeiro superior a 200 milhões de euros ajudaria a SAD verde e branca a, de certa forma, "amenizar o impacto das saídas, também com jogadores de qualidade".

Caso os futebolistas acabem mesmo por rumar a outras paragens, naquele que Carlos Pereira considera ser o pior dos cenários, estas "serão perdas, de certa forma irreparáveis", porque serão saídas "muito difíceis de colmatar com jogadores do mesmo nível que eles têm", diz a Record o antigo jogador dos leões, assumindo que se Diomande, Gonçalo Inácio e Gyökeres saírem "deixam o plantel do Sporting com menos soluções".

Além disso, "estamos a falar de três jogadores que têm grande preponderância na equipa principal do Sporting, tendo em conta que já têm os automatismos criados e assimilados". Uma situação que poderá levar o treinador dos leões a ver-se forçado a... trilhar outros caminhos. "Acaba por fazer com que o próprio treinador tenha que adaptar-se a outro tipo de jogadores e a outro tipo de jogo", concluiu o antigo adjunto de Paulo Bento.»
Por João Lopes

Cautela e caldos de galinha...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário