sábado, 18 de agosto de 2012

Vitórias em Rio Maior...

Entrega e esforço...

A inauguração das transmissões directas dos jogos da equipa B do Sporting, foi uma vitória! Uma imagem bastante aceitável, uma locução leoninamente serena, sem exageros de parcialidade bacoca, antes permanentemente preocupada no didáctica afirmação e defesa do "fair-play" que deverá envolver toda esta juventude que nos representa e, no terreno de jogo, outra vitória clara, embora todos a desejássemos mais expressiva.
O jogo foi disputado na sua maior parte, sob um calor tórrido e foi absolutamente compreensível o ritmo morno que ambas as equipas lhe imprimiram. O Sporting, à semelhança daquilo que acontece na I Liga, viu-se confrontado com aquele tipo de futebol ultra-defensivo, que aposta em contra-ataques rapidos, através de um futebol directo e objectivo. E respondeu com um futebol mais apoiado e rendilhado, mercê da técnica dos seus executantes, mas onde ainda não revelou a certeza de passe que esse sistema exige. Dentro de dois ou três meses, certamente que o rendimento e a eficácia serão outros e até lá teremos todos de revelar a compreensão e a paciência que esta juventude merece.
Sob uma arbitragem aceitável e equilibrada de Rui Silva e a sua equipa, voltaram a exibir-se em plano suficiente a defesa e a linha média e os avançados não terão atingido o mesmo nível devido a preciosismos, rodriguinhos e individualismos que Oceano Cruz terá de combater, de modo a que a eficácia suba para os patamares que a equipa necessita. Ricardo Esgaio chamado a converter a grande penalidade clara, cometida pelo guarda-redes Assis, que por isso recebeu ordem de expulsão, desta vez não desperdiçou e a diferença esteve aí. Incompreensível a entrada de Betinho aos 90 minutos. Oceano deverá evitar situações desta natureza. Espectacular o relvado de Rio Maior.
Na próxima quarta-feira voltaremos a este mesmo estádio, para defrontar o Sporting da Covilhã. A julgar pelas palavras do comentador - alguém me diz como se chama este sportinguista? -, voltaremos a ter transmissão directa no site do Sporting. Isso é muito bom. Obrigado a quem nos proporciona tamanha satisfação.

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário