sexta-feira, 1 de janeiro de 2021

O primeiro dos muitos jogos das suas vidas!!!...


Afinal, eram absolutamente fundadas as suspeitas que aqui deixei nas vésperas dos dois anteriores jogos do Sporting para a Liga NOS! O CA da FPF acaba de anunciar ao começo da tarde de hoje, dois dos mais "porcos, feios e maus" árbitros que constam do tétrico quadro que com propriedade por aqui baptizei de  "naipe de ouros" e que Fontela Gomes, Paulo Costa e seus "compadres", continuam a exibir, descaradamente pendurado na parede principal da "sala de nomeações" onde semanalmente parecem pretender continuar a "construir" a classificação final da competição mais importante do nosso pobre e corrupto futebol.

Fábio Veríssimo "estará" no relvado de Alvalade e João Pinheiro "auxiliá-lo-á" do sofá do VAR da Cidade do Futebol, já que aos assistentes do primeiro, Bruno Rodrigues e Sérgio Jesus, bem como ao 4º árbitro, António Nobre e ao AVAR Tiago Costa, apenas estará reservado o papel de peões neste escandaloso "xadrez arbitral semanal", autêntica farsa em que Fernando Gomes continua a permitir que se tenha transformado o nosso futebol...

E o resultado desse antecipadamente suspeito encontro, por via de tão "proverbiais nomeações", só não será aquele que Fontela e a sua gente "prepararam com total dedicação à causa", se Rúben Amorim e os seus leões ousarem realizar...

O primeiro dos muitos jogos das suas vidas!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

5 comentários:

  1. Meus amigos...
    Esta situação já ultrapassa tudo o que pudesse ser pensado...
    Isto já “ é pura provocação “ao Sporting...
    Eles “ já fazem de propósito “...
    “Vão fazendo provocações umas atrás das outras...”
    Para ver as reacções...e se estas existirem ( um Leão não é de pau...”...
    Lá saírá mais um inquérito...e mais um castigo...

    “ Admira-me”... como nos deixaram chegar ao fim do ano em primeiros...
    Mas “ já estávamos a abusar” não era..?

    Apetecia-me chamar-lhes...
    “ filhos de uma magana...”...

    Sporting Sempre...!

    SL

    ResponderEliminar
  2. Este Blog Leoninamente, é um dos que nós temos o prazer de acompanhar as publicações, à muito tempo. Acredito que as informações que constam do nosso blog, também possam ser muito interessante para qualquer um que exige mudanças na arbitragem nacional.

    Ao fazerem comentários sobre os nomeados para a próxima jornada, socorrem-se apenas das memórias empíricas que guardaram de anteriores atuações do Fábio Veríssimo e do João Pinheiro (senso comum), ou consultam dados estatísticos desses árbitros no site da Liga (a informação é escassa aqui, não lhes interessa esclarecer os adeptos), no Zerozero ou nos dados estatísticos da Influência Arbitral?

    O João Pinheiro ainda só tem 7 jogos do Sporting realizados e 3 do Braga (uma vez que é um arbitro da A. F. Braga, o C. A. procura evitar a sua nomeação para os jogos do Braga), assim sendo, não é muito correto se retirar conclusões definitivas, com base aos seus dados estatísticos nos jogos destes 2 clubes.
    Nos dados estatísticos que temos agregados, constatamos que de facto o Sporting foi dos 4 candidatos ao título, aquele que tem tido piores resultados nos jogos apitados por este árbitro. É o clube que apresentou, o pior rendimento médio nos jogos apitados pelo Fábio Veríssimo, o que é estranho, já que no geral com todos os árbitros nestas últimas 13 épocas, em média tem sido bastante superior ao Braga (pois conquistou 68% dos pontos possíveis, enquanto o Braga só tem conquistado 60% dos pontos possíveis). Já no que toca a decisões arbitrais relevantes efetivamente tomadas pelo Fábio Veríssimo, verificamos que assinalou 6 penaltis favoráveis ao Sporting, 5, 4 e 3 favoráveis ao Benfica, Braga e F. C. Porto respetivamente, não se denota de facto estatisticamente uma significativa diferença entre os 4 candidatos ao titulo, tendo o Sporting e o Benfica jogado em inferioridade numérica por 41 e 98 minutos respetivamente, enquanto o Braga e o F. C. Porto usufruíram de 96 e 120 minutos em superioridade numérica nos jogos apitados pelo Fábio Veríssimo, como se pode ver aqui: http://influenciaarbitral.blogspot.com/search/label/F%C3%81BIO%20VER%C3%8DSSIMO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Malhereusement" os dados estatísticos da "Influência Arbitral" não contemplam a percentagem de "inclinação do relvado" que Fábio Veríssimo sistematicamente utiliza nos jogos do Sporting por ele arbitrados, comparativamente a Benfica, Porto e Braga! Também a "Influência Arbitral" não contempla e muito menos contabiliza os casos FLAGRANTES que o mesmo juiz abusivamente utiliza nos jogos do Sporting, invertendo essa tendenciosa dualidade sempre que arbitra os mesmos Benfica, Porto e Braga.
      Sendo que a dualidade de critérios será a maior pecha a apontar a este árbitro e sendo a "Influência Arbitral" absolutamente omissa em relação a este factor crucial na análise do trabalho de um árbitro, quando todos sabemos quão determinante é para os resultados finais de encontros decisivos, julgamos que enquanto a "Influência Arbitral" não tiver em conta este importante factor na apreciação do trabalho de um árbitro, muito dificilmente será entidade credível na apreciação arbitral, pesem embora todos os esforços desenvolvidos para se auto-promoverem, utlizando a publicidade gratuita que advém do tipo de comentários de que este mesmo poderá ser exemplo.

      Eliminar
  3. Este CA tresanda a anos 90, os anos negros do Apito Dourado.

    ResponderEliminar
  4. Insisto, insisto, insisto...isto nao vai la com conversas mas ninguem me ouve. Gozam connosco, agora ate castigos sem se saber porque, a seguir é Joao Mario a ser castigado antes do slb, e nos achamos que só lá se vai com palavras. Não devia aproveitar-se a Nike, futuro patrocinador do Sporting e atual da seleçao para fazer pressao na FPF para acabar com esta pouca vergonha?

    ResponderEliminar