quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Podemos "matá-los" a todos !...



Os remadores portugueses Pedro Fraga e Nuno Mendes (Sporting), garantiram hoje nos J.O. Londres/2012, a presença na final A do double scull ligeiro, ao terminarem na terceira posição a sua meia-final.
A dupla portuguesa do Sporting, que já garantiu o diploma olímpico e pelo menos o sexto lugar, concluiu os 2.000 metros em 6.37,99 minutos, atrás da Grã-Bretanha (6.36,62) e da França (6.37,29).
Na primeira meia-final, a Dinamarca, a Nova Zelândia e a Alemanha garantiram a presença na final A, que se disputa no sábado às 12:10.

O treinador de nacionalidade holandesa, Mark Emke, disse acreditar que a dupla de remadores sportinguistas, pode conquistar uma medalha na final de sábado: "Estamos na final e todos têm a hipótese de ganhar uma medalha. Vai ser muito disputado, mas se tivermos um bom dia e num bom momento quem sabe...".

Super corrida

A dupla não começou bem a segunda meia-final! Passou os primeiros 500 metros na quinta posição, chegou aos 1500 em sexto e último, mas uma espetacular ponta final acabou por carimbar o passaporte para a final, com o tempo de 6.37,99 minutos.
Mark Emke descreve a corrida assim: "Foi uma super corrida. A corrida perfeita. Não tiveram um bom começo, aguentaram bem, mas no final, nos últimos momentos, eu vi aquilo acontecer. Quando vão para o 'sprint' a qualidade está lá, só precisam de continuar os dois juntos e são capazes de ser muito rápidos nos últimos momentos". E mais adiante concluiu: "Sabíamos que ia ser duro. Não tivemos uma temporada muito boa até agora, mas tivemos uma boa prova nas qualificações, ganhámos muita confiança e isso deu-nos esta corrida. Ficámos com a sensação: se fizermos o mesmo na final, podemos matá-los a todos".

 Pedro Fraga e Nuno Mendes, dois leões indomáveis, que os bastidores do remo português quiseram impedir que cumprissem o seu desejo de representar o Sporting Clube de Portugal. Mas o Tribunal Administrativo do Círculo de Lisboa considerou válidada a transferência dos atletas para o Sporting. Hoje, superaram todos os resultados obtidos até agora pela representação olímpica portuguesa. No próximo sábado, apenas terão o céu como limite, no cumprimento do lema olímpico: "Citius, Altius, Fortius !..." (O mais rápido, o mais alto, o mais forte !...), para glória do desporto português e do mais eclético e olímpico dos clubes portugueses, o Sporting Clube de Portugal.
No sábado, deixaremos o almoço para depois e às 12.10, estaremos todos em frente aos televisores, numa imensa e leonina carga de energia positiva, para que o sonho destes leões se possa realizar. Assim a sorte os ajude a concretizá-lo !...

Leoninamente,
Até à próxima




2 comentários:

  1. Boa tarde, desde o inicio do nosso blog que nos têm proposto trocas de links e por coerência nunca temos aceite, apenas porque não temos lista de blogues leoninos e pretendemos continuar assim.
    Espero que compreendas.
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro "Leão Revisor",

      Naturalmente que compreendo e respeito em absoluto a vossa decisão.
      Continuarei a ser v/fiel admirador.

      SL

      Eliminar