quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Ora toma!!!...


O "toma" de Rúben na defesa do trono 

«Depois de Ricardo Horta, Jovane Cabral. A aversão à prova, as decisões por penáltis, os golos sofridos nos descontos. Muitas maldições para um clube só. Amorim voltou a ferir o dragão e corre para voltar a levantar o troféu.

Veio mesmo lá do fundo. Jovane Cabral decidiu a partida e Rúben Amorim, enquadrado por um emblema leonino, virou-se para a zona da bancada superior do palco leiriense e soltou um "toma" daqueles bem sentidos, com gesto a preceito seguido de um desabafo em vernáculo. Uma explosão incontrolável, de quem sofreu muito durante a partida, mas foi mais feliz na hora das decisões.

O detalhe da inteligência de Jovane, procurando o espaço e antecipando o local onde a bola iria ter, foi decisivo para que depois conseguisse soltar o talento no golo da igualdade. Foi mesmo por aí. Rúben Amorim encontrou no cabo-verdiano o braço executor de uma revolta que ferveu desde a certificação da impossibilidade de alinhar com Nuno Mendes e Sporar.

Sérgio Conceição retirou Zaidu depois de um erro, mas Manafá, regressado de uma ausência por Covid, foi incapaz de lidar com o agitador de massas introduzido pelos leões. Há um ano, o desespero portista foi provocado por um golo de Ricardo Horta, na final, já com os descontos a expirarem. O filme repetiu-se, com Rúben Amorim como fio condutor. Não adianta fazer bons jogos se a concentração quebra na hora das decisões. O treinador do Sporting continua na corrida para a reconquista do seu trono e soma quatro duelos sem perder com Conceição.»


Ora toma!!!...

Leoninamente, 
Até à próxima

1 comentário:

  1. Caro Álamo:
    Palmas de pé para a raça de equipa, mesmo desfalcada pela falta de resposta de um médico (vergonhoso!), para mais adepto confesso do FCP, ao pedido das autoridades (num laboratório do qual o líder é o filho de Luís Filipe Meneses e outro dos Directores o filho do Presidente da FPF (alô Dr. Fernando Gomes, o termoconflito de interesses recorda-lhe alguma coisa?).
    Palmas de pé para o Presidente do Clube que, apesar das suas dificuldades de comunicação, devidas creio a uma gaguez que tenta ultrapassar) expôs de modo claro e fácil de compreender, a escandaleira dos testes encomendados pelo penteadinho líder da Liga.
    Um Abraço,

    José Lopes

    ResponderEliminar