terça-feira, 5 de outubro de 2021

No rol das inutilidades!..


Sair do sofá

«Não nos iludamos. Bruno de Carvalho pode ter sido expulso de sócio do Sporting mas a sua sombra tutelar continua a rondar. Um conjunto heteróclito de interesses congrega-se ainda na figura do ex-presidente e aproveita todas as ocasiões para fazer prova de vida.

Sempre defendi que o Sporting, na sua grandeza, deve albergar todas as opiniões, mesmo aquelas com as quais não concordo. Só que uma coisa é tolerância, outra é inércia. Se reconheço a qualquer sócio do clube o inalienável direito de se exprimir como quiser e escolher quem bem lhe aprouver, já rejeito que o clube seja comandado por quem é mais assíduo ou faz mais barulho nas assembleias gerais.

E aqui tocamos no busílis da questão. O Sporting profundo ergueu-se quando tocou a rebate de excluir Bruno de Carvalho e escolher outras vias para dirigir o clube. Saiu à rua para festejar o ansiado título, numa dimensão verdadeiramente avassaladora.

Depois regressou à cultura do comodismo do sofá, como antigamente.

Só que os tempos mudaram e já não dá para ficar em casa. Se o fizermos acontece como na última reunião da assembleia geral. Documentos essenciais como as contas e o orçamento do clube foram chumbados, sem que se descortinasse qualquer razão para o efeito, que não fosse discordar da figura do presidente eleito, não obstante o ano de ouro do clube.

Só há uma maneira de combater esta mentalidade e defender aquilo que tanto custou a recuperar. E isso passa por comparecer, debater e votar em todas as ocasiões que seja necessário, mesmo que implique o incómodo de sair de casa.

Há umas poucas centenas de sócios que estarão presentes para defender a sua agenda. Se os milhares que manifestaram a sua vontade quando foi de expulsar o anterior presidente ou votar nas eleições deixarem que essa minoria prevaleça, dá para questionar se afinal merecem este Sporting que tanto trabalho tem dado a reconstruir. A escolha é nossa e de mais ninguém.»

A Assembleia Geral do próximo dia 23 dirá se os associados sportinguistas "que manifestaram a sua vontade quando foi de expulsar o anterior presidente" voltarão a não permitir que "umas poucas centenas de sócios" imponham a sua agenda, ou se os actuais estatutos do Sporting cairão definitivamente... 

No rol das inutilidades!...

Leoninamente,
Até à próxima

5 comentários:

  1. O PMAG ao marcar uma Assembleia, tão importante para o clube, num dia de trabalho, estava a pedí-las.
    Os 1% estão desempregados e querem ser "readmitidos". vão a todas e reclamam democracia, como diz um tal "leão da guia".
    Um clube não pode ser dominado por uma minoria ruidosa e violenta sob pena de desaparecer.
    Acordem sportinguistas, defendam o clube que é vosso e que foi dos vossos avós.
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora atiram as culpas todas para a inercia dos sócios, mas como bem diz, marcar uma assembleia geral para uma 5a feira às 18h30 só lembra a quem vive outra realidade... E portanto parte da reprovação é culpa dos orgãos sociais!
      Dia 23 lá estarei para aprovar o orçamento!

      Eliminar
    2. Nem mais, concordo e penso que a direcao menosprezou, com base no sucesso desportivo, essa franja de hoje mais que nunca esses sim os sportingados

      Eliminar
  2. Ainda não sei ( mas vou fazer tudo para poder ir…), se vou conseguir estar na AG de 23/10…
    Mas na verdade, entendo…que o futuro do Sporting ( como o Clube que conhecemos e amamos…) pode estar em risco…
    O” poder não pode cair na rua…”…
    Sporting Sempre…
    Abraço e SL

    ResponderEliminar
  3. Apesar de desejar o voto electrónico, lá estarei.

    ResponderEliminar