sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Também é uma questão de semântica?!...


Semântica e factos

«A Unilabs não errou. Mas dois testes positivos num dia, no outro já eram negativos. Em laboratórios diferentes, claro, porque a Unilabs aparentemente não se engana, ou não lhe deram segunda oportunidade para isso. A Unilabs não fez contactos posteriores com o Sporting. Só que o Sporting já tinha desde segunda-feira um e-mail do diretor médico do laboratório. A Unilabs não assume os falsos positivos. Mas está “solidária” com a decisão que a DGS venha a tomar sobre o assunto. A semântica é um poderoso aliado das nossas conveniências. Mas a realidade tende a ser um pouco mais inflexível. E ela é clara: Nuno Mendes e Sporar falharam dois jogos e não estavam infetados com a Covid-19. Se isto não é um erro, é o quê? Azar?»

E será que o "penteadinho da Liga" estará disposto a continuar a patrocinar o exclusivo que atribuiu à UNILABS, vinculando todos os clubes que representa?! Para que foi constituída a Liga?! Não terá sido para defender o interesse dos clubes que representa?! O Sporting não é membro efectivo da Liga, fazendo até parte integrante da actual direcção ou...

Também é uma questão de semântica?!...

Leoninamente,
Até à próxima

3 comentários:

  1. Há que ajudar o "penteadinho" e seus amigos a entenderem o significado do que é correcto.

    Por exemplo, algo factual, sem margem de erro, é o significado das afirmações proferidas por um dos amiguitos, que sem papas na língua difamou em praça pública o corpo clínico e o presidente do Sporting, bem como o clube, causando danos de imagem e não só, por ventura irreparáveis no plano interno e internacional. É lógico, e desejável, que os lesados avancem com processos por difamação, e que quem de direito esgrima a semântica e os factos, lá na tribuna em que se deve, a fim de clarificar significados, significantes e reparações ... porque é uma questão de semântica?!

    ResponderEliminar
  2. E infelizmente poderiamos estar com 6 pontos de vantagem e nao 4....

    ResponderEliminar
  3. Deixando de “ de parte a semântica “...
    Fico na dúvida... “ semando” apenas os do Laboratório...ou incluo “ no embrulho “... todos os outros responsáveis...
    “Para o único sítio...”...
    Que me apetece mandá-los...!

    SL

    ResponderEliminar