segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Anedótico é mesmo continuar a mostrar os cornos !...


O Sporting Clube de Portugal, levado por razões cuja bondade ou sentido, agora pouco interessará dissecar, aproveitou a oportunidade, disponibilidade e desejo de Pedro Fraga e Nuno Mendes, que representaram durante oito anos o Sport Clube do Porto na modalidade de remo e onde se destacaram como atletas de eleição, para expandir ao remo o seu indiscutível e incomparável ecletismo, como aqui e aqui foi noticiado na ocasião. E os pressupostos que estiveram na origem desta decisão, só por deliberada má fé poderão ser entendidos como negócio ou política de ocasião, dado o vínculo estabelecido com os atletas se estender ao final dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016 e só os incautos ou ingénuos, não desejarão ou não estarão interessados em projectar os custos e responsabilidades que isso representará para o Sporting. Foi uma decisão dos dirigentes leoninos, que apenas terão de dar explicações aos associados que representam e a mais ninguém fora de sua casa.
Fortes razões terão tido estes dois extraordinários atletas, cuja categoria acaba de ser mundialmente reconhecida com a atribuição do diploma olímpico correspondente ao espectacular 5º lugar alcançado  em Londres 2012, para ao fim de oito anos abandonarem o seu clube de sempre, que os formou e catapultou para o patamar em que hoje se encontram, a quinta melhor dupla do Mundo na especializada modalidade de "double-scull".
Quase de imediato se fez sentir a "dor de corno" dos dirigentes do Sport Clube do Porto, que interpuseram uma providência cautelar, como aqui foi referido, contestando a aceitação do Sporting na Federação Portuguesa de Remo (FPR) e a transferência de dois atletas olímpicos para o mesmo clube, com as concomitantes consequências supensivas da actividade do clube e dos remadores.
A providência cautelar seria mais tarde julgada improcedente como o referia o comunicado do Sporting desse mesmo dia, garantindo os dirigentes do clube nortenho de imediato a intenção de recorrerem para as instâncias superiores, como aqui também foi noticiado.
Claro que a decisão do Tribunal de julgar improcedente a providência cautelar anulou os seus efeitos suspensivos e o Sporting foi admitido na FPR e os atletas puderam representar Portugal em Londres2012, já que do recurso prometido pelos dirigentes do Sport Clube do Porto não poderiam advir efeitos suspensivos.
Entretanto, após a jornada histórica protagonizada pela dupla, agora sportinguista, nos JO, o presidente do Sporting Clube de Portugal, Godinho Lopes, afirmou  no site do clube, como aqui poderá ser confirmado, que “ a contratação de Pedro Fraga e Nuno Mendes por parte do Sporting, foi uma aposta ganha que veio reforçar o ecletismo do Sporting”.
Tirando a famosa "boutade" do nosso povo de que "a dor de corno é terrível de suportar", em que é que as declarações de Godinho Lopes foram anedóticas, como aqui são referidas as criticas dos maus pagadores e supostamente enganados dirigente portuenses?!... Godinho Lopes não abordou sequer o mérito ou demérito de quem terá formado esta extraordinária dupla de atletas de eleição. Apenas se referiu à bondade da sua contratação pelo Sporting, como sendo "uma aposta ganha que veio reforçar o ecletismo do Sporting". O que se nos afigura manifestamente verdade. Melhor seria que os dirigentes do Sport Clube do Porto, mandassem que lhes serrassem os cornos. Assim nunca mais ninguém especularia sobre as culpas que normalmente acompanham os corneados!!!...

Leoninamente,
Até á próxima

2 comentários:

  1. Exatamente isso o kescrevi n sporting ate morrer ....por ordem do tribunal os atletas pertencem aos quadros d nosso amado clube ...

    Sporting sempre

    ResponderEliminar
  2. Caro "jl76",

    Claro que ninguém tem dúvidas sobre a lisura do processo de contratação dos atletas, que assenta basicamente no facto de nenhum contrato os ligar ao Sport Clube do Porto e de manifestamente terem preferido vincular-se ao Sporting Clube de Portugal. Nestes casos, estando os atletas livres, a vontade dos mesmos é imperativa e ponto final. O resto serão artifícios de advogados manhosos - parece haver muitos por aquelas bandas - e de dirigentes que só se lembram de Santa Bárbara quando troveja. Alguma coisa não muito boa terão feito aos dois atletas, para eles se passarem de armas e bagagens para Alvalade. E agora querem fazer os outros passar por parvos e anedotas. Esquecem que quanto mais falarem mais se enterram...

    Sporting Sempre

    ResponderEliminar