quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Ás vezes chegam rugidos de Leão !!!...


Amigos sportinguistas, quando há bem mais de um ano, arranquei com Leoninamente!!!... , não me passava pela cabeça que isso correspondesse ao nascimento, como que de um filho. Hoje, o filho real, com 34 anos, é o maior amor da minha vida, o meu enlevo, o meu orgulho. Mas este blogue, já me ocupa mais tempo que aquele que dedico ao meu filho. É como se fora o neto que ainda não tenho!
Ontem, Leoninamente!!!... atingiu as 200.000 visitas e eu recebi uma prenda. Simples, despretensiosa, carregada de sportinguismo, que me comoveu. Nela vinha "em anexo" um pedido de publicação, aqui no blogue: Rui Afonso Pinto disse-me, que se eu quizesse partilhar no blogue, era porreiro!... Quero dizer ao Rui, que porreiro, porreiro pá, é ele existir, ser sportinguista e meu amigo e... e incentivar-me para eu continuar a espalhar Sporting! Continuarei amigo e recomeço de imediato, satisfazendo o teu pedido e agradecendo a "prenda" que me enviaste:

(Mensagem recebida na minha caixa de correio electrónico)

Boas.

Escrevi ontem um texto que já ando para escrever há algum tempo, mas só agora consegui.
Se quiseres partilhar no blog, era porreiro.

Abraço,
rui

PS - continua activo a espalhar SPORTING.

_____________________________________________________________________


Caros SPORTINGUISTAS:

Esta é uma mensagem de manifesto para sócios e adeptos do nosso Grande Clube.

Há algumas semanas a Cortina Verde deu-nos a conhecer um excerto de uma edição d'A Bola em 1986, que colocava o SPORTING à frente de qualquer outro clube em número de sócios. Melhor ainda, tinha praticamente os mesmos que os restantes "grandes" juntos (132 mil).

Aos dias de hoje, comprovamos pelas últimas contratações, que somos pouco mais de 95 mil.
(há uma imagem de Boulahrouz com o cartão de sócio nº 95.964)

Não quero aqui especular sobre os motivos da "debandada". Honestamente, excluindo as aceitáveis necessidades financeiras, não compreendo nem aceito qualquer justificação. "Não ganhamos nada há anos" ou "Não gosto desta Direcção" é totalmente fora do contexto do que é ser sócio deste Grande Clube. Isto podem ser motivos para outros - não para nós.

Por outro lado, não acredito que a quebra tenha sido devida a necessidades financeiras dos associados - isto não justificaria o facto dos outros clubes terem aumentado substancialmente o nº de sócios.

O que vos venho propor, sócios e adeptos do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, é que sigam um dos principais mandamentos do Clube:

7º Mandamento
Cada novo sócio que proponhas é um elo mais que acrescentas à cadeia poderosa do Sporting:
quanto mais forem os amigos menos incomodam os inimigos!

Isto É O SPORTING!...

Não chega dizer que somos grandes, TEMOS QUE FAZER-NOS GRANDES!...
Não chega sermos a maior potência desportiva nacional, VAMOS SER A MAIOR MASSA ASSOCIATIVA NACIONAL!...

Vamos chegar aos 100 mil sócios rapidamente, para daqui a pouco tempo sermos 150 ou 200 mil.
Bastam 5% dos actuais sócios conseguirem mais um - eu já juntei mais 2 este ano.

Além disso, ser sócio já compensa financeiramente com descontos em todas as áreas - não que fosse preciso, mas ajuda.

Nem quero avançar com os óbvios benefícios que isso traria juntos de investidores e patrocinadores.
O que quero é que o SPORTING seja ainda MAIOR!...

Vamos abrir a carteira com o orgulho de ter o Leão a saltar, a saltar à vista!...

Isto sim, É O SPORTING!!!...

_____________________________________________________________________

Com o orgulho, a raça e a garra do Leão...

Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. Boas,

    É possível desligar o som?
    Eu até gosto de ler o blog, mas este som é bastante irritante...

    Ou se possível pôr um botão bem visível que permita que cada leitor ligue / desligue a bel prazer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Frederico,

      O som que diz ouvir, ultrapassa-me. Presumo que será questão em que não o poderei ajudar. Por mim, apenas faço edição e publicação dos textos e cópia e partilha de imagens, que poderão ter som, mas que há bem mais de um mês não acontece, logo não foi o caso.
      O caro terá de desligar o seu sistema de som, sempre que aceder a "Leoninamente!!!...".

      SL

      Eliminar