sexta-feira, 22 de outubro de 2021

No tempo certo!!!...


Felizmente que o "rumo certo" que o Sporting Clube de Portugal foi capaz de encontrar em Setembro de 2018, tem vindo a traduzir-se numa conduta irrepreensível, concertada e responsável por parte de todos os Corpos Sociais desta  histórica e ímpar instituição, orgulho dos sportinguistas que se prezam, que têm sabido agir e interagir como um todo nas múltiplas e por vezes complexas tarefas que ao longo de todo este tempo se lhes foram colocando, pesem embora os tremendos escolhos que externa e até internamente lhes foram sendo colocados pelo caminho!...

Parecem definitivamente erradicadas as feiras de vaidades, displicências, amadorismos, voluntarismos, incongruências e até incompetências de décadas e o Sporting Clube de Portugal soube encontrar-se consigo próprio e regressar aos sérios e honrados caminhos gizados pelos seus fundadores há mais de um século.

Não admira portanto que hoje em Alvalade nada aconteça por acaso ou em resultado de um qualquer providencial improviso pessoal, pesem embora os frequentes e reiterados voos de alguns abutres e a famigerada e incorrigível impaciência de tantas e tantas cadelas apressadas, cujos canitos parecem condenados a nunca mais ver a luz dos dias. 

Contra ventos e marés, hoje no Sporting tudo tem o seu tempo...

No tempo certo!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

8 comentários:

  1. "conduta irrepreensível, concertada e responsável por parte de todos os Corpos Sociais desta histórica e ímpar instituição"

    Não consigo estar nada de acordo com esta frase. Comunicações com mentiras, comunicações desnecessários e mais alguns pecados completamente desnecessários e até infantis. Ainda por cima estamos a fazer as outras coisas bem, sem necessidades destes comportamentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Cada cabeça sua sentença"!...
      Há quem seja capaz de ver a Terra a girar ao contrário e os rios a nascerem no mar!!!...
      Coisas indecifráveis do muito complexo género humano...

      Eliminar
    2. As mentiras são factuais, tenho os emails para o provarem. Estranho as noticias de hoje não fazerem eco neste blog. Demonstra ou a falta de isenção, uma agenda ou vergonha. Escolham uma das três. Ser Sportinguista é estar atento. Forço aqui a ideia que não quero nenhum D. Sebastião de volta (para bons entendedores) mas não podemos dar carta branca a quem só por ter sido campeão, não é transparente. Não é esse o Sporting que desejo. Não quero um Sporting igual aos outros.

      Eliminar
  2. Sr. Nuno José,
    Vivemos em democracia e podemos, ou melhor, devemos exercer os direitos, liberdades e garantias.
    Mas com sentido de responsabilidade e respeito.
    Não concorda com a frase. Muito bem, é apenas uma opinião.
    Aludiu e fez menção, a "mentiras", "desnecessidades", "pecados" e "infantis", palavras suas transcritas "ipsis verbis".
    Entre tantas, não conseguiu identificar, objectivar, consubstaciar e justificar uma única que seja.
    Apenas uma, para ilustrar tão brilhante sapiência.
    Por conseguinte, o único pressuposto e sua motivação, mais não consiste, no que numa pérfida maledicência, cretinice mal intencionada e inadmissível irresponsabilidade.
    Assim sendo, apenas demonstra tétrico posicionamento e deficiente formação moral e cívica.
    Como leitor, recomendo-lhe sensatez, equilíbrio e humildade, atendendo que talvez ainda vá a tempo de defenir um melhor carácter e perfil de personalidade.
    O que escreveu de forma infundada e não construtiva, no mínimo, é pura irresponsabilidade e amostra de infantilidade.
    Fez figura risível, esta sim, completamente desnecessária, com tantos dislates e disparates.
    Neste circo da Vida, cada um tem as vestes que melhor lhe acenta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Rumo,

      Confesso-lhe que para minha grande tristeza, o senhor tem o dom de me incomodar.
      Jamais pelos valores de que defende, está no seu pleno direito de acompanhar os feitos desta direção, mas pela sua postura pouco distante daqueles que esfaquearam o Sporting quando atacaram Alcochete.
      Por outras palavras e sem eufemismos o seu comportamento verbal incorpora , falta de democracia,tolerancia e até educação.
      Não gostou da opinião do Nuno pessoa que desconheço de todo? Esta no seu direito, mas não tem o direito de se colocar em bicos de pés, a roçar o chico espertismo nacional que a sua opinião é a certa e a dele errada.
      Mais feio e deselegante ofende um sportinguista de forma reles e baixa somente porque pensa diferente de si.
      É esta forma intolerante de não sabermos respeitar as nossas diferenças com respeito, que muito tem prejudicado o clube e o enfraquece .
      Sinceramente cansado destas formas de viver o clube.
      Passe bem.
      SL

      Eliminar
    2. Sr Rumo certo, quem quer que seja.

      Onde fui desrespeitoso? A sério onde? Gostava de perceber. Até deixo um elogia à Direção critico onde deve ser criticada. Onde fui desrespeitoso.

      Quanto aos fundamento, ver noticias de hoje. Temos de ser duros com este tipo de jogadas. Não são dignas do Sporting. Posso também enumerar os emails comunicacionais com as mentiras, com coisas completamente infantis como "é a primeira vez que" quando não é. Coisas que nem interessam a ninguém. Podemos achar que este e o rumo certo e criticar o que está errado. Não concordo com esta comunicação para inglês ver nem com jogadas contabilísticas.

      Eliminar
  3. O grande Bruno Fernandes numa entrevista a um jornal inglês :"é muito fácil expressar o ódio atrás do teclado".
    A quem se referia?
    Tá na cara! diriam os nossos amigos brasileiros.
    SL
    SL

    ResponderEliminar