sábado, 8 de outubro de 2022

Era bem escusado sofrer!!!...


Morita e Nuno Santos resolvem, mas...

Era bem escusado sofrer!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

4 comentários:

  1. Bom dia,
    Não comentei a nossa derrota em Marselha, para não ser a quente. Comento agora, depois de uma vitória.
    Para mim, Rúben Amorim acabou no Sporting. Obrigado pela saborosa conquista de há duas épocas, mas desde então não evoluiu mais, continua casmurro, quase a roçar o asno.
    Em Marselha, depois da tarde infeliz de Adán (não sei porquê, é apenas um palpite, mas acho que Adán nunca recuperou bem, psicologicamente, da lesão que sofreu), quando tem "galgos" no banco, quem que é que se aposta? No pino do Paulinho (aliás, a contratação de Paulinho e Esgaio, deviam dar direito a despedimento com justa causa, quer do treinador, quer do director desportivo). Era esse o momento de mostrar força e Amorim demonstrou fraqueza.
    Depois, ontem, somos brindados com mais um jogo miserável (a pré-época serviu para quê mesmo?) em que jogam sempre os mesmos (deve ser uma motivação do caraças para quem nunca entra).
    Já chega. Amorim não aprendeu nada, tem um discurso enganador (fala em apostar em jovens e depois dispensa um Gonçalo Esteves que tem mais futebol num pé que o Esgaio no corpo todo).
    Como escrevi no início, deixei de acreditar em Amorim e infelizmente , a manter-se a casmurrice, até o terceiro lugar tenho dúvidas que se consiga.
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde!

      Infelizmente creio que o Luís Antunes. Diz-se que Rubén Amorim é convicto das suas ideias, mas quando se persiste nas ideias não querendo ver à sua volta, recusando ver o que toda a gente vê, não é convicção é casmurrice! A insistência em Paulinho e Esgaio roçam o ridículo. Aliás, não nos esqueçamos que foram dois pedidos claros de Amorim. Estamos agradecidos a Amorim por nos ter dado o título de campeão nacional que não esperávamos, mas isso não nos tira a capacidade de criticar as suas casmurras opções. Que se passa com Fatawu? Porque nem sequer sai do banco?

      Saudações leoninas.

      Eliminar
    2. Aditamento, o correcto era: "Infelizmente creio que o Luís Antunes tem razão".

      Eliminar
    3. Caro "Sportinguista de Mértola", permita-me fazer previamente uma declaração de interesses: aprecio demasiado a figura do treinador que vejo em Rúben Amorim, seja pelos resultados que já alcançou em Alvalade, seja pelos singulares predicados de integridade de carácter que amiúde nos tem demonstrado. Nesta condição custa-me muito julgá-lo capaz de merecer algumas da críticas que lhe tenho visto dirigidas, nomeadamente por Luís Antunes, embora respeite a opinião de toda a gente.
      Contudo e trazendo para a discussão os casos particulares de Esgaio e Paulinho, direi também que qualquer deles tem tido desempenhos que me decepcionaram. Mas continuo a dar a Amorim o benefício da dúvida, por julgar que o nosso treinador vê neles a capacidade para jamais se afundarem em "estados de ânimo" semelhantes aos que a equipa exibiu na segunda parte do último jogo nos Açores, para ser mais preciso e não recorrer a "incidentes afins" ocorridos em jogos de má memória e que nos terão causado, por exemplo, a não revalidação do título da época passada. Serão daqueles jogadores que jamais deixarão de acreditar na vitória e que hão-de lutar sempre até ao último pingo de suor...
      Por mim, não me acho capaz de colocar em causa a única coisa que entendo fará mover Amorim: ganhar, ganhar sempre!...
      Abraço e SL

      Eliminar