domingo, 26 de setembro de 2021

#ondevaiumvaotodos!!!...


Ainda se contam os dias desde que Mariana Cabral, jornalista e treinadora de futebol, chegou a Alvalade para liderar o futebol feminino verde e branco. Mas depois de Rúben Amorim, nova pedrada no charco parece ter sido dada pelos responsáveis leoninos!...

E em consonância com este facto, o Sporting sob a sua liderança acaba de assegurar nesta tarde de domingo a segunda vitória - e logo sobre o Benfica e por números expressivos! -, em outros tantos jogos na Liga BPI e subir deste modo à liderança, ainda que partilhada com o Torreense, da Zona Sul da competição.

O Sporting infligiu "uma manita" (5-1) ao Benfica, num jogo em que Diana Silva e Brenda Pérez se destacaram na equipa leonina. A primeira bisou e a segunda marcou um e assistiu para outro. As leoas saíram para o intervalo a vencer por 2-1, fruto dos golos da espanhola (e que golo!) e de Joana Marchão, de penálti, e ainda de Valéria para o Benfica.

No segundo tempo, o Sporting entrou mais forte e Joana Martins aumentou a vantagem com um grande golo. Depois entrou em cena Diana Silva ao bisar em menos de 10 minutos e a fechar a goleada de mão cheia da equipa de Mariana Cabral.

É o triunfo mais expressivo numa partida entre os dois clubes, ao nono confronto entre Sporting e Benfica ao nível do futebol feminino. O Sporting sobe assim à liderança da Zona Sul da Liga BPI, juntamente com o Torreense, com seis pontos, enquanto o Benfica, que mantém os três, segue em 4.º.

Razão tinha Mariana Cabral quando chegou a Alvalade e afirmou sem reticências...


#ondevaiumvaotodos!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

4 comentários:

  1. Grande golo da Brenda Perez.
    Aprendam rapazes!

    ResponderEliminar
  2. A equipa a demonstrar o porquê da limpeza do final da época passada e que por vezes á decisoes que têm de ser tomadas mesmo que custem a muita gente. Viva o Sporting!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Precisamente, Sr. Paulo T. Houve razões e fundamentos para a "limpeza", que o recato, disciplina e respeito, impõe que sejam de sigilo e sem exposição.
      A Honra, a Dignidade e os superiores interesses da instituição, prevalecem e, estão sempre acima de qualquer outro assunto.
      A Direção responsável e a atenta estrutura, vivem e convivem diariamente, pelo que, quem está no convento, é que sabe o que lá vai dentro.
      Quanto ao jogo, as "miúdas" deram uma verdadeira lição às "mulheres batidas (da CL), robustas e calmeironas".
      Com 1/3 do orçamento e com recurso maioritário à formação - é obra e bela demonstração de arte e engenho.
      Uma equipa em processo de desenvolvimento e com futuro, contra um conjunto de maturação cristalizada e pré-comprado para panaceias de soberba e arrogância.
      Foi uma aula prática do querer, do trabalho, da humildade, do espírito de equipa e de exaltação dos valores do ideal Leonino.
      Sem uma cultura de ética, de valores de referência social, moral, desportiva, solidária e humanista, qualquer vitória é apenas efêmera ou circunstancial e sem substância ou futuro.
      O Sporting CP, tem rumo, tem estratégia, tem valores, tem cultura e tem um inigualável capital humano de competência, de seriedade e de excelência profissional e desportiva.
      É nestes alicerces, que modestamente nos é permitido ter uma pontinha de vaidade, que nos diferencia e, que nos transporta secularmente para a frente.

      Eliminar
  3. 5 grandes golos. Até o penalty. Fabuloso.
    Gostei muito das nossas miúdinhas.
    Excelente trabalho da Mariana Cabral e sua equipa.

    ResponderEliminar