quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Gato escondido com o rabo de fora!...




E antes que o diabo as tecesse, finalmente os laboratórios Unilabs confirmaram à Direção-Geral de Saúde que os resultados positivos à Covid-19 detectados a 13 do corrente mês nos testes de Nuno Mendes e Sporar, terão sido considerados clínica e laboratorialmente "falsos positivos". A comunicação dos laboratórios para a DGS foi feita esta manhã, com o devido conhecimento para a autoridade regional de saúde de Alcochete.

Tanto Nuno Mendes como Andraz Sporar ainda aguardavam os resultados de uma nova bateria geral de testes realizada esta manhã na Academia pelo plantel do Sporting,  para terem a certeza de poderem estar presentes na final da Taça da Liga. Assim, salvo resultado positivo nesta nova despistagem, ambos poderão estar ao dispor de Rúben Amorim este sábado em Leiria, frente ao SC Braga.

Em consequência do e-mail enviado esta manhã pela Unilabs, a DGS irá retirar o nome dos dois jogadores do Sporting da plataforma de registo nacional de cidadãos infectados pela Covid-19.

Os leões denunciaram o caso na segunda-feira, após terem feito testes complementares noutros laboratórios. Aguardavam desde essa altura pela devida comunicação da Unilabs para a DGS. A própria autoridade nacional de saúde esperava desde quarta-feira por informação do laboratório.

Entretanto, o Sporting terá decidido avançar com uma queixa na Ordem dos Médicos contra o director médico da Unilabs, António Maia Gonçalves. O laboratório resistiu em assumir o erro, embora já tivesse reconhecido junto do Sporting que os testes a Nuno Mendes e Sporar eram "falsos positivos". Faltava que o fizesse junto da DGS, o que aconteceu apenas na manhã desta quinta-feira. Custou, mas teve que ser e "o que tem de ser tem muita força"!...

Nuno Mendes e Sporar falharam o jogo com o Rio Ave devido aos testes "falsos positivos". Acabaram igualmente por ficar fora da meia-final da Taça da Liga com o FC Porto, a despeito de não estarem positivos à Covid-19, pois a DGS não autorizou que ambos fossem utilizados, sem ter na sua posse uma comunicação oficial e directa da Unilabs. Algo que o Sporting tinha desde segunda-feira, véspera do jogo.

Gato escondido com o rabo de fora!...

Leoninamente,
Até à próxima

1 comentário:

  1. E não há consequências. O Sporting não apresenta queixa ?
    Quem paga o prejuízo do Sporting ?
    O Sporting Rio Ave vai ser repetido ?

    ResponderEliminar