terça-feira, 28 de agosto de 2012

O modelo do jogador universal


Já consigo respirar, depois do violento soco no estômago que "encaixei" ontem. Ainda ando por aqui meio zonzo, depois de uma noite mal dormida e deste angor que insiste em não me deixar. Mas a vida continua e sei bem que o mal que ontem aconteceu em Alvalade, não deverá eternizar-se no nosso espírito. O Sporting é algo demasiado grande e importante para suportar que nós lhe lambamos as feridas. Elas hão-de cicatrizar sem as nossas lágrimas.
E que modo melhor eu encontraria para dar o necessário pontapé na crise que se abateu sobre o meu espírito, que recordar o jovem leão que ontem se destacou entre todos os que pisaram Alvalade com a gloriosa camisola verde às listas?!... Sim as coisas não acontecem por acaso. Não foi por acaso que este jovem nunca constituiu manchete de jornais ou abriu noticiários televisivos, porque avesso a falsos protagonismos que a especulação alimenta.  Nem se ficou a dever ao jogo da sorte e do azar o seu regresso ao Sporting, depois de, terminada a sua formação na Academia, calcorrear os duros caminhos dos empréstimos, sem um queixume, uma expressão ou gesto de desagrado. Regressou porque provou que era um atleta e homem de eleição e por isso mesmo foi dos primeiros a concluir, sem novelas e pressões exteriores a ele e ao clube, o processo de renovação do contrato que o ligava ao Sporting.
Iniciou os trabalhos de pré-época de dentes cerrados, porque a saída de João Pereira foi a porta aberta que se calhar há muito ambicionava, no sentido de alcançar a titularidade na equipa principal do seu clube de sempre. Os seus atributos técnicos ajudaram é certo. Defende bem, sempre num nível de concentração máximo e no ataque, para além de dar ao seu futebol um sentido único que apenas terá a baliza adversária como objectivo, tem um remate fácil, colocado e forte e será, porventura, o lateral do futebol português que melhor executa os centros para a grande área. Mas estarão no seu enorme querer e na indomável garra que exibe, muito provavelmente as razões que o fizeram titularíssimo no Sporting e o levarão a breve trecho à selecção nacional.
Ontem, deverá ter sido dos poucos náufragos do barco leonino, que se salvou pelo seu próprio pé e terá desfeito a quem ainda as pudesse alimentar, todas e quaisquer dúvidas.
Falei de Cedric Soares, mais um feliz produto da Geração Academia!!!... 

Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. Como já o disse em vários comentários o Cedric tem tudo para se tornar no melhor defesa portugues isto na minha opinião claro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro "tonel",

      Não arriscaria tanto, porque estarão em jogo dois lugares da defesa com os quais dificilmente poderá competir: os centrais. Mas nas laterais, já estarei completamente de acordo. Faltará pouco para estar na selecção e a partir daí...

      Eliminar