quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Gosto tanto de ti, que até me prejudico!...





É dolorosamente deprimente, comentar as palavras que o dr. Eduardo Barroso proferiu recentemente e permitiu que se espalhassem aos quatro ventos, de modo a que cada um as pudesse aproveitar conforme os seus interesses, amizades e ódios.
Mas como sportinguista, tenho o direito de expressar o meu desapontamento. Porque foi com a ajuda dos meus quatro votos que ele hoje é o PMAG do Sporting Clube de Portugal. Por quanto tempo mais ?!... Não sei. Só ele o saberá...
Já não bastava a sua cada vez mais deprimente participação no painel de um programa televisivo, onde as suas incontornáveis faltas de jeito e de dons de comunicação, quase sempre se revelaram lesivas dos interesses do Sporting e da sua imagem como profissional de saúde de excelência. Nem a forma desajeitada como tem desempenhado o lugar para que foi eleito no Sporting. Faltavam estas suas recentes declarações, que nem a injeccção de moderado mas firme optimismo de Daniel Sampaio conseguiram equilibrar. O que conseguem as "surpresa positivas em Setembro" de um, contra o " não me sinto aproveitado no Sporting" do outro?!... De que vale vir um dizer "... não estou pessimista quanto à próxima época. Tenho boas expectativas. Acho que a equipa se reforçou bem em sectores chave, na defesa, no meio campo e no ataque. Como tem sido dito, vamos trabalhar jogo a jogo, mas estou optimista. A equipa técnica é boa...", se depois o outro remata com "...nem tudo correu bem até agora: foram os dois vice-presidentes que saíram, a forma como as coisas foram estruturadas e agora quero ver como isto vai correr nos primeiros dois meses do campeonato...".
Já não há pachorra! O lado desbocadamente emocional do dr. Eduardo Barroso, está a delapidar o capital de admiração e respeito que o universo leonino por ele nutria. Penso que o fiel da balança que afirmou ir utilizar, se inclinará vertiginosamente para o lado contrário ao que o seu coração de sportinguista, porventura lhe segredará!...

Leoninamente,
Até à próxima

6 comentários:

  1. Como médico distinto, aprecio...
    Como Presidente da Assembleia do Sporting...desejo rapidamente que se vá...
    Há uma coisa que se chama de solidariedade, que se não existe entre o Presidente da Assembleia e a Direcção do Clube...só acabará por prejudicar o Sporting Clube de Portugal...!!

    Por isso sr doutor, faça lá a única coisa admissível...: apresente a sua ~renuncia ao cargo...!!

    E Sporting Sempre...!!

    ResponderEliminar
  2. Caro MaximinoMartins,

    Subscrevo inteiramente o seu comentário.
    Nunca estarão em causa, tanto a excelência das suas capacidades como médico e cirurgião distinto e consagrado, quanto o seu sportinguismo. Mas a renúncia ao cargo para que foi eleito, seria a sua melhor opção.

    E Sporting Sempre

    ResponderEliminar
  3. Isto é mel para os nossos rivais e, para a porcaria da CS. Isto é para ser discutido dentro de portas, com as pessoas concernadas e, se não está a correr como ele quer, que se demita.

    PS: tenho grande admiração pelo Dr. Eduardo Barroso como médico e grande Sportinguista mas, há lugar para tudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro José Gomes,
      Subscrevo tudo o que diz. É uma pena...

      SL

      Eliminar
  4. Como já disse noutro blog, isto é o Sporting no seu melhor. Agora foi Eduardo Barroso, no passado foram outros e no futuro outros serão. Somos o clube dos papagaios. Por isso os outros ganham e nós não. Trabalham todos para o mesmo e no nosso clube é a feira das vaidades.
    Lamentável, penso que nós adeptos nem deviamos passar cartão a estes bacalhaus.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro "leãozinho",

      A decepção que deixa transparecer no seu comentário, é irmã daquela que também sinto. Haverá apenas uma diferença, que estará na sugestão que apresenta como fórmula de comportamento para oa adeptos: "deixar de passar cartão a estes bacalhaus". Porque se todos encolhermos os ombros aos "sound bites" que sistematicamente os ditos "bacalhaus" debitam, nunca mais ajudaremos o Sporting a reabilitar-se. E isso seria o fim deste clube glorioso e centenário.
      Por mim, com as armas que tenho na mão, continuarei a aplaudir aquilo que me parecer bem e correcto e a criticar, asperamente se necessário for, tudo o que me paracer mal e incorrecto!...

      SL

      Eliminar