segunda-feira, 3 de outubro de 2022

Todos desejamos a vitória!!!...


Empate é bom resultado amanhã?

«"Não é um bom resultado, como o Pote disse, somos o Sporting, uma equipa grande de Portugal, estamos a crescer e queremos vencer. Este grupo pode mudar de um momento para o outro. Estamos numa má posição no campeonato e ganhar jogos na Champions ajudou-nos. É uma competição onde ganhamos dinheiro e é importante para nós. Queremos os três pontos. Espero um bom jogo dos meus jogadores, que saibam ler o jogo, mas a ideia é sempre vencer."

Jogo entre equipas diferentes

"Acima de tudo há uma grande parecença entre as duas equipas, é que o Marselha fez dois bons jogos na Champions, não merecia perder em casa com o Frankfurt e se não fosse a explusão contra o Tottenham também estaria complicado. Nós também temos tido bons jogos no campeonato, a meu ver não merecíamos perder, mas também temos culpa. Temos uma identidade, jogamos sempre da mesma forma, seja na Champions ou no Campeonato. Mesmo estando em 7.º na Liga o nosso clube obriga-nos a ganhar."

Interesse do Wolverhampton. Alguém falou consigo?

"É a mesma resposta de outras situações, estou no Sporting, sou muito feliz e gosto de estar aqui. Não vou falar mais nisso."

Que desafios colocará o Marselha?

"Jogamos praticamente no mesmo sistema, mas de formas diferentes. Talvez o facto de os laterais estarem muito projetados seja uma diferença. Jogar com o Guendouzi ou com o Payet pode ser completamente diferente. Nós temos jogado com extremos com os pés trocados, por isso há sempre essas diferenças. Temos de nos focar muito naquilo que fazemos. Vai ser uma luta de ideias e as individualidades vão fazer a diferença. Confio muito no Pote e nos seus colegas para fazer a diferença para o nosso lado."

Usar Edwards para explorar espaço nas costas dos alas? Paulinho com algum problema físico?

"Em relação ao Paulinho, os jogadores têm uma preparação antes do jogo e passam pelo departamento médico e têm estas situações. Está recuperado e é uma opção. Não vou revelar que jogador vou usar porque muda a nossa dinâmica. Jogar com o Paulinho é diferente de jogar com o Marcus. Um dos dois vai jogar no meio, é a única coisa que posso dizer. Vou escolher o melhor em função da estratégia para o jogo de amanhã."

Clubes em Portugal pensam no ranking?

"Nós em Portugal pensamos muito para o ranking, mas talvez a ideia seja diferente. Nós pensamos muito no ranking porque nós precisamos de ter mais lugares nas competições europeias, do dinheiro das competições europeias, não temos o financiamento que os clubes franceses têm, a capacidade que os clubes franceses têm e nós apostamos muito na nossa formação porque é dessa formação que nós sobrevivemos. Portanto, diria que nós olhamos muito para o ranking como em França, mas por razões diferentes. Obviamente que nós queremos ganhar, porque também faz parte do nosso carácter, mesmo com dificuldades diferentes e frente a grandes clubes, mas sim. Olhamos muito para o ranking, mas por razões e objectivos diferentes."

O que acha do treinador do Marselha? O que tem a dizer sobre jogar contra Payet, vítima deste sistema?

"Em relação ao treinador do Marselha, a grande diferença é que foi um grande jogador de futebol. Foi adjunto de Pirlo na Juventus e agora está a fazer um grande trabalho. É a equipa mais pressionante da liga francesa, fomos recolher esses dados e é importante para nós. A meu ver, será um grande treinador, mas espero que perca amanhã."

O Marselha-Sporting será disputado à porta fechada...

"Fomos campeões sem adeptos... É voltar a esse tempo, não queríamos, porque sabemos do impacto que os adeptos têm na equipa. Mas isso também tem dois sentidos. O Marselha tem adeptos muito intensos. Temos um trabalho para fazer, não interessa se têm adeptos – serão sempre perigosos. Vamos sofrer quando tivermos de sofrer e tentar levar o jogo para onde queremos."»

Rúben Amorim e os seus jogadores não estão sós!...

Todos desejamos a vitória!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário