quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Labyad vem aí !...


O mal de uns é o bem de outros. Labyad não conseguiu o apuramento da sua selecção. O empate frente à Espanha, podendo até ser considerado um excelente resultado, não permitiu a Marrocos seguir em frente. O jovem leão não terá brilhado no jogo de hoje, embora algum perigo tenha saído dos seus pés na parte final do encontro, quando foi chamado a marcar alguns livres que poderiam potenciar os seus atributos.
A jovem promessa marroquina/holandesa, vai assim regressar a Alvalade e desfazer um monte de dúvidas que reina entre os adeptos. Zakaria é um extremo puro, um avançado de apoio ao ponta-de-lança, ou virá para envergar a camisola 20, mas ocupar o lugar 10, que a saída de Matias Fernandez parece ter deixado orfão?!... Mas então e Viola?!... Não é um jogador do mesmo tipo?!..  E não haverá concorrência destes com Izmailov, Adrien e André Martins?!... E nas alas o que vai acontecer com a chegada destes mesmos dois jogadores, com Capel, Jeffrén e Carrillo a disputar-lhes a titularidade?!... Quer-me parecer que Ricardo Sá Pinto não terá tarefa fácil, não senhor!... Pela primeira vez desde há muitos anos, temos gente em quantidade e de qualidade em todos os sectores e ninguém parece ser dono da titularidade, se exceptuarmos Patrício, Boulahrouz, Rojo e Wolfswinkel.
O que pode começar a constituir razão de selecção, será o correpio dos internacionais que parece começar a desenhar-se. É o estigma que marca todas as equipas que têm o privilégio de contar nas suas fileiras com um significativo lote de seleccionáveis. Inacreditável que dois ou três dias antes do arranque da Liga, os jogadores tenham que largar o clube que lhes paga, para se apresentarem de borla nas selecções dos respectivos países! Nem Platini, nem Blatter se parecem incomodar muito com isso. Mas lá que a coisa começa a atingir contornos inadmissíveis, isso é verdade.
Mas, seja como for, na próxima sexta-feira o Sporting apresentar-se-à em Huelva, perante o Getafe, para disputar a primeira meia-final do Trofeo Colombino. Depois, dependendo do resultado deste jogo, disputará no dia 4 a atribuição do 3º/4º lugar, ou jogará no dia 5 a final. Algumas dúvidas começarão a ser desfeitas em Huelva. Mas a verdadeira prova dos nove ocorrerá no dia 12 em Alvalade, contra o Olympiakos. Aí apenas nos separará uma semana do primeiro teste a sério a que seremos chamados, Guimarães e as coisa já terão de estar muito próximas da definição. Depois, na cidade berço, já será a doer e nenhum outro resultado nos poderá servir, que não seja a vitória e o amealhar precioso dos três pontos. Será a famosa história da candeia, que para alumiar terá forçosamente que ir à frente!...

Leoninamente,
Até á próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário