terça-feira, 26 de outubro de 2021

Amorim é como um livro aberto!...


Amorim quer matar 'borrego' de olho na final four da Allianz Cup
Leão arranca defesa do troféu frente à equipa que Amorim nunca venceu
(Fonte: jornal Record)

«Estamos no Sporting e temos de ganhar títulos. A Taça da Liga foi, no ano passado, o nosso primeiro troféu, queremos conquistar troféus para o Sporting. Para esta equipa e equipa técnica foi um troféu muito marcante. A responsabilidade é a mesma. Não é por sermos os campeões em título que nos dá mais responsabilidade. É importante ir à "final four", são as fases finais e o Sporting tem de lá estar.

É uma equipa muito boa, que vem moralizada de uma vitória, mas jogamos em nossa casa. Temos todas as condições para ganhar o jogo, porque aprendemos com o último. Estaremos preparados para dar uma resposta melhor. Registo com o Famalicão? Vale o que vale, vale o mesmo do que o borrego das competições europeias. Quando acabar este jogo, aconteça o que acontecer, estamos sempre convencidos que vamos ganhar ao Famalicão no próximo. Temos de nos focar no que temos de fazer, nos nossos posicionamentos e no que de mal fizemos lá, principalmente na 1ª parte.

Temos o nosso público, apesar de no passado termos sido tão fortes nos jogos fora como em casa. O único problema é mesmo para o Afonso, que trata do relvado [risos]. Já está preocupado com a série de jogos. Sabemos que há pressão e o público empurra-nos para a vitória. Mas se não estivermos ao nosso nível, eles vão demonstrar que não chega. É importante a equipa sentir isso.

Com o jogo que teve antes - o Famalicão já soma três pontos depois de uma vitória contundente, por 5-0, contra o Penafiel - , o Famalicão tem a possibilidade de ter um resultado diferente, o que nos obrigaria a ter de ir a Penafiel marcar muitos golos. É um jogo que temos de ganhar, não se pode pensar que temos o próximo jogo, que temos, mas é importante vencer este.»

Amorim é como um livro aberto!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário